Resenha: A prisão do rei - Livro 3 - Sem spoiler


Título: A prisão do Rei - Livro 3
Autora:Victoria Aveyard
Editora: Seguinte

Resena dos livros anteriores clique AQUI

Sinopse


No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
Resenha dos livros anteriores


Livro 1: A rainha vermelha
Livro 2: Espada de vidro
Livro 4: Tempestade de guerra 

Minhas impressões


É muito complicado explicar um livro e mais ainda quando esse tem continuação. Estava bem ansiosa por esse exemplar, pois achei que a autora estava escrevendo uma trilogia (não sei de onde tirei essa informação) e esse era o último volume da sequência. Por fim, tem mais emoções pela frente.
Ganhei os dois primeiros volumes de presente de aniversário de uma amiga muito querida ano passado, não gosto de ler estórias que ainda estão sendo lançadas, mas a curiosidade foi maior e li os dois primeiros livros. Amei, pois a distopia retratava a revolta de um povo oprimido, juntando a isso ação, romance e consequentemente poderes (estilo x-men). Como estou financeiramente instável li esse em e-book, o que não curto, e somando a esse pequeno problema veio à questão da narrativa se estender ao ponto de tornar tudo enfadonho.
Ao ler o título imaginei que o enredo seria outro, achei que o “rei” Marven iria ser preso, para quem não sabe esse é o vilão da trama. Não foi esse o rumo da escrita e nesse sentido o equívoco foi somente meu, se tivesse lido a sinopse teria compreendido muita coisa. Entretanto fora esses pormenores, a narrativa é cansativa. Tudo ocorre enquanto Mare é prisioneira do atual rei, por isso vemos tudo através de sua perspectiva deixando a escrita prolongada e tediosa. Em contrapartida a autora inovou acrescentando pontos vista de outros personagens das tramas anteriores, isso foi viável já que a protagonista esta presa e não conseguimos “enxergar” fora da realeza. Outra questão que não gostei foi o fato de Victoria Aveyard tentar justificar os atos brutais do rei Marven, como se ele fosse vitima da sua falecida mãe e por isso comete tais atrocidades. Se você é autor e constrói um vilão, continue vilão. Sou até a favor de um drama. Que esse (vilão) se arrependa no final ou qualquer outra atitude para demonstrar um lado humano, mas não tente “defender”. O cara é desequilibrado e pronto!
Depois de mais de 300 páginas sem ação, com uma mocinha apática, a teia que move os personagens começou literalmente a agir. A partir desse momento comecei a sentir todas as emoções dos livros anteriores, percebi que a autora estava trazendo Mare à vida e acima de tudo colocando intriga e ação nesse “script”. Todavia toda essa movimentação só começa acontecer próximo ao final.
Mesmo com todos esses aspectos cansativos, a autora soube despertar a curiosidade de seus leitores, pois no desfecho nos deparamos com Mare e Cal (o par romântico) com um problema gigantesco para resolver e que dependendo da decisão influenciará no destino deles. Particularmente amo o Cal e estou torcendo e muito para que surja uma solução que faça esses dois terminarem juntos.
Li e vi muitas leitoras elogiando e até mesmo dando cinco estrelas para esse livro. Particularmente sou do contra e não achei que a autora me cativou, como ressaltado ela conseguiu se redimir comigo, mas não foi igual às estórias anteriores. Estou muito triste por essa trilogia ter virado série e se postergado, e mais ainda por não ter aguardando todos os livros serem lançados, entretanto sei que quando sair o próximo irei ler, pois a curiosidade é latente.


Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Olá,

    Achei sua resenha maravilhosa, principalmente por não ter spoiler. Eu vejo uma grande divulgação dessa obra e, além disso, vejo muitas pessoas falando super bem da saga, mas nunca tive a curiosidade em saber mais. Agora, sabendo que é uma distopia recheada de surpresas eu fiquei um pouco interessado, vou fazer a leitura das suas resenhas anteriores e decidir se adiciono ou não a saga na minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi oi,

    Não cheguei a ler a trilogia, mas o primeiro livro dessa série me fez ganhar um concurso de perguntas e foi no chute, a resposta rsrs. Devo dizer que somente por isso me interessei por ele.

    A sua resenha está muito boa, sincera, gostei bastante disso. Vou pensar um pouquinho mais e decidir se leio os livros ou não.

