Resenha: A Bela e a Fera (Filme)





Sinopse
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana





Minhas Impressões:


Demorou mais aqui está a resenha do filme a Bela e a Fera.(eeee...rs)


Bella Desconfiada GIF - Disney Bela Suspeito GIFs

        Entre muitas cantorias e consequentemente muitas brincadeiras, gozações e criatividade do povo brasileiro não fui assistir esse filme com a seriedade que ele merece, na verdade até menosprezei a sua qualidade.
        Entretanto, ao adentrar na sala de cinema foi emocionante acompanhar a riqueza do cenário, as encenações, interpretações.... O remake me transportou para a minha infância e trouxe um gostinho maravilhoso, e independente da quantidade de músicas, o enredo inteiro me emocionou.
     
  Diferentemente do desenho, o filme colocou algumas cenas inéditas respondendo a alguns questionamentos que estavam presente na primeira versão. Todavia o que mais me impactou foram os detalhes e riquezas nítidos, sejam nas cenas, nos figurinos ou mesmo nos efeitos. A fidelidade é marcante e condiz com boa parte da animação infantil lançada em 1991.

        Por fim, posso dizer que os acontecimentos, as músicas, a semelhança dos atores com os personagens e até mesmo a famosa polêmica sobre a sexualidade de Lefou não impacta em nada a produção, ao contrário, até a devoção desse último com Gaston condiz com sua atitude na exibição cinematográfica da Disney. Então, o que posso dizer é que “Sentimentos são fáceis de mudar, mesmo entre quem não vê que alguém, pode ser seu par”. Reviva seus sentimentos da infância e deixe a emoção correr por suas veias.
A GIF - GIFs
        Alguém já assistiu? Concordam ou discordam do meu ponto de vista? Deixa seu comentário! 



Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Ainda não assisti o filme, estou ansiosa para asssitir, mas já li muitas resenhas sobre ele.
    Bjus , já estou seguindo o blog, poderia seguir o meu de volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e vou te seguir com o perfil de Verônica Dutra

      Excluir
  2. Oii.tudo bem
    Mesmo só escutando coisas boas sobre este filme ainda estou com atrás para assistir pois tenho medo de estar muito diferente do filme clássico .
    Mais quem sabe um dia eu tomo coragem e vou ver o filme .

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti ao filme, e estou muito ansiosa. A Bela e a Fera foi meu filme favorito da Disney quando criança, junto com Bela Adormecida, e tenho um certo medinho das adaptações para Live Action, mas acho que assim como Mogli, a Disney deve ter arrasado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Assisti ao filme com meus filhos no cinema e amamos. Foi tudo muito lindo e muito mágico, e de por mim, eu iria outras vezes só para assisti-lo novamente, rs.
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Owm que resenha mais fofa
    Pena que eu nçao consegui assistir esse filme no cinema.
    Queria muito ir, mas quando lançou várias coisas aconteceram e eu acabei não conseguindo. Estou ansiosa pelo lançamento do dvd, estudo tradução então adoro intersemiotica e as adaptações e live actions.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Claro que assisti o filme, e fiquei encantada. Já adorava a animação, em filme me conquistou mais ainda. As músicas, as cenas iguais, diferentes, o castelo, o realismo tudo foi muito perfeito. Amei demais! E ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, assim como você eu me encantei com o cenário criado, com os personagens e tudo mais. Com certeza, esse não é um filme para perder tempo fazendo comparações, mas para se deliciar com toda aquela magia. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o filme, me fez ver o quanto cresci e algumas coisas mudaram quando assisti ele quando criança mas senti a mesma coisa, aquela fantasia, além de agora super me identificar com a bela com sua paixão pelos livros e agora ver o quanto ela é forte por enfrentar a sociedade em que ela vive. Não é mais um contos de fadas da disney bonitinho.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou mega ansiosa para assistir! Ainda não consegui porque onde moro não tem cinema e os filmes que encontrei pela internet da vida ainda não estavam com uma boa qualidade.
    É um dos únicos contos de fadas pelo qual me interesso e fico feliz que o figurino e toda a cenografia esteja muito bem feita e adaptada, o que me dá ainda mais vontade de assistir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Eu vi e foi uma delícia, me diverti e me emocionei. Gostei das músicas e figurinos, e os atores foram muito bem em suas encenações
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi. Tudo bem?
    Eu vi o filme há umas duas semanas e confesso que esperava mais.
    Gostei do filme até, mas achei que ele foi bem curtinho... poderiam ter explorado mais a convivência e o nascimento da paixão entre a Bela e a Fera.
    De resto, achei a produção do filme fantástica!

    ResponderExcluir
  12. olá. Confesso que nao me animei pra assistir por ser um conto de fadas que não me agrado... mas vejo muita gente falando da qualidade do filme, como sendo impecável...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Verônica, infelizmente ainda não vi o filme, mas adorei o fato de ser parecido com o desenho.
    Quero demais! ♥

    ResponderExcluir