Resenha: Dr. Estranho (Filme)


Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, o Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.

Minhas Impressões:

        Fui assisti a esse filme e me senti impactada pelos efeitos tão bem feitos. Não é segredo pra ninguém que a Marvel tem investido bastante nas suas produções, desde heróis mais famosos até os menos conhecidos vem invadindo as telas com qualidades surpreendentes.
        Todo esse investimento é primoroso e deixa o telespectador mais ansioso pelas demais produções que a Marvel pretende lançar. Todavia essa superprodução não é apenas coincidência, o próprio quadrinho do Dr. Estranho presenteia o leitor com cenas inusitadas e propensas ao novo. Os desenhos usam e abusam da magia e do sobrenatural.
        Dr. Estranho foi apresentado ao público em 1963, o mesmo tinha como objetivo retratar esse mundo mágico e diferente e como tal foi esse o impacto produzido para o cinema. Independente dos efeitos especiais a estória é contagiante, cheia de ação do começo ao fim. Como não sou uma critica cinematográfica me limitarei a dizer que vale a pena assistir e com certeza essa obra será indicada ao Oscar, pelo menos a produção está impecável e seria injusto não reconhecer o talento de seus produtores. Então, garanta sua cadeira nos cinemas e seja envolvido por essa maravilha.



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá,
    Sinceramente, não sou muito focada em assistir filmes ou ler sobre super-heróis que a Marvel nos traz.
    Faz tempo que não assisto nada, porém fiquei meio curiosa para conferir essa produção porque tenho visto críticas bem positivas assim como a sua e já adicionei o filme na minha listinha para assistir no futuro com o maridão que por sinal adora.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Confesso que eu não conhecia esse herói até saber da produção cinematográfica e depois que assisti ao trailer estou muito curiosa tanto pra ver o filme quanto pra ler algum quadrinho do Dr. Estranho.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  3. OI Verônica, sua linda, tudo bem?
    Você acredita que eu não conhecia o Dr. Estranho? Procurando sobre lançamentos de filmes, li uma matéria sobre ele em um blog e adorei!!! Já sei que temos magia e um enredo cheio de ação. Os efeitos especiais que elogiou devem ter feito toda a diferença. Estou louca para ver. Gostei muito da sua crítica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe que até o lançamento desse filme eu nunca tinha ouvido falar do Dr. Estranho? Não sou ligada em Marvel, mas confesso que um personagem que lida com magia é completamente irresistível pra mim! Com certeza vou querer ver o filme!

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto diversos elogios pelo filme, e estou ansiosa para conferir. Confesso que não conhecia o personagem, já que não acompanha nada dos quadrinhos, mas gostei bastante do que falaram sobre ele. Espero gostar do filme também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Verônica!
    Deus do céu! Quero muito ver esse filme, ainda não fui para o cinema assistir porque na minha cidade só tem sessões dubladas. Uma das primeiras coisas que eu notei no trailer, assim como você comentou foi os maravilhosos efeitos visuais. Espero poder assistir esse filme em breve. Ótima resenha!

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oláa!
    Eu não conheço a história do personagem pois não acompanho HQ's, tudo que sei sobre os heróis da MArvel ou mesmo DC foi pesquisando na net e o Dr. Estranho nunca foi destaque nas minhas googleadas, só sabia que ele existia. Dito isso, sou uma pessoa que esta completamente louca pra ver esse filme, depois que vi o trailer e todos aqueles efeitos especiais fiquei pasma e estou muito curiosa!

    ResponderExcluir