Resenha: O lar da Srta. Peregrine - Livro III: Biblioteca de almas - NÃO TEM SPOILER.

Título: O lar da Srta. Peregrine - Livro III: Biblioteca de almas
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intriseca


Sinopse

Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.



Minhas impressões


NÃO TEM SPOILER.

Resenha do livro I - Clique AQUI

Resenha do livro II - Clique AQUI




Quem já leu alguma das minhas resenhas sobre essa trilogia sabe o quanto fui cativada pela escrita de Ransom Riggs, que mescla fotografias bizarras e um “Q” de aventura e sobrenatural.
Por fim, temos o último exemplar dessa trilogia tão deslumbrante. Nas obras anteriores somos contemplados por um Jacob que descobre que assim como seu avô é especial ele também é, e pertence a um mundo bem peculiar e único. Tal universo é composto por adolescentes e crianças que são conservados por viverem em fendas, que nada mais são do que uma parte do tempo controlada por ymbrynes. Essas senhoras (ymbrynes) são responsáveis por todos os peculiares e cabe a elas lhe darem um lar tranquilo e estável longe do perigo, entretanto nada é perfeito e como tal essas são raptadas e levadas por acólitos (os inimigos de todas as pessoas que tem poderes).
O parágrafo acima retrata o livro anterior, por isso nesse somos impactados com um protagonista mais maduro e que descobre realmente qual é o seu poder, e como usando esse dom ele pode conseguir resgatar seus amigos. Em meio a tudo isso somos surpreendidos por aventuras incríveis e o fato do autor diminuir a quantidade de personagens foi um ponto muito positivo. Não que esteja reclamando, mas essa “exclusividade” permitiu conhecer melhor Jacob e Emma e compreender qual era o destino desses dois.
Durante todo o livro fiquei bem curiosa para compreender como o autor iria terminar a estória, pois a dúvida do Jacob em qual mundo ficaria (normal ou peculiar) me afligia tanto quanto ele. E, creio que esse foi o ponto chave. Que final! Nunca alegria me envolveu por um fechamento maravilhoso e contagiante, e novamente ouso afirmar que Ransom sabia desde começo o que estava fazendo. Creio que nem em meus momentos de inspiração conseguiria propor tal esquema, realmente foi um “grand finale”.
Não tem como se estender, todavia gostaria de ressaltar que o autor me conquistou e espero que seu talento seja um hábito e que sejamos contemplados por algo tão característico e singular em breve, ou seja, que venha mais aventura e suspense, com uma gotinha de singularidade que é sua marca e essência.


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Olá,

    Estou doida para ler essa trilogia. Li comentários tão bons, que nossa! não vejo a hora de conferir por mim mesma. Ainda não li, pois estava esperando a editora intrínseca lançar o primeiro em capa dura e agora que já foi lançado juntarei as moedas (hahaha) para comprar os três de uma vez só. Porque a curiosidade está me matando.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Embora não tenha muita vontade de ler esse livros, um dia quem sabe me anime mais de tanto que vocês elogiam.
    Fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa. Adoro quando os desfechos são assim, tão surpreendentes. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, como está?
    Primeiramente queria falar que amei o fato de que você não deu spoilers dos livros anteriores e por ter avisado sobre isso no título. Apesar de que essa série não me chama atenção para querer ler, achei bem legal para quem quer conhecer e se interessa poder acompanhar. Como eu disse, essa série não me chamou a atenção e por isso seus livros não me fazem morrer de vontade, mas achei a ideia bem legal e é sempre bom poder ver a evolução deles, assim como que tendo um menor número de personagens é mais fácil de conhece-los melhor. Bem interessante os pontos destacados, e desejo excelentes leituras para quem for fazê-las!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras que compõem a trilogia, porém sempre vejo muitos elogios.
    A premissa é bem interessante e quero muito saber qual a peculiaridade que Jacob apresenta e qual foi o final adotado pelo autor que te contagiou de tal forma.
    Adorei saber suas impressões e espero poder ler a trilogia em breve!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem?
    Gente eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, mas fiz uma promessa de não comprar no que vem, a não ser que eu ganhe, ótima resenha mesmo, quem sabe eu assista apenas o filme.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, ótima resenha. Eu ainda não comecei a ler essa trilogia, mas pela sua resenha me pareceu que o desfecho que autor criou foi bem interessante. Lerei quando puder, pois gosto da ideia de crianças peculiares e com poderes.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Pode parecer bobo, mas as capas me afastaram dos livros. Elas me fizeram lembrar do filme "Os outros", a sessão de cinema que mais me assustou na vida. Talvez quando superar esta cisma, eu dê uma chance, porque a série parece ser ótima! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Ola, ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas confesso que estou bem curiosa, lendo sua resenha percebi que o final fechou com chave de ouro, nada melhor que isso para um leitor, ler e ficar extasiado com toda a trilogia a ponto de já querer reler. Espero ler logo no início do próximo ano. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Verônica, gostei da resenha. Foi tão entusiasmada que me deu vontade de ler o livro.

    Só fiquei com uma dúvida: sabe dizer se esse livro foi adaptado p/ o filme "O Lar das Crianças Peculiares" lançado recentemente? Parece que sim, não é? O título é muito igual.

    No mais, parabéns mesmo. Show de bola, quero dizer, de blog!

    Boas festas.

    Roberto Camilotti: blog de literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, é baseado na trilogia, mas o filme ficou horrível. Ainda vou resenhar sobre ele. Beijos!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Estou doida para ler essa trilogia desde o lançamento dela pela Intrinseca. Acho que eles capricharam bem mais que a LeYa e isso fez o diferencial todo. Ainda nem vi o filme para não estragar nada durante a leitura. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Essa é uma trilogia que me desperta o interesse, ainda não tive a oportunidade de lê-la, mas desejo. Você me deixou muito curiosa sobre o tal final esplendido, tá na lista de desejados! XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Estou a cada dia mais curiosa para ler essa trilogia que arranca elogios de tantos leitores. Fiquei ainda mais feliz ao ler sua resenha e saber que esse terceiro livro teve um grand finale hahahha e que tudo terminou de uma forma tão legal.
    Espero curtir o livro tanto quanto vc curtiu. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Acho esse enredo fantástico!!! Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro e nem de ver o filme, mas estou bem ansiosa. E saber que tivemos um “grand finale” me deixou mais animada, é tão bom quando gostamos do final, isso nem sempre acontece. Acho que ficaria dividida também, não sei em qual mundo ele deve ficar. Louca para ler a trilogia. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Menina preciso dar continuidade nessa série maravilhosa, não li a sua resenha toda para não saber de muitos detalhes rs' mas percebi em algumas partes seu entusiasmo rs' espero gostar tanto quanto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hello! Tudo bem?
    Sou doida pra ler os livros do Ransom Riggs.
    As capas sao lindas e a historia me aparece ser bem boa.
    Agora preciso ler tudoo urgentemente hahahaa.
    Otima resenha, me esclareceu mta coisa e me animou a ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir