Resenha - Série O reino de Cordina 2: Mercadora de Ilusões

Título: Série O Reino de Cordina 1: Mercadora de Ilusões
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin


Sinopse
Anos atrás, Eve Hamilton acalentava uma paixão de adolescente pelo poderoso, reservado e atraente príncipe Alexander. Entretanto, ele desaprovava essa conduta. Quando finalmente se reencontram, Alex fica fascinado ao conhecer a mulher bela e independente na qual Eve se transformou. Agora, tudo o que Alexander mais deseja é mostrar que ele é o homem certo para ela


Minha Opinião:

            Sou uma apreciadora de romances. Claro, às vezes enjoo desse cardápio de gênero literário e procuro outros estilos. Todavia o romance ainda é bem conceituado na minha bibliografia.
            Não conhecia a escrita da Nora Roberts, e embora a mesma escreva de forma simples, é contagiante ser naufragada por suas palavras e sucumbir à quimera de emoções apaixonantes com um “Q” de contos de fadas.
            A narrativa fácil e curta da obra é surpreendente e arrebatadora, é possível vivenciar e se imaginar no lugar dos protagonistas. A estória narra o flerte e amor entre Alexander e Eve, sendo que o mocinho é o herdeiro do trono de Cordina. O enredo é bem contemporâneo e a mocinha não é uma virgem chata e cheia de “não me toques”, cabe ressaltar que a parte de não ser virgem ganhou pontos extras, pois nas tramas clichês geralmente colocam esse aspecto com tanta ênfase que parece que as mulheres que não tem essa “qualidade” não podem ser felizes.
            Dentre tantas características positivas você deve estar se perguntando o que pode discernir a obra das demais. Mesmo sendo “água com açúcar” e tendo um final dedutível, Nora soube respeitar a individualidade e personalidade de seus personagens. Tudo é um conto de fadas, mas nem por isso a heroína é perfeita ou mesmo frágil. Sim, Alexander é um príncipe e a fantasia de qualquer mulher, porém em seus atributos não está o adjetivo possessivo. A vida simplesmente segue seu curso natural e creio que esse seja um dos motivos para a autora fazer tanto sucesso. Ela consegue cativar com suas fábulas que são tão corriqueiras, entretanto constrói mocinhos surpreendentemente humanos. Falhas, erros e emoções a flor da pele se tornam aspectos que evidenciam ações reais a essa utopia.
            Por isso se a intenção é ser transportado para mundos fantásticos com particularidades reais e o amor como cenário principal, esse livro é recomendado. Leia, submerja-se e se afogue na atração flamejante dessa monarquia. 

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Olá Verônica, tudo bem?
    Eu também adoro romances, sem dúvidas é um dos gêneros que mais gosto, porém, nunca senti nenhum interesse pelas obras da Nora Roberts, sempre vejo muitas pessoas falando super bem, mas tenho medo de minhas expectativas serem muito altas e eu acabar me decepcionando. Mas contudo, vou deixar a sua dica anotada, porque gostei muito da sua resenha e da sua visão do livro!
    Abraços

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica,
    Olha a fã da Nora Roberts aqui. Dela li pouquíssimos romances de banca, como é o caso desse, e por ser de banca acho que por isso você achou uma narrativa curta. Mas saiba que nem sempre é assim, ela tem livro com tramas bem trabalhadas e complexas, mas nem por isso deixa de ser uma leitura fácil.
    Eu adoro Mercadora de Ilusões e o mocinho, Alexander, tão tudo de bom. Ele é o tipico mocinho que a Nora cria e a ambientação também é maravilhosa dá vontade de conhecer Cordina.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não li nada da Nora, estou meio que correndo de romances melosos. Li tanto que enjoei. Gostei do enredo, mas não a ponto de colocar na minha "pequena" lista de futuras leituras. A Nora tem muitas publicações, acredito que uma delas irá me conquistar, mas vou buscar isso quando essa fase de "não ao romance fofinho" passar.
    Beijos, Le!
    Blog Praxe Literária

