Balanço do mês de junho

Oii!! Tudo bom? Mesmo com alguns contratempos consegui postar a resenha de quatro livros!!!

E para melhorar mais ainda a situação os quatro foram maravilhosos, esse mês não teve decepção literária!!

Então vamos relembrar.....
 sabado gigante GIF

A primeira resenha foi de Cure meu coração da Melissa Walker, vamos conferir uma parte:


Somos apresentados nessa obra a Clementina, ou como é carinhosamente chamada pelos mais íntimos; Clem. A personagem principal é uma adolescente de 16 anos que esta deprimida e para piorar ainda mais seu estado emocional está saindo de férias com sua família em um barco. Seus pensamentos constantemente a movem para o passado, para situações que envolvem sua melhor amiga Amanda e o namorado dessa, Ethan. O tempo presente é o vilão que a assola de tal forma por meio de lembranças que Clem se sente a pior pessoa do mundo, se afligindo incessantemente e a sentenciando a infelicidade. Entretanto, ao contrário do que se possa imaginar, a autora usa um motivo até dedutível para prever o rompimento dessa amizade, mas o contexto é totalmente inusitado.
mjguzmans illustration blue sea ship GIF

Quer conferir o restante? Clique AQUI.

Nossa segunda resenha foi o primeiro livro de Dois Mundos – Tribo de Dana da Simone O. Marques. Somos conduzidos por um universo maravilhoso e tudo aqui no Brasil!

"Nesse mundo distópico conhecemos Marina que é um avatar, mas precisamente “a representação física de uma deusa celta chamada Dana” (p. 10). Toda ficção é em terceira pessoa, o que nos permite um olhar mais abrangente sobre os acontecimentos da obra. No primeiro capítulo temos uma visão bem pessoal do avatar da deusa por intermédio do relato de Felipe, um ex-padre que acompanhou a descoberta dos poderes de uma menina que acabava de completar treze anos. Por essa descrição entende-se que tudo aconteceu em ondas; exatamente três. A primeira foi o desejo da protagonista em destruir as armas de fogo, deixando apenas as consideradas armas brancas. A segunda foi movida pelo desejo de justiça e como tal destruiu todo e qualquer templo religioso. Já na terceira, surgiu através da devastação da terra. Em seguida ouve uma divisão temporal, mudando o calendário para d. A (depois da Aurora), pois esse fato aproximou dois mundos, surgindo: oráculo, sacerdotes, guerreiros, druidas, fadas, deuses, duendes e outros elementos sobrenaturais. Fábulas se tornaram reais e interligou-se com o ambiente dos humanos."
 william shakespeare partes do livro romeu e julieta GIF

Ficou curioso? Clique AQUI.

Na terceira obra fomos transportados para um planeta onde os homens não tinham cor, uma leitura fácil, curta e envolvente de Margarida Ottoni.

“Nossa protagonista é Neide que narra esse tomo de ficção cientifica. Dessa maneira, não é questionável se a mesma está imaginando tudo ou se essa experiência fora do planeta terra é real. Logo, conhecemos Tálbor que é um pescador espacial e um cidadão do planeta Vigor, cujo seus irmãos são Telga e Tínger.

Quer saber mais? Clique AQUI.

E por fim temos o romance encantador de Mary E. Pearson; The kiss of deception – livro 1 – Crônicas de amor e ódio.

"Nossa protagonista, a princesa Lia, não é uma dondoca. Essa conquista o ledor por meio de cada vírgula, ponto, afirmação e claro exclamações. Assim como ela pertence à realeza, ela também pertence ao povo. É uma guerreira e consegue se adaptar a qualquer ambiente, isso se controlar sua língua ferina! Paralelamente a tudo isso também tem uma forte pitada de romance que não é enfadonho ou dedutível. A autora com certeza é astuta e inteligente. Prova desse fato está em sua própria narrativa, onde o leitor não sabe quem é o príncipe e quem é o assassino, esse pequeno detalhe traz ação a estória. Por sinal as descrições realizadas através dos capítulos apresentam a visão de acordo com os personagens. Isso permite uma melhor compreensão do cenário e das intrigas.
Se interessou? Clique Aqui shakespeare_acting_ha

Por fim, até o final do mês de julho. Espero que a quantidade de resenhas sejam maiores. Beijos!
 lesbian mini - livros lesbicas GIF

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, quantas leituras, acho que você teve bem muito êxito haha
    Ultimamente tenho estado numa ressaca que MAI GODI tá difícil de sair hein mas tô me arrastando, via dar certo!
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso fiz a postagem, foi literalmente uma vitória rsrsrs

      Excluir
  2. Parabéns o mês foi bem produtivo e com resenhas ótimas. 🙏🙏
    Espero que julho traga ainda mais coisas legais.
    Já tem sua tbr de julho? Compartilha com a gente.
    Se fizer post ou vídeo me manda 😘😘

    Mãe,tô escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo fazer, mas nunca cumpro com as leituras separadas para o mês, obrigada pelo comentário :)

      Excluir