Resenha: Tentação


Título: Tentação 
Autora: V. Totta
Sinopse
Cansado de ver o Destino brincar com suas vidas, Greg tomou sua decisão.
Situações desesperadas, requerem medidas desesperadas.
Agora está tudo nas mãos de Oliver.
Salvar sua amada e dar um fim no círculo vicioso que se tornou tragédia em suas vidas, virou sua prioridade. Ele só não esperava que fazer isso fosse algo tão difícil.
Ele não contava que houvesse um culpado e esse alguém era tão próximo que tornava tudo mais difícil.




Minha Opinião:




        Creio que muitos leitores tem receio ao ler um livro de um autor que não conhece, e tal temor aumenta ao identificar que a publicação é independente. Entretanto, assim como já julguei um livro erroneamente pela capa também levei uma bofetada com “luva de pelica” ao fazer esse julgamento. Afinal, nem sempre livros bons  são lançados por editoras. 
        Ganhei essa obra, assim como outras da mesma autora, em um sorteio em uma determina fanpage, além de não conhecer autora também não consegui encontrar resenhas no skoob sobre a mesma. Como sempre o equívoco me deu uma rasteira e mostrou que estava enganada e que minhas dúvidas eram infundadas e que a obra tem suas qualidades.
        O exemplar foi publicado em 2014 e possui alguns erros de digitação, nada que interfira na leitura ou que seja muito incômodo, esse problema de grafia não gera nenhum transtorno. Por isso, é um romance bem tranquilo, sem nenhuma surpresa ou trama surpreendente.
        A escrita da autora é simples e seu romance narra à estória de Oliver e Lia que lutam contra o Destino (é uma mulher que controla a vida como o nome sugere), os protagonistas não sabem o motivo de terem despertado a ira dessa senhora e o porquê da mesma agir sempre contra eles em um ciclo sem fim. A partir desse momento, outros elementos sobrenaturais entram na trama, tais como vampiros e anjos.
        É um livro curto, com uma leitura atraente e previsível, ou seja, a ficção é envolvente e consegue atrair atenção do ledor. Em uma tarde de domingo é certo ser teletransportado por um mundo sedutor onde o amor é um ingrediente certo.


        

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Não sei, mas a temática não me interessou muito. Achei a capa até legal (mudaria as fontes para ficar melhor) porém acredito que não seja um enredo que irá me agradar tanto. Às vezes nossa "opinião" precipitada nos priva de grandes obras literárias, isso nos ensina a aprender que nem sempre o visual ou os nossos pré-conceitos são o caminho certo para ler determinado livro. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Mesmo você falando positivamente do livro, não sei se o leria. Acho que precisaria saber mais sobre a história, sei lá. Lógico que posso estar cometendo um erro e perdendo uma boa leitura, mas a história não me chamou tanto atenção.
    Quem sabe na próxima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu também tinha esse costume de julgar livros só porque não foram publicados por grandes editoras e isto é um grande erro, pois encontrei em publicações independentes muita coisa boa, muita coisa que me deixou muito feliz. Não sei se leria a obra, pois ao mesmo tempo que você elogiou, as suas críticas me deixam com um pé atrás. Mas o elemento sobrenatural pode ser uma ótima apimentada na obra! Gostei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, todo mundo já julgou algum livro de alguma forma. Imagine quantas oportunidades de leituras legais nós já perdemos, né? Uma pena que eu não tenha me interessado pelo livro, estou um pouco saturada de romances assim, mas acho válido guardar a dica para um momento em que eu esteja a vontade pra ler, já que ele é curto e você gostou. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá... a única coisa negativa que li na resenha em minha opinião é o livro ser curto, porque essa temática apresentada é mais abrangente e uma leitura curta, parece as coisas bem corridas, mas achei legal o fato de você falar sobre conhecermos novos autores, eu sempre faço isso, principalmente dentro das temáticas que costumo ler... então os nacionais são mais que bem vindos na minha vida... infelizmente esse livro não despertou meu interesse, mas acredito que a autora vai longe... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Também não conhecia a autora, e, apesar da capa ser bem bonita, a sinopse não entrega muito do enredo e talvez por isso eu não leria. Mas como você mesmo disse, muitas vezes a gente se surpreende ao dar uma chance para o novo, e agora quer ler com certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Conheço a autora e tenho ela no facebook, mas ainda não li nenhuma obra sua.
    Gostei da resenha, curta e objetiva. Parabéns pelo blog, amei!

    bjs

    ResponderExcluir