Resenha: Guardiões da Galáxia 2 - Sem spoiler


Sinopse
Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos heróis.


Minhas Impressões

Dentre tantos filmes de super-heróis, guardiões da galáxia 1 conquistou meu coração e me convenceu que mocinhos e defensores do universo podem ter um estilo de vida diferenciado, e necessariamente não precisam ser tão “corretos”. Essa é a proposta desses corajosos protetores do universo, de um panorama cômico somos induzidos a dar risadas e torcer por suas conquistas.

Não sou uma critica cinematográfica, entretanto sempre tento passar as impressões da obra. Ouvi tantos elogios por esse filme que fiquei entusiasmada para assistir. Cabe ressaltar que essas verificações positivas não eram apenas dos profissionais da área, mas também de pessoas próximas que não pouparam nas palavras de enaltecimento.  Então, lá fui eu para as salas de cinema!

O filme conseguiu o efeito desejado através da divulgação. O trailer como é possível verificar nessa postagem está muito atrativo. Recordo que no primeiro filme a comédia era o ponto alto, ri do início ao fim e saí com aquele gostinho de: “quando será o próximo?”. Nem tudo é perfeito e por mais que tenha gostado desse filme especificadamente (no caso o 2 ), o mesmo não conseguiu atender as minhas expectativas. Acho que todas as cenas engraçadas foram reveladas no trailer, pois não consegui ser contagiada pelo riso como da primeira vez e cabe ressaltar que por mais que não se queira fazer; a comparação é inevitável.

As cenas de ação são ótimas, os efeitos visuais estão perfeitos, a produção caprichou nos mínimos detalhes e lógico que a equipe de maquiagem merece o Oscar. A estória condiz com a personalidade dos personagens e uma coisa muito interessante é que possível assistir os filmes sem necessariamente seguir a sequência, pois o enredo é independente. Todavia não foi nada tão impactante, posso estar sendo exigente e sim, pagaria novamente para assistir ao filme, pois vale a pena. No entanto nada foi tão incrível e surpreendente como o primeiro filme dos guardiões da Marvel. Não irei de forma alguma desmerecer a obra, porém a perspectiva de algo único não condiz com o filme apresentado.


E aí, já assistiram? O que acharam? Não deixe de comentar!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Não é o género de filme que gosto mais de ver, mas quando tiver um tempinho sobrando, vou querer ver mas vou ter de começar no 1º filme :)
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do filme um e ainda não sabia que tinha o segundo volume, fiquei curiosa. Gostei de ver os seus comentários sinceros sobre o filme e me deixou com vontade de assistir também.

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi ainda, e apesar de gostar deste tipo de filme, confesso que não me empolguei para ver. Mesmo assim fico feliz que tenha gostado, já li muitos elogios a filme.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. olá... confesso que nao to muito empolgada pra assistir... talvez meu marido queira ver e por tabela eu acabe vendo tbm... ultimamente tô bem desanimada com estreias de filmes...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme, não curto filmes com super-heróis, logo, raramente, sei o que tem pra assistir. Mesmo assim, esse parece bem divertido, não vou ao cinema, mas quando passar na TV, assisto ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não assisti ainda, mas quero muito <3 Também amei demais o primeiro filme, e acho difícil ser superado (até na trilha sonora). Mas acredito que qualquer outra adaptação dentro do universo deve ser legal de assistir. Estou com expectativas. Adorei a resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  7. A trilha sonora é uma peça perfeita para este filme. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049, é excelente! Quero ver novamente, é um dos melhores filmes de Harrison Ford eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir