RESENHA: SÉRIE TITÃS - DC - SEM SPOILER



Sinopse: Titans acompanha jovens heróis de todo o Universo DC assim que atingem a maioridade em uma abordagem mais enérgica sobre a clássica franquia dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem especial possuída por uma estranha escuridão, se envolvem em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Juntando-se a eles estão a temperamental Estelar e o adorável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.





A série produzida entre a parceria da Netflix e a DC Comics tem um cenário sombrio e é destinada para o público adulto. Esse live-action é baseado nos quadrinhos e não na animação, aliás é permeado de suspense e enigmas. A estória traça cada personagem antes deles se conhecerem, isto é, com o decorrer das tramas cada um vai surgindo, e de alguma forma, se juntando ao grupo. 

Cabe ressaltar que diferente da Marvel, a DC não teve muito sucesso nos cinemas e seu ponto forte são as animações e as séries. Daí a ousadia e iniciativa em transformar seus personagens fictícios em “pessoas” reais. Além do script de sombras e escuridão há bastante violência cercando os personagens, principalmente o Robin (Breton Thwaites). Logo, é perceptível que não é uma série infantil ou dedutível. 

Li muitas críticas positivas e negativas sobre essa série. A maioria das opiniões dos especialistas girava em torno da personagem Estelar (Anna Diop), visto que a caracterização dessa não condiz com os quadrinhos. Entretanto, esse fato não foi algo negativo que colaborasse para acentuar aspectos que não fossem favoráveis. Não sei se todo esse abalo é pela personagem ser negra, mas gostei da atuação e entrosamento da atriz durante os episódios da primeira temporada.

Os outros personagens principais, Ravena (Teagan Croft) e Mutano (Ryan Potter), também contribuem sobremaneira para o desenvolvimento da estória. Cada um com sua peculiaridade trás ação e personalidade para as cenas. Não sou especialista no universo dos quadrinhos, mas gostei de todos os destaques e da trama em si. Estou ansiosa pela segunda temporada, e na opinião de uma leiga, todos os pontos foram essenciais para a construção da trama e para deixar o telespectador ansioso pelo que estar por vim.  


  • Um canal que indico e gostei muito da crítica Pipoca & Naquim (só clicar no nome).




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Deixe seu comentário