Resenha: A garota do calendário Abril - Sem Spoiler

Título: A garota do calendário - Abril
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus


Sinopse
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.



PARA LER AS OUTRAS OBRAS CLIQUE AQUI


Minhas impressões


Esse livro pertence àquela saga que você acaba sendo conquistada e mesmo não sendo maravilhosa tem seu charme. Por fim, posso dizer que Audrey consegue cativar com sua escrita simples e curta, sem enrolação a mesma cumpre o que promete.
Nesse mês as regras continuam sendo as mesmas e Mia vai ser acompanhante de um jogador de beisebol e para tirar a fama de mulherengo  desse astro do esporte essa precisa fingir ser sua namorada. Ao iniciar a leitura nos deparamos com uma protagonista que continua com sua libido nas alturas ao ponto de achar que a mesma viveria um romance com o personagem principal, entretanto vemos a autora tomar rumos diferentes e a Mia sendo o cupido entre seu cliente e assessora desse; Rachel.
Para aqueles que não começaram a ler um dos clientes da Mia dos livros anteriores acabou caindo no gosto popular e a autora para mudar um pouco o percurso incluiu uma participação inusitada desse que tomou uma atitude insensata, mas mesmo com esse “deslize” creio que esse continuará sendo o favorito, até mesmo por ser compreensível sua atitude e postura diante das circunstâncias. Ainda falando em aparições também há outras surpresas nesse livro o que particularmente não abalou as estruturas do enredo e a continuação da estória.
Posso afirmar que Audrey Carlan escreve muito bem, essa série especificadamente não é espetacular, mas cativa e cumpre o prometido. Alguns padrões foram alterados e creio que Mia tem amadurecido e tem compreendido as circunstâncias, tentando seguir em sua trajetória. Sendo assim, mesmo com alguns equívocos a obra tem seus pontos positivos e a leitura é agradável. 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu sabia que alguém iria escrever uma resenha boa desse livro, para um romance erótico, numa série de 12 livros, ele não pode ser tão espetacular assim.
    Acho que por ele cumprir o que promete já é uma boa.
    Fiquei bem curiosa para saber como toda essa história da Mia vai acabar heheheh
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Realmente a série Garota do calendário está super popular agora, mas para mim 12 livros são demais! Acho que a autora tem que uma escrita simples e curta, pois são 12 volumes, se enrolar demais ela perde os fãs. hahaha

    Por enquanto eu passo esta leitura. Mas fiquei feliz em saber que te agradou.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  3. Tenho até este livro, mas não comecei a ler a série ainda. Apesar de não esperar muita coisa do enredo, acho legal saber que a autora escreve bem, sabendo como envolver o leitor, mesmo que a história em si tenha suas falhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro aqui e será uma das minhas próximas leituras. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra e fiquei muito curiosa para saber mais detalhes do livro, espero que eu goste, sou viciada nessa série!

    ResponderExcluir
  5. ai eu fico tão dividida sobre essa série. Porque são MUITOS livros. eu não sei se teria paciência para isso. Mas ao mesmo tempo parece que cada livro é uma história... eu fiquei com bastante vontade de ler, inclusive já comprei o de Janeiro. só não tomei coragem ainda kkkkkkk sos
    beijos, isa

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ler essa série, até hoje só li comentários positivos e tenho certeza que seria uma ótima pedida para mim, sua resenha ficou demais e vou indicar para algumas amigas também.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Li tantas resenhas elogiando essa série que não vejo a hora de acompanhar a saga da protagonista. Essa Mia, hein! Será que ela encontra sua alma gêmea entre seus clientes? Estou curiosa!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Li os dois primeiros da série (jan e fev) e confesso que não fiquei tão apaixonada não... na verdade, eu não consegui aceitar alguns fatos e acabei não sendo convencida. Por isso, acabei não dando andamento aos livros.
    Não vou dizer que nunca mais lerei nenhum dos livros, mas pelo menos por enquanto não estou inclinada a ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Só vejo o pessoal falando dessa série e faz pouco tempo que venci o meu pé que estava atrás, eu tava com muito receio de começar essa série, só fiquei empolgada após ler a resenha do oitavo livro, se não me engano.
    Sua resenha me mostrou que a personagem não é tão destrambelhada quanto eu pensava, outro ponto de vista que conseguiu mudar lendo sua resenha é que a personagem não arruma um namorado a cada livro. Tava preocupada disso virar um harém, aceito triângulos amorosos e lido muito bem com eles, mas passou de três começo a ficar agoniada.

    Beijinhos e até logo! Acho que vou dar uma chance! \o/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu tenho visto vários comentários positivos sobre essa série. Acredito que vale a pena conhecer e compartilhar. Ótima sua resenha, super bjooooooo

    ResponderExcluir
  11. Essa série é bem famosa, ta na minha lista de desejados a algum tempo e sempre enrolo pra ler haha Muita gente fala mal da personagem, vou ler outras resehas e as dos livros anteriores, ainda não consigo me convencer em ler

    beijos

    ResponderExcluir
  12. interessante pra quem tá acompanhando a saga da protagonista vê-la evoluindo ao longo das histórias de cada livro... eu não curto o gênero,por isso não tô lendo...mas vejo muitos blogueiros falando a respeito...legal que pra você a leitura tá fluindo bem, apesar de um errinho aqui, outro ali... espero que vc chegue ao fim da série satisfeita..
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Essa série está bem famosa em!Sempre vejo resenhas nos blogs e na maioria das vezes os comentários são positivos. Já anotei na minha lista, mas só pretendo iniciar a leitura quando comprar a série completa.
    Gostei bastante da tua resenha e da tua sinceridade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Pela resenha posso ver que o livro não é aquele que tenho pensado ser. Eu não gostei muito da premissa dos primeiros e achei que as sequências seriam mais do mesmo. Aparente dá pra ler a série pulando os meses, né? Melhor pra mim.

    ResponderExcluir
  15. Olá, mesmo não sendo muito fã do gênero, estou curiosa para conferir essa série, é meio intrigante.

    Fiquei curiosa, abraços

    ResponderExcluir