Resenha: Como eu era antes de você(Filme)


Sinopse
Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir. Louisa "Lou" Clark vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas - e corações - mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

Minha Opinião

            Demorei um pouco para pode colocar em palavras as emoções vivenciadas pelos autores. Antes de começar essa crítica cinematográfica, gostaria de deixar transparente que não sou especialista e toda a narrativa será baseada na minha experiência como telespectadora.

            Com medo da decepção não fui assistir o filme no cinema, e ao contrário do que imaginei o mesmo não me decepcionou. Lógico que muitas cenas ficaram à deriva, entretanto é compreensível que em um filme não dá para colocar todas as informações e detalhes.

            Não posso deixar de ressaltar a atuação de Emilia Clarke, que interpretou Louisa, a mesma tem uma expressão facial na qual a personagem realmente ganha vida. Sua performance é tão majestosa que conseguimos vivenciar todos os seus momentos: aflição, amor, alegria, dor.... Não há como dizer que atriz não nasceu para representar, a tela é o seu lugar. Se tratando Sam Claflin (Will), o mesmo também não ficou para trás, embora o holofote tenha sido todo em Emilia.

Enfim, mesmo com lágrimas no final ( era de se esperar) consegui ver que o filme teve seus méritos e cumpriu o seu papel. Por isso se você deseja assistir algo leve, romântico e dramático eu indico essa obra cinematográfica. 



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Já li críticas ótimas do filme, minha colaboradora inclusive achou ele lindo, porém minha vontade de assisti-lo é bem pequena, esses filmes acabam meio que virando modinha ao eu ver :(

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Concordo, pois também achei que a Lou ganhou vida com a Emilia. O filme ficou lindo demais! Apesar de sempre ter algo diferente do livro também me emocionei e adorei tudo.
    Que bom que sentiu o mesmo. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. Peguei o livro emprestado com minha mãe e assim que concluir a leitura pretendo ver o filme.
    (Acho que sou a única pessoa que ainda não leu nem vou o filme, mas já estou acostumada pq gosto de deixar o boom passar). Já li algumas opiniões sobre o filme e todos concordam com suas impressões.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    Acredita que ainda não tive a oportunidade de ler o livro???
    Enquanto não fizer isso vou esperar pra ver o filme, mas pela sua crítica estou vendo que não vou me arrepender, pois gosto quando o filme fica mais próximo do que lemos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona acredita que ainda não assisti o filme nem li o livro, preciso urgente assistir o filme lindo, li muitos elogios a adaptação e ao atores. Já sei que irei chorar muito. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do livro e do filme, adoro dramas e Jojo me emocionou com livro, Emilia Clarke interpretou bem a personagem, nem parceia a mesma atriz que interpreta Got. Bjkas

    ResponderExcluir