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade, sempre vejo elogios dos livros dela e com esse não foi diferente. Gostei da premissa dele, bem leve a historia, já coloquei na lista de leituras.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Da pra acreditar que ainda não li nada da Nora? kkk Bom, tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora, sempre vejo elogios sobre a escrita dela. A sua resenha ficou ótima e me deixou com curiosidade de conhecer a obra. Fico feliz que tenha apreciado tanto a leitura haha

    ResponderExcluir
  6. Olá Verônica,
    Já tentei ler uma ver um livro da Nora Roberts e não curti, mas acho que isso se deve ao fato de eu não estar em uma boa época da vida. Esse livro não chamou muito minha atenção mesmo com alguns pontos positivos. Essas histórias água com açúcar estão ficando um pouco de lado nos últimos tempos.
    Apesar de o livro não ter me conquistado, você está de parabéns com a resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha eu só tenho em mãos um livro da Nora e não funcionou muito para mim estou fazendo uma leitura bem arrastada ainda nas primeiras 70 pag para você ter noção eu já li 3 livros enquanto faço a leitura dele. Eu adoro romances agua com açúcar as vezes para relaxar um pouco esses bem clichês mesmo e esse parece ser bem ideal para mim.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  8. Oi, a escrita da Nora é mesmo bem conceituada mas ainda não tive o prazer de conhecer. Gosto muito de romances e esse parece ser muito bom, gostei muito de você ter ressaltado o lado mais humano do protagonista, com erros e defeitos. Algumas autoras tornam os homens dos livros tão irreais que dá até enjôo.
    Ótima resenha,beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Da Nora li apenas a série “O quarteto de noivas” e me apaixonei pela escrita da autora. Ainda não conhecia essa série, mas fiquei mt curiosa depois dessa resenha tão positiva. Confesso que amo livros “Agua com açúcar” :D
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que sou a minoria, se não for a única. Mas não consigo me sentir atraída por esse tipo de leitura. Acho essas capas fantásticas, mas as sinopses e nem mesmo a resenhas elogiosas conseguem me atrair. E aí você ainda fala que ele é água com açúcar, pronto. Não é pra mim. Mas sei que a dica será valiosa pra muitas pessoas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou completamente apaixonada pela Nora. Não conhecia essa obra dela, sua resenha é a primeira que eu vejo desse livro. A capa em si não me chamou muito a atenção, mas a história posso dizer que me chamou.
    Sua resenha está incrível e eu o leria de fata.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nunca li nenhum livro da Nora, tenho vontade de ler, vejo muitas resenhas ótimas e positivas sobre os livros da mesma! Sua resenha está maravilhosa, parabéns!!

    Beijos
    www.becodasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nora é diva,essa mulher escreve de tudo! Não sabia que a Harlequin também publicava ela.
    Não conhecia o livro em questão. Gostei do fato da heroína não ser perfeita, afinal, quem é?
    A história em si não chamou taaanto assim a minha atenção, mas parece uma boa leitura despretensiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Verônica, sua linda, tudo bem?
    Eu amo esse série!!! A autora me surpreendeu, pois pela forma como o livro anterior a esse acabou, eu jurava que Eve faria par com outra pessoa (não posso contar). Mas sabe, achei perfeito o que ela fez, preferi Eve com Alexander. Estou viciada nessas séries da Nora. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que resenha maravilhosa! Adorei os pontos que ressaltou sobre o livro, e vejo que ele tem tudo para me agradar também. Eu comecei recentemente a ler uma serie da autora, Quarteto de Noivas, e estou gostando da experiência. A escrita da Nora é muito boa e gosto muito dos mocinhos dela.
    Dica anotada! Espero ler logo :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não leria o livro, pois tenho um da Nora aqui e quero começar minha experiência com a escrita dela por ele, mas mesmo assim ainda tenho muito receio.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo falarem muito bem da Nora Roberts, não li nada da autora ainda.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir