Resenha: Animais fantásticos e ondem habitam (Filme - Não tem Spoiler)


Sinopse
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.


Minhas impressões


Recentemente estive no cinema com uma amiga muito especial, e dentre as opções em cartazes só tinha esse filme, por ter lido muitas criticas positivas fomos assistir.
Nunca li nenhum livro da Rowling, embora tenha acompanhado nas telinhas a série do Harry Potter. Não posso negar que a imaginação dessa autora é delirante, a mesma consegue cogitar o surreal e transcrever em palavras o fantástico e o inacreditável. Como ressaltado, não li a obra em questão, mas pautada nos efeitos e na interpretação dos atores consegui se transportada para um mundo mágico e maravilhoso.
Dizem as "boas línguas" que essa nova série será composta por cinco exemplares, então se o primeiro conseguiu deixar o telespectador abobado com seus redemoinhos de emoções, tenta imaginar quando forem lançadas as continuações e adaptadas para o cinema.
Newt Scamander é um inglês que acabou de chegar a New York, todavia sua bagagem ao contrário do que muitos imaginam está recheada de animais mágicos, tais bichinhos acabam fugindo e esse precisa recupera-los. Em meio a todo esse caos a cidade está sendo assombrada por algo maligno e todos os bruxos estão de sentinela tentando encontrar a resposta para tal situação.
Ao contrário do que se possa imaginar nosso protagonista tem uma personalidade única e Eddie Redmayne conseguiu dá uma peculiaridade incrível para o personagem. Somos cativados por sua inocência e espontaneidade.  Durante o filme ouve poucas citações aos personagens de HP, entretanto achei que as mesmas foram usadas nos momentos adequados sem muita demagogia.
Dessa forma posso dizer que o elenco conseguiu interpretar e cativar o público, os efeitos dão o toque de realismo e preciso devorar a escrita de J.K Rowling, pois alguém que consegue construir um mundo tão majestoso, é digna de aplausos e reconhecimentos, e nada melhor do que demonstrar esse prestígio devorando seus livros.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá,

    Adoro os livros da autora e infelizmente ainda não pude ver o filme. Adorei conferir suas impressões e estou curiosa para conhecer todo esse cenário majestoso, além de podere esse bichinhos fujões causando muita confusão com o seu dono. Recomendo muito que você leia também os livros, pois são ainda mais incríveis. Realmente J.K Rowling tem uma imaginação e tanta.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito do filme. Sou bem suspeita em comentar, mas fiquei apaixonada por tudo e achei o desenvolvimento incrível... que nostalgia boa! Nao deixe de ler os livros, você vai se surpreender muito!! A autora é mesmo maravilhosa <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. oi, que post mais amor!!! Ainda não fui conferir o filme, mas são tantos elogios para com o filme que tenho quase certeza que adorarei. Amo o ator principal e o elenco está maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Como assim você nunca leu nada da Rowling?! Mude esse quadro pra ontem rsrs...
    Mas, enfim, estou super ansiosa para assistir esse filme, pois, todos nós sabemos da capacidade criativa de Rowling, então preciso assistir o mais rápido possivel
    beijos

    ResponderExcluir
  5. J.K. é mesmo fantásticas!! Eu li apenas os 3 primeiros de HP, mas li seus outros 4 livros "adultos" e sou uma super fã dela. Eu quero MUITO assistir a esse filme, mas antes preciso terminar a série de livros, acho que assim compreenderei melhor alguns pontos, apesar de este se passar antes da chegada do bruxinho Harry em Hogwarts! Gostei muito do post!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá. Eu sou fã dá saga e infelizmente ainda não consegui assistir esse filme. Fiquei muito feliz por saber que embora não tenha lido você conseguiu gostar dessa história. Espero que você leia e em breve traga suas considerações para nós. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Estou louca para assistir o filme.
    E a escrita da j.k. É maravilhosa. Li todos os HP mais de 20 vezes.
    Acho difícil alguém realmente ler e não gostar.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Ainda não assisti ao filme e acho que ele nem está mais em cartaz
    Curti muito a sua opinião sobre o filme e fiquei bem curiosa para conhecer, principalmente, a atuação dos atores, que parece ter sido ótima.
    Imagino como Newt deve ter sofrido para recuperar seus animais!
    Espero ter a oportunidade de ver.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu achei o filme bem diferente de todo o universo de HP, é bem mais divertido e dinâmico, gostei do que fizeram. Amei a trama e os personagens, e claro, os bichinhos! ♥ Estou muito empolgada pela continuação, e apesar de ter gostado, espero que os próximos sejam um pouco mais sérios, já que um bruxo muito perigoso parece que vai arrumar vários problemas a todos, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não vi o filme mas já estou morrendo de vontade de ver. Acho que vai ser uma experiência muito boa e que vai trazer aquela nostalgia mesmo. Gostei de ver sua opinião sobre o filme e mais ainda por não ter spoiler. Acho que os efeitos visuais devem estar excelentes e espero gostar bastante quando eu for assistir

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!
    Eu ainda não vi o filme e nem liga a Saga Harry Potter. Vou ganhar de natal os livros e pretendo ler ano que vem. Também tenho lido muitas coisas boas sobre o filme e estou doida para assistir. O bom é que não precisa ter visto nada anterior para ver o filme. Gostei do seu Review.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu nunca me interessei por HP, então creio que não me interessaria em assistir essa obra. Fico feliz que tenha te agradado e a tantos outros fãs de HP por aí, quem sabe um dia eu saia da minha imensa zona de conforto e dê uma oportunidade...

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Nossa eu fico triste porque não consegui conferir esse filme no cinema é porque ele tem gostinho de saudade de todo o universo do HP. Mas pretendo assistir em breve. Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nossa eu estou mega curiosa com esse filme, todo mundo fala tão bem e sem contar na nostalgia de rever o mundo criado pela J.K, gostei muito de ver sua opinião e tentarei assistir em breve, com certeza!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir