Resenha: Minha mãe é uma peça 2 (Filme - Não tem spoiler)


Sinopse
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.



Minhas Impressões


        Estou há um tempo para resenhar esse filme e a questão de ausência de atualização do blog é devido à preparação da festa do meu afilhado/sobrinho. Enfim, foi até triste verificar que fiquei quinze dias longe. Entretanto, vamos ao assunto em questão.
        Nesse longa somos apresentados a uma Hermínia (Paulo Gustavo) diferente. A mesma profissionalmente está muito bem sendo apresentadora de um programa televisivo, entretanto a síndrome do ninho vazio a atinge e com isso a gargalhada é garantida.
        Em relação a repercussão de críticos cinematográficos, li opiniões favoráveis a continuação e outras dizendo que a proposta trazia uma repetição do primeiro filme. Talvez, pelos atores e os personagens serem os mesmos alguns tenham tal reação. Todavia em momento algum achei que o enredo fosse enfadonho, ao contrário mesmo em momentos tristes consegui dar risada e sai da sala de cinema contagiante com a mensagem contida e com a certeza que todas as mães são parecidas, ou mesmo tem um pouquinho de “Dona Hermínia” nas suas atitudes.
        Nessa obra cinematográfica nos despedimos de alguns personagens do filme anterior e somos apresentados a outros bem inesperados. Como, por exemplo, Lucia Helena (Patricya Travassos) a irmã do meio de Iesa (Alexandra Richter) e de dona Hermínia. Por fim, podemos dizer que a sátira de Paulo Gustavo interpretando sua mãe com certeza foi um investimento com retorno certo e a continuação não deixou por menos.
        Sei que muitos especialistas do cinema discordam dessa resenha, mas é impossível dizer que toda essa trama não ganhou o gosto popular e que o sucesso é sinônimo de expectativa para outra sequência que retrate o cotidiano dessa dona de casa que já cativou milhares de brasileiros. Então, se deseja um programa divertido, invista tempo e assista essa obra nacional.


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Gente eu tô doida para assistir esse filme. Morro de rir até hoje com o primeiro. Só me deu mais vontade ainda de assistir. Espero logo ter a chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não vi, mas to muito louco pra ve. Deve ser muito cômico KKKKKKKKKKKK. Já adorei o primeiro. Esse ai então. Ri de morrer so no trailer.
    Acho o Paulo Gustavo um excelente humorista.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu estava morrendo de vontade de assistir esse filme, até cheguei a ir ao cinema, só que a sessão que eu queria estava lotada. Enfim, vi uns amigos falando que esse filme não era tão bom e ao ler as críticas vi que muitos não gostaram, por isso me desanimei em relação ao filme, contudo lendo sua resenha me deu vontade de ver novamente haha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu to louca para assistir esse filme que você nem imagina, amei o primeiro e espero que o segundo seja no mesmo nível.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Confesso que não assisti ao primeiro filme, porém com sua resenha fiquei intrigada para ver o retrato da mãe de Paulo e como ele fez de forma tão divertida, nos mostrando que todas as mães apresentam certas peculiaridades.
    Tenho certeza que será sucesso e cairá no gosto do povo mesmo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não consegui ver o primeiro filme inteiro até hoje. Sempre pego já em andamento. Preciso resolver isso logo. Boa dica!
    (ps.: nem sempre concordo com os críticos falam. Eles precisam ser bem "chatos" pra avaliar. A gente está liberado para gostar sem restrições hahaha)

    ResponderExcluir
  7. Gostei e ri bastante com o primeiro. Esse segundo eu ia ver no cinema, mas ainda não tive tempo, acho que vai ficar pra ver em casa mesmo. :) Acho o Paulo Gustavo uma figuraça!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Confesso que não sou fã do Paulo Gustavo, algumas piadas deles não caem no meu gosto, por isso não vi o 1 nem tenho vontade de ver o 2. É questão de gosto né? Mas acho essa questão de ser tratar de dona de casa, remete a vida cotidiana do brasileiro. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Quero muito assistir esse filme! Sou apaixonada pelo primeiro, estou com altas expectativas para a continuação. \o/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas críticas positivas a respeito do filme, todos falam que a risada é garantida. Eu assisti ao primeiro filme e gostei muito e mal posso esperar para ver o segundo, tenho certeza de que vou me divertir muito.

    ResponderExcluir