Cultura: Los Carpintreiros (Mostra)



           Para quem é do Rio de Janeiro o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está com a mostra gratuita de LOS CARPINTEIROS. Essa foi organizada pelo curador Rodolfo de Athayde e nos apresenta exposições cubanas que tem como objetivo retratar o “objeto do ofício, objeto possuído e o espaço-objeto”.


Por meio da utilização criativa da arquitetura, da escultura e do design, os artistas exploram o choque entre função e objeto com uma forte crítica e apelo social de cunho sagaz e bem-humorado. O público poderá acompanhar todas as fases do coletivo, desde a década de 1990 até obras inéditas, feitas especialmente para esta exposição.


        Tal obra retrata a cultura cubana, seus amores, a música e a dança. Evidente que o emotivo está presente, entretanto tal característica é bem peculiar. Todavia, as sensações estão nesse ambiente e retratam um povo de maneira única e pessoal. Então, para quem deseja tomar um porre de cultura e de graça é só ir nessa amostra. Depois não deixe de contar qual foi a sensação!





Assistindo um curta. Como não tinha ninguém tirei a foto. :p







Aqui fiz a selfie na frente de outras pessoas!! :p











Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá
    Nossa que incrível. Queria que aqui na minha região tivesse algo do tipo, eu sem dúvidas iria amar de mais. Adorei as imagens e amo arte de todos os tipos. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, que exposição legal. é sempre delicioso conhecer outras culturas, e acho bacana hoje em dia em meio a tantos novos fatos a cada dia uma exposição cultural dessas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Verônica
    Que gostoso! É difícil ter algo na minha região.
    Adorei essa que parece uma estante. Tem um efeito visual legal.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Opa, sou do RJ e já estou de olho nas informações para saber como fazer a visitação. Adoro o CCBB e suas exposições. Adorei a dica <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei a exposição maravilhosa, espero que façam no CCBB daqui, vou adorar ver tudo isso de pertinho.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir