Resenha - Série quarteto de noivas 1: Álbum de casamento



Título: Álbum de casamento 
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Minhas impressões:



            Alguns autores são singulares, intrínsecos e quando somos marcados por essa essência automaticamente queremos contemplar mais de sua escrita. Com a Nora Roberts não foi diferente, pois já havia bebido e me embriagado de sua fonte e experimentado do bálsamo de suas estórias.
            Meu primeiro contato com a obra da autora foi um romance de banca, a série o reino de cordina*, pois fui surpreendida pela sua narrativa leve e inebriante. Nessa série o “Quarteto de Noivas” somos apresentados a um universo distinto e peculiar. O enredo gira em torno de quatro amigas que fundam uma empresa organizadora de casamentos, sendo que cada uma contribui com seu talento e por isso a Votos (nome da empresa) consegue alcançar o sucesso. Cada volume da série conta a estória de uma dessas amigas, especificadamente nesse exemplar nos deparamos com Mac que teve uma infância complicada, pois sua mãe sempre foi instável e seu pai ausente.
            Como é um romance contemporâneo a protagonista não é clichê, ou seja, a mesma não é virgem, sonhadora ou mesmo romântica. Ao contrário, o seu trabalho, a fotografia, é sua válvula de escape que lhe proporciona momentos maravilhosos, pois consegue registar as circunstâncias mais felizes da vida das pessoas. Embora Mac tenha seus altos e baixos e não seja tipicamente uma personagem padrão desse gênero literário, quem realmente me cativou foi Carter.
            Carter é um professor de literatura e sempre foi desastrado, o mesmo nutria uma paixonite por Mac desde época escolar e ao se encontrar com a mesma em uma situação constrangedora todo o sentimento enterrado vem à tona. Esse mocinho consegue contagiar o leitor com suas respostas simples e intelectuais, com seu jeito sarcástico, com sua falta de coordenação motora e com seu lado poético e amoroso. Ele é um nerd, mas daqueles que surpreendem em todos os campos, que não bebe vinho mais gosta de uísque, que é sentimental mais não meloso, que quer uma família mais sabe respeitar o momento certo, e que nos encejos de paixão consegue inebriar sua amada com a forma suave de amar e com momentos ardentes de prazer, e além disso tudo consegue ver o melhor que há no ser humano.
            Esse não é o melhor livro que já li esse ano e nem o caracterizaria como tal, todavia esse jeito desengonçado do Carter nos leva a querer saber mais sobre os outros livros e nos proporciona uma tarde confortável em sua presença, dessas que a estória transcorrer sem problema e que o final é o que realmente aguardamos, mesmo sendo previsível é aprazível.
            Como ressaltado Mac não é a melhor protagonista que já li, mas o Dr. Carter Maguire é apaixonante e vicioso e seu jeito desastrado apenas coopera para ficarmos mais atraídas por essa figura incomum. Sutilmente a autora ainda contempla o ledor com uma lição, assim como uma fábula que no final apresenta a moral presente no texto, Nora discorre que o importante da vida são os momentos, uma vez que nada é perfeito e que tudo passa, então registrar no coração, nas lembranças ou em fotos é recordar que se arriscar vale a pena.
            Se pretende navegar em águas calmas e meigas, é só embarcar nesse navio com rumo para a felicidade, onde o porto é afetuoso e a chegada terna. Sejam acariciados por redemoinhos de carinho e abraçados por ventos afáveis.


Momentos vem e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.

