Resenha: Outlander 2ª temporada (Série - Sem Spoiler)

     

Sinopse 
 Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida. A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
Resenha da primeira temporada CLIQUE AQUI

Minhas Impressões

 Baseado nos livros de Diana Gabaldon a segunda temporada retrata os protagonistas James (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) tentando mudar a história. Para quem não assistiu a primeira temporada, Claire viaja no tempo e da segunda guerra mundial acaba sendo transportada para 1743, conhecendo e se apaixonando então por James Fraser. Entretanto a mesma já é casada antes da viagem no tempo, no ano de 1945, com Frank Randal (Tobias Menzies).
        Ao partirem para a corte francesa (James e Claire) com a intenção de alterar a história e impedir a guerra dos Jacobitas, cuja meta era colocar os descendentes dos Stuart no trono escocês, os protagonistas acabam gerando situações complicadas e não conseguem deter o curso natural dos acontecimentos.

        O romantismo entre o casal principal ainda está presente, entretanto as cenas sensuais são mais casuais e não aparecem com a mesma frequência da temporada anterior. Cabe ressaltar que as escolhas dos mocinhos e suas armações com o objetivo de evitar uma catástrofe sanguinária acabam gerando repercussões fortes e cruéis em seu matrimônio.
        Através dos treze episódios dessa temporada conseguimos compreender as intrigas politicas que “desfilavam” pela corte francesa e os interesses da monarquia em adquirir favores pessoais para suas famílias. Entretanto, nesse jogo do poder não foi possível impedir que acontecesse a batalha de Culloden e que milhares de escoceses fossem mortos no campo de batalha.

        Durante a narrativa passado e presente se entrelaçam, e conseguimos acompanhar as escolhas que Jame e Claire tiveram que tomar para preservarem seus amores e vida. Por isso no final temos uma cena bem comovente e uma esperança surpreendente e inovadora para a próxima temporada.
Dessa forma, se você quer assistir uma série baseada na literatura, com doses exageradas de história e uma pitada de romance, pode preparar a pipoca, reservar à poltrona e apertar o play. É maravilhoso adentrar em mundo único e presenciar o amadurecimento dos heróis, e essa produção proporciona emoções únicas, mexendo com o telespectador das mais diversas formas. Então, assista e tire suas conclusões. Tenho certeza que irão se apaixonar.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oie
    Eu não conhecia essa série e pra ser sincera não sei do que se trata Outlander também...
    Por isso vou dar uma pesquisada mais nessas duas séries.
    Beijos
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca assisti a série, mas já tinha escutado sobre ela. Não sabia que ela tinha uma premissa tão legal assim. Vou procurar para assistir, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, sempre vejo notícias sobre a série, mas não acompanho...para falar a verdade ultimamente não tenho assistido série alguma:(

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Caramba, quando li resenha outlander 2 temporada ja me deu um mini infarto com medo de spoilers... mas não tem mesmo, muito obrigada!! Eu to apaixonada com a série, tanto pelo seriado quanto pelos livros... to agarrado no primeiro livro, mas logo desembolo...
    compartilho o amor pela gabaldon...
    bjsss
    :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adoro o tema de viagens ao tempo. Eu pensei que eles ao tentar mudar a história iriam alterá-la de forma também catastrófica. Mas apesar de suas tentativas, eles não conseguiram impedir as guerras isso chamou minha atenção. Então, o conhecimento não é suficiente para impedir um conflito? Parece que as forças que estava por trás eram mais fortes. Ainda não vi essa série, mas tenho certeza de que irei amar. Louca para ler os livros também.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Eu comecei a gostar de Outlander depois achei ela devagar quase parando. Vou tentat voltar a assistir e ver no que vai dar. Espero qur seja melhor senão terei que abandona-de vez.
    Beijuh

    ResponderExcluir