Resenha: Homem aranha de volta ao lar (Filme) - Sem spoiler


Sinopse

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.


Mais informações:
Data de lançamento6 de julho de 2017 (Brasil)
DireçãoJon Watts
Música composta porMichael Giacchino
RoteiroJon WattsJohn Francis DaleyJonathan M. GoldsteinChristopher D. FordErik SommersChris McKenna
ProdutorasMarvel StudiosColumbia PicturesPascal Pictures


        A expectativa para assistir esse filme estava altíssima, principalmente depois da participação do Homem-Aranha nos vingadores (Capitão América: guerra civil). Confesso que a empolgação era contagiante com todo o marketing do filme, entretanto a obra não foi impressionante como imaginei e embora não tenha sido ruim também não entrou na categoria dos maravilhosos.

        No filme temos um Peter Parker adolescente (Tom Holland) e com isso o mesmo está entusiasmado em fazer parte dos vingadores, entretanto para que isso ocorra ele precisa provar para o Homem de Ferro (Robert John Downey Jr.) que é maduro e responsável. A interpretação dos atores está perfeita e o Peter adolescente tem atitudes esperadas para essa faixa etária.

 Peter luta contra pequenos crimes na vizinhança e é muito conhecido no YouTube, no meio dessa rotina aparece o vilão (Michael Keaton) que rouba armas alienígenas e esse é o sustento da sua família.  Sendo assim, essa é a oportunidade de Peter mostrar o seu valor e fazer parte da equipe dos vingadores, já que os vingadores e principalmente o Homem de Ferro, não estão acompanhando a sua evolução como o herói das ruas.
No filme temos a tia May sendo interpretada pela atriz Marisa Tomei e cá entre nós: não erraram na idade? Nunca imaginei a Tia May tão jovem e isso é um fator bem inusitado. Por fim, posso dizer que o homem aranha apresenta aspectos marcantes durante o longa metragem, mas o mesmo não me contagiou com aquela sensação mágica de querer entrar no filme e sentir todas as emoções do super-herói. Sua temática é bem teen, com piadas que correspondem para esse público e dramas adolescentes típicos. Não estou querendo estereotipar o super-herói, mas foi o filme que realmente não combinou comigo. Assistam, pois minha opinião pode ser diferente da de vocês.







Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi, moça!
    na verdade, o filme não me contagiou desde que eu soube que ele seria gravado. rs
    Eu sinto muita falta do ator que fez os outros filmes. rs
    E eu tenho uma crítica muito particular em relação aos filmes atuais de super heróis e estou um pouco decepcionada com eles.
    Gostei da sua resenha, mas vou esperar sair do cinema pra assistir.
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Tenho lido impressões divergentes desse filme, uns adoram, outros desgostam e outros acham mediano. Gostei de conhecer suas impressões e fiquei intrigada cm a idade da Tia May. Também não curti muito a forma como o Peter parece desenvolver. Acho que vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Verônica, tudo bem??
    Infelizmente ainda não consegui assistir este filme e nem sei se conseguirei assistir no cinema, mas vou assistir qualquer hora dessas haha. Eu gostei demais da sua resenha e compreendo totalmente teu ponto de vista. Xero!

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica, tudo bem?

    Estou querendo assistir esse filme, mas não sei se realmente vale a pena pagar o ingresso do cinema para ir vê-lo. Você citou que o vocabulário está bem adolescente e mesmo me encaixando nesta faixa etária, não sei se iria curtir essa piadinhas. Também não gostei da escolha de atriz para interpretar a Tia May, tirou um pouco da magia que eu tinha! Adorei sua opinião sincera!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    De cara eu já soube que não ia assistir esse filme, e vendo sua opiniao sobre só vejo que não ia gostar mesmo.
    Adorei o post e ver o que achou só filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu quero muito assistir esse filme, ainda não me acostumei com a ideia de ver um Peter tão novo, mas tenho visto muitos comentários positivos sobre, estou curiosa :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Verônica, sua linda, tudo bem?
    Não estava aocmpanhando, confesso que não sabia desse filme. Acho que não aceitaria a tia dele com essa idade, realmente é muito estranho, eu que sou da geração dos quadrinhos iria estranhar muito. Que pena que não correspondeu às suas espectativas. Eu quero muito ver o da Mulher Maravilha que todos elogiaram. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Olá como estão. Eu leio seus comentários e sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Tom Holland e Zendaya neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, inclusive aqui: HOMEM ARANHA DE VOLTA AO LAR vão passar na TV, por se acaso você não tenha visto, essa será uma excelente oportunidade e garanto que você não irá se arrepender.

    ResponderExcluir