                        *Resenha AQUI da série o Reino de Cordina

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Olá
    Eu adoro a autora e já finalizei essa serie. Super recomendo a leitura de todos eles. Gosto por ser um romance contemporâneo sabe... Fico feliz que tenha curtido a leitura. Dr. Carter é apaixonante mesmo, preciso concordar.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi. Amo esse livro. Amo de paixão o box da série. Foi meu primeiro contato a Nora e ela me ganhou. O primeiro livro para mim é o meu preferido. Amp o Cárter e o jeito Nerd dele. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Nora Roberts, mas apesar de todos os elogios que esta serie qui tem recebido desde o seu lançamento, ainda não deu aquele click para que eu lesse algo dela. Adorei a forma empolgada que você elogiou a autora e a obra.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. uauuu!! nunca li nada escritora,mais amei tua resenha.
    teu blog é muito lindo!! seguindo vc.
    bjss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal o jeito que você escreve, gostei. Eu amei este quarteto da Nora e é um dos meus queridinhos até porque foi o primeiro dos livros dela que li. Ele não é cheio de indas e vindas mas os personagens são meigos, eu adorei o último desta saga e espero que você adore os outros também!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Os comentários que vejo o cerca dessa série são bem divergentes, uns à amam e outras amam odia-las kkk. Confesso que nunca li nada da Nora, e foi por não querer mesmo,acho que não me identificaria com a mesma. Fico feliz que o lei o tenha sido legal para ti. Acho as capas da série muito linda! Em relação a dica,eu irei passa-lá, por incompatibilidade mesmo. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Acredita que eu nunca li nada da autora? Pois é, e penso em começar por essa série, pois minha amiga leu e adorou. Gosto de coisas mais leves, modernas e acho que essa série é bem isso mesmo. To louca para ler e espero gostar haha


    beijos =)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tive uma experiência com a autora e não foi muito satisfatória, mas não desisto. Gostei muito da sua opinião sobre esse livro e fiquei curiosa em conhecer a história, pois achei legal a protagonista não ser clichê e o protagonista ser desengonçado. Gostei da comparação que você fez o mar e acho que é o que preciso nesse momento.
    Dica anotadíssima.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Adoro a Nora Roberts e seus livros, as vezes parecem iguais, mas despertam sentimentos tão diferentes e ainda assim trazer algo diferente um dos outros.
    Adorei essa série. Não acho esse livro o melhor, mas o jeito do Carter é tão meigo que não tem como não ser conquistada.
    Sempre que estou saturada de algumas leituras, pego um livro da Nora realmente é um mar de tranquilidade ler ela de vez em quando.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá, td bem?
    Adorei a resenha!
    Já li alguns livros da Nora Roberts, adoro a escrita e as tramas dela! Li inclusive o primeiro livro de Reino de Cordina, uma fofura.
    E Álbum de casamento eu tenho na estante mas ainda n li. Minhas expectativas n estão tão altad com ele, então acho q posso me surpreender, quem sabe?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tudo bem?
    Então já conheço a Nora e tenho uma relação de amor ódio pelos livros dela exatamente por isso perdi uma promoção do box dessa serie deixei de comprar (e estava muito barato) pois fiquei com medo de comprar e não ler chega de livro encalhado em casa neh?
    Eu sempre que acabo de ler um livro dela fico com uma sensação de não foi legal ainda assim não consigo parar de ler.
    Enfim adorei sua resenha quem sabe na próxima promoção quase imperdível eu faça a compra e leia.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nunca li nada da autora, essa série tá na minha lista de leituras há séculos e eu ainda não me animei pra ler, mas não dá pra fugir muito de um pretendente professor de inglês que cita shakespeare né? ;) Beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas desde que vi essa serie fiquei animada, porque achei bacana ser um quarteto que organiza casamentos. Bom, a protagonista parece ser bacana, fiquei feliz em ver que ela não é clichê. E apesar do livro que ter sido maravilhoso a ponto de ser uma das suas melhores leituras, eu ainda continuo bem animada e espero ler em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li essa série e não achei a melhor da autora. Achei bem levinha e mais fraquinha que já li. Tem o seu charme, mas não me conquistou totalmente. mas para quem gosta de romance, acredito que vai gostar de cada um dos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Depois de ler essa resenha, posso te afirmar com toda certeza, nunca leria a série. Achei muito morna e muito igual a muitas que temos por ai. Não gostei de Carter, esse jeito dele me deixa com certo asco de ele estar no enredo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Apesar de eu não gostar de romances sou apaixonada pela escrita da Nora Roverys principalmente sus série mortal que ela assina com o pseudônimo J.D Robb. A dos quartetos das noivas como é romance vou deixar para lee futuramente.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Eu conheci a escrita da Nora através da série Mortal e até hoje só li os libros policiais dela, mas tenho enorme interesse em ler esta quadrilogia. Não sabia dessa característica do texto em apresentação uma lição para o leitor, achei interessante. E você falou tão bem do Carter que já adorei ele! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir