Resenha: Piratas do Caribe - A vingança de Salazar (Filme)


Sinopse
O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Informações adicionais:

Lançamento: 05/ 2017 - Direção: Joachim Rooning e Espen Sandbergm - Música: Geoff Zanelli - Produção e roteiro: Jerry Bruckheimer.


Esse final de semana fiz um “cine duplo” no cinema. Assisti a Piratas do Caribe e a mulher maravilha. Nesse post farei considerações sobre a primeira obra cinematográfica.
Os primeiros filmes sobre piratas do Caribe foram maravilhosos, tinham elementos como humor e romance, além disso, a interpretação e o entrosamento entre os atores eram impactantes. Entretanto nem tudo é perfeito e não posso fazer os mesmos elogios para essa sequência.
Como aguardado Jack Sparrow (Johnny Depp) ganha os holofotes e se destaca, embora as suas piadas sejam rasas e não tenham uma conexão com o público e demais atores. A ameaça do capitão Salazar (Javier Bardem), depois que é liberto de sua prisão, é apenas um enfoque para dar ação nas cenas e não chega ser uma ameaça assustadora.
Nessa obra Henry Turner (Brenton Thwaites) é filho da antiga heroína Elizabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom). Seu maior desejo desde que era criança é ter o pai perto de si, então para concretizar seu sonho e quebrar a maldição do seu pai ele vai à busca do tridente de Poseidon. Durante as cenas conhecemos a linda Carina Smyth (Kaya Scodelario) que é a única capaz de ler o mapa e leva-los ao objeto desejado. Todavia, eles precisam de um navio e nada melhor do que o “Perola Negra”, mesmo que em decorrência dessa escolha venha junto o capitão Sparrow.

Por fim, não fui conquistada pela atuação de Kaya e Brenton, em todo instante parecia que esses não se “encaixavam” com a personalidade de seus personagens e que faltava um algo mais. Posso afirmar que até mesmo a interpretação de Depp não foi tão autêntica. Então, se soubesse que a decepção seria algo tão marcante não teria escolhido esse filme e mesmo parecendo complexo, aguardaria a exibição na sessão da tarde ou na Netflix.
E você, já assistiu? O que achou? Não deixe de comentar.




Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Primeiro, que header maravilhoso é esse? Oh Lord. Amei amei amei s2
    Estou louca para ver este filme,mas acho que vou esperar depois de ler o seu post rs.
    Ouvi uns amigos comentarem sobre a atuação do Depp também e confesso que isso desanima um pouco, quero ver o capitão, o mesmo dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Dessa vez passo a dica, nunca gostei muito de piritas do caribe, mas sua resenha ficou muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O primeiro filme era sensacional e tudo de bom, ainda assisti até terminar a primeira trilogia, depois não me animei a continuar e depois da sua resenha, Verônica, fiquei com menos vontade ainda de ver. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. olá Verônica,
    Soube desse lançamento, mas não quis assistir e continuo não querendo, pois não curto a franquia. É uma pena que a atuação de alguns atores não tenha te convencido.
    Vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu realmente nunca assisti e não curto.
    Quando saiu o primeiro até pensei em assistir por causa do Johnny Depp que gostava muito, deixei passar e não sinto vontade de ver hoje.
    Mas seu post está excelente e é sempre bom ouvir opiniões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Verônica, tudo bem?

    Não tenho muita intimidade com este universo de "Piratas do Caribe", as únicas vezes que assisti os filmes, foi porque estavam sendo exibidos na sessão da tarde, mas não lembro de muita coisa do contexto. Estava pensando em ir assistir esse filme, pois o boy ama e está me chamando a um tempão. Com os seus comentários fiquei bem desmotivada, pois se alguém que já tem conhecimento sobre a trama não gostou, imagina eu, uma mera leiga! Adorei conhecer seu ponto de vista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu adorei esse filme! É tão bom quanto os demais. A única coisa que concordo com você é sobre a atuação dos atores Kaya e Brenton. Não sei se eles não pegaram a essência dos personagens, ou se realmente não são bons. Mas de resto, curti muito. É o tipo de filme que assistira de novo, com certeza.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que não tenha curtido, porque eu amei cada segundo do filme, talvez eu seja bem suspeita por amar demais a franquia e deixei este detalhes passar, mas lendo sua resenha fui revisando o filme na minha cabeça, e sinceramente continuo amando o filme e querendo assistir várias vezes. Mas é assim mesmo cada um tem uma percepção...Xero!

    ResponderExcluir
  9. Oi, não tenho costume de assistir filmes, mas que pena que esse te decepcionou. Épéssimo quando algo é bem falado, até mesmo criamos expectativas e depois estas são quebradas.

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    Não assisti ainda, mas confesso que estava empolgadas até agora.... Deep sempre foi a Estrela do filme e se ele não está tão bom, de que vale o resto? Fiquei mesmo com um pé atrás!!

    Beijokas

    ResponderExcluir