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Verônica!
    Sou louca para acompanhar essa série, mas ainda não tive chance.
    Também tinha ouvido falara que seria um trilogia, mas como estava vendendo muito decidiram estender. Já tinha visto gente falando que esse livro é paradinho. Esse é um dos motivos que eu tenho receio de ler essa série. Pelo menos no final ela tomou um ritmo melhor. Espero gostar. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha foi tão sincera que meio que me desanimou a acompanhar a saga e sinceramente gostei disso pq não sou muito chegada em séries, tenho os livros anteriores e nem abri ainda,mas vou tentar dar uma chance, parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Como assim esse não é o último???? rsrsrs
    Pensei que fosse.
    Eu já li o primeiro na época do lançamento e recentemente comprei o segundo numa promoção, acho que vou enrolar um pouco mais pra ler ele e nem tô mais tão animada assim pra ler esse terceiro.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu acabei de ler Espada de Vidro hoje e estou pirando para ler o terceiro livro. Acredita que eu enrolei para ler o segundo livro achando que "Prisão do Rei" seria o último? Quando descobri que ainda tem mais, fiquei frustrada, mas ansiosa também.
    Que pena que não gostou tanto do livro, mas achei bom ler isso na sua resenha, pois me ajuda a controlar as expectativas. Eu também amo o Cal e torço para ele ficar com a Mare, mas confesso que até gosto do Maven (não me julgue kkk).
    De qualquer forma, adorei sua resenha! E vamos torcer para o quarto livro ser um final (é o último né?) maravilhoso para a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Que pena receber essa noticia que a trilogia virou uma série, dificilmente isso acaba bem! Mas espero que a autora saiba continuar desenvolvendo suas histórias, eu ainda não li nenhum dos três livros lançados, mas já ouvi opiniões iguais a suas! Por isso ainda não decide se irei ou não ler, mas a dica está a tempos anotada!
    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Li a resenha meio por cima pois estou louca para ler a série mas ainda não consegui $$$ acesso aos livros, rs. Então para não pegar spoilers fui pulando algumas partes.
    Acredito quando diz que a ação demorou para acontecer, as vezes parece que o autor se perde na própria escrita e escreve muito mais do que havia planejado só porque a série faz sucesso. Mesmo assim, continuo louca para ler esta serie e tirar minhas próprias conclusões. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler essa série mas até hoje não consegui ter uma oportunidade.
    Acho que de início seria uma trilogia mas aí ganhou o coração de tantos leitores que decidiram prolongar e achei bem legal saber que tem sido bem repercutido.
    Quem sabe eu leia!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha!
    Ainda não li nenhum livro da série da Rainha Vermelha, mas, pretendo ler em breve, pois, sempre leio excelentes comentários e já recebi inúmeras indicações, portanto, adicionei na minha meta desse ano ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bem legal você evitar spoiler. Sabemos o quanto é difícil não soltar nada quando se trata do terceiro volume de uma série (tb achei que seria trilogia rs). Eu também não tenho costume de ler ebook, já abandonei livros no meio, coisa que jamais faço com o físico, por isso acredito que o fato de ter lido em digital pode ter influência em muitos aspectos para quem não é adaptado à esse tipo de leitura. Adorei a resenha. Ah, tb sou ansioso demais por essas continuações e prefiro começar a ler depois do fim, mas tb não teria resistido. heheh

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não li nenhum livro dessa série e confesso que apesar de ter uma premissa interessante, a mesma não chama muito a minha atenção, sabe? Esse volume ter tido vários pontos cansativos me desanimou mais ainda. Enfim, eu não acredito que lerei essa série, mas gostei de saber mais sobre ela.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Verônica, como está?
    Juro que pensei sobre esse terceiro livro ser o fim da série, já que inicialmente seria desse modo, mas vai que a autora achou que era ideia demais para um único livro? Se bem que pelo jeito como tu falou dele, a coisa não é bem assim. Pelo menos espero que o próximo volume melhore o que o terceiro não fez.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Verônica! Bom, eu conhecia brevemente a respeito dessa série, na verdade, nunca havia parado para ler uma resenha a respeito do que trata-se. Confesso que distopia não é meu gênero literário predileto, mas quem sabe eu não dê uma chance futuramente?! E uma pena que a autora não tenha te cativado tanto. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não li nenhum dos livros ainda, mas estou cheia de expectativas.
    Mesmo sendo uma distopia, tema que não me atrai muito, esse foi diferente.
    Mesmo não tendo o enredo que você esperava, ainda fiquei curiosa por saber do desfecho.

    ResponderExcluir
  16. Ei, eu tô doida pra ler A Rainha Vermelha. Até cheguei a comprá-lo, mas o pedido foi cancelado (pense numa pessoa que ficou chateada). Então quer dizer que não é uma trilogia? Bom, menos mal, demora a terminar. Haha. Isto é, se for boa, vale a pena continuar. Beijão

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Essa série está na minha lista e eu estava esperando o lançamento desse pra comprar os outros. Ouvi muitas críticas a respeito e isso faz com que eu fique receosa quanto a leitura. Vou pensar bastante quanto a me aventurar ou não pelos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!
    Estou com muita vontade de começar a ler essa série... A capa do primeiro livro me encantou desde a primeira vez que eu vi. Uma pena você não ter sido cativada pela autora nesse livro. Espero que quando eu ler eu não fique decepcionada. Estou com bastante expectativas para começar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Estou esperando meu esse livro chegar, o solicitei para a editora e estou extremamente ansiosa com a chegada do mesmo!!!

    Por conta diso, não pude me aprofundar muito em sua resenha para não ter spoilers, mas quero demais le-lo! Ver o Maven ser esmagado. Hunf.

    Que pena que ele não supriu suas expectativas. Não sei muito o que esperar, só quero Maven preso!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Tenho muita curiosidade sobre essa série, pois além de alguns comentários muito positivos, a premissa da história me chama muito atenção. Ainda tive a oportunidade de ler, porém gostaria muito de fazê-lo ainda esse ano, e espero que eu tenha uma opinião diferente da sua, agora que sei + ou - o que esperar das continuações.

    ResponderExcluir