Resenha: A duquesa rebelde (Sem Spoiler)


Título: A duquesa rebelde
Autora: Christine Merrill
Editora: Harlequin/ Históricos

Sinopse


De plebeia a duquesa em um dia!Lady Miranda noivou e casou com Marcus Radwell, o duque de Haughleigh em um único dia! Não tardou para descobrir que a vida de casada não era bem o paraíso…Uma mansão decadente e um marido reservado não faziam parte dos sonhos de nenhuma mulher. Mas toda vez que olhava para seu taciturno marido sentia-se compelida e obstinada a não só conquistar o coração dele, mas também a transformar a união em um casamento feliz… e bastante sensual!



        Como já ressaltei em algumas resenhas eu não tenho preconceito literário e adoro esses romances dedutíveis da Harlequin. Estava até com saudades!
     Lógico que essa não é aquela leitura com muitos “arabescos”, é uma linguagem simples com uma trama corriqueira, mas o seu diferencial encontra-se na construção dos personagens. Assim como outras obras com esse gênero literário a temática é basicamente a mesma: O duque promete a mãe em um leito de morte que irá se casar. A duquesa mãe então falece lhe deixando o título e a herança, a menina virginal chega à mansão um tempo depois e por questões morais e de promessa ambos se casam.
        O que conquista o ledor é como as cenas e a trama vai se desenvolvendo, ou seja, Marcus (o duque) com seu jeito tão meigo de ser e a Miranda (a duquesa) com sua forma ingênua de ver o mundo, e por mais que pareça um enredo comum; não é! No começo da obra a mocinha não convence, mas conforme as páginas vão passando ela vai encontrando a própria identidade e afeição por ela é inevitável. Então, esse é um livro pra ler em momento descontraído e até mesmo por ter pouco tempo livre para a leitura. Enfim, indico para ler em um dia calmo ou então no momento que se procura acalmar a sua alma com uma tranquilidade genuína e um final feliz. Não tem como prolongar a resenha, mas acredite é uma leitura gostosa e confortável. 

PS: o mesmo está disponível para baixar de graça no site da Amazon. É só clicar AQUI.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá! Também gosto desses romances, já li bastante! Como você disse, mesmo sabendo para onde a trama vai, é gostoso de ler. Gostei da sinopse, parece ser um romance bem bonito. Legal estar gratuito na Amazon! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Também adoro histórias assim da Harlequin e amei a que você falou. Não conhecia e adorei essa mistura do ingênuo da mocinha com o meigo do rapaz. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. então... faz muitos anos que eu lia livros de banca, mas hoje em dia nao tenho mais vibe... servia apenas pra passar tempo e só... salvo uma ou outra exceção... a premissa de Duquesa rebelde é 'mais do mesmo' demais pra mim...
    bjs..

    ResponderExcluir
  4. Olá Verônica, tudo bem?

    Eu morro de vontade de comprar esses romances de banca, mas quando vejo a qualidade do papel impresso eu fujo correndo, rs. Vou ver se na livraria eles são um pouco melhores, rs.

    Na realidade eu não sou muito chegada em romances no geral, mas aos poucos estou aprendendo a gostar, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Verônica!
    Apesar de eu também não ter preconceito literário, a gente sempre tem nossas preferências, né? E esse gênero não é um dos meus preferidos. Infelizmente não me interessei pelo livro, mas pela sua resenha dá pra ver que ele é bacana pra quem gosta de romances.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oie
    infelizmente não é bem um gênero que procuro no momento mas mesmo assim a dica é bem valida para alguns amigos que amam esse tipo de leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir