Resenha: Rebirth - Os novos Titãs


Título: Rebirth - Os novos titãs
Autor: Bianca Landim
Editora: Talentos da Literatura Brasileira/ Novo Século
Sinopse
Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses! Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.



Minha Opinião:


            Em um mundo de deuses, tendo o monte Olimpo como cenário principal a autora Bianca Landim consegue nos teletransportar para mundos divinos onde a mitologia ganha vida.
            Dentre tantos enredos, existindo através de vários personagens, e vivendo estórias surpreendentes, ser sucumbido é sinônimo de felicidade para esse mundo tão rico de detalhes. A autora conseguiu misturar a mitologia grega, nórdica, egípcia e hindu, tendo a primeira como base para o desenvolvimento da trama, ou seja, de forma simples consegue-se conhecer divindades de todas as culturas.
            Na primeira parte do livro somos convidados a explora um mundo repleto de heróis, deuses, ninfas, titãs e centauros. A riqueza de minucias surpreende e a criatividade ganha destaque entre tantas atrações inusitadas, compostas por informações valiosas e importantes no decorrer da narrativa. Zeus, Poseidon, Ades, Ares, Apollo, Afrodite, Ártemis e dentre outros são apenas as luzes que incendeiam as páginas do livro.
            A obra é dividida em três partes, cujas teias de ações são continuas apenas inserido outros personagens, todo esse espaço é preenchido sem perder o foco principal ou fugir do núcleo da intriga. Então na segunda parte conhecemos o Egito e Asgard e consequentemente seus habitantes. Na cultura celta e germânica vemos um pouquinho mais de Thor, Odin, Freya e das Valkírias dentre outros integrantes dessa magia incomparável. Mesclando esses universos também conhecemos os deuses metade animais e metade humanos, tendo o cosmo como o fator misterioso do culto aos mortos e de segredos complexos dos deuses egípcios.  Na última e terceira parte conhecemos um pouco mais sobre a Índia. Os deuses Shiva e Kali representam um casal permeados de sabedoria e cultuados em suas civilizações.
 A roupagem e personalidades desses heróis nos lembram que autores brasileiros são capazes de criar ficção sem deixar a desejar em nada para outros colegas estrangeiros que são tão conceituados mundo afora.  Uma das palavras do texto já deixa bem evidente o núcleo da leitura, Rebirth que traduzido da Língua Inglesa significa renascimento, nos apresenta uma obra única com novos protagonistas onde o romance, ação e aventura são componentes eletrizantes.
Seja no Olimpo, Asgard, no Egito ou na Índia a autora conseguiu flechar meu coração, meu corpo vibrou com sensações distintas e experimentei mundos mágicos e maravilhosos. Se deseja sobreviver a uma explosão de imaginação navegue nessas páginas, transpassando por cultura, história e conhecimento. Experimente esse saber e mergulhe na junção de tais universos.



Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Olá
    que capa linda. não sei como ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me sinto bem empolgada diante dos seus comentários. adoro ambientações que envolvam deuses e outros dilemas, por exemplo. Além do desenvolvimento dos personagens, fiquei curiosa sobre as carateriísticas desenvolvidas por cada um dos envolvidos. espero poder ler em breve;
    Beijos.Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu ainda não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa com ele. Eu gosto bastante do gênero e acho que a obra pode me levar para dentro das páginas. O enredo me pareceu muito fantasio e a autora teve uma criatividade enorme para escrevê-lo. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra e se eu vier a ler, espero gostar também. A capa parece até um cartaz de algum filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o meu primeiro contato com livros de mitologia, mas gostei.

      Excluir
  3. Achei simplesmente poético, a forma como você concluiu a sua resenha e fiquei mega empolgada em sentir as mesmas coisas que você descreveu ao ler o livro.
    Ainda não conhecia e agora quero ler, com certeza!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro livros de mitologia e estou sempre encaixando uma leitura desse gênero entre as demais. Nem preciso dizer que a premissa desse livro chamou muito minha atenção, não é? Adorei essa divisão entre Olimpo, Egito e Índia e, pelo que notei, a autora não se perdeu por ter feito essa escolha e trabalhou tudo muito bem.
    Dica anotada, sua resenha não poderia ter me deixado mais ansiosa para ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha. Você consegue expressar bem , as coisas que sentiu quando leu o livro. Ainda não tinha ouvido falar desse livro , mas , achei interessante a história rs

    majestadecultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Tá aí um livro que junta duas coisas que eu amo: Literatura Nacional e Deuses do Olimpo Rsrs. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro. E posso dizer que foi as melhores impressões que eu possa ter Rsrs. Gosto também muito do trabalho gráfico da capa que está um arraso. Espero poder ler a obra em breve. Até mais vê
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Primeiro de tudo: parabéns pela resenha muito bem escrita, você consegue convencer o leitor de que a obra é realmente boa. Eu adoro literatura fantástica, mas nunca li sobre esse gênero, mas morro de curiosidade. O livro realmente parece muito bem trabalhado, imagino que os detalhes das culturas sejam ótimos e muito interessantes. Além da capa ser maravilhosa. Gostei demais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha mais linda! Não conhecia o livro mas agora já fiquei interessada na leitura, só por saber tua opinião. E olha que nem sou grande fã do gênero! Rebirth e os Novos Titãs parece ser um livro muito, muito bom, que espero ter a oportunidade de ler. Dica anotada.
    Beijs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro mas fiquei muito curioso mesmo! :) A verdade e que gostei muito da tua resenha que me pareceu sincera e bem proxima do leitor! :)

    Que bom que gostaste assim tao do livro e que te causou sentimentos variados! :) Realmente, mundos para os quais transporta o leitor e essa sensaçao perfeita parece-me uma otima combinaçao! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Gostei de conhecer o livro. A capa está linda!
    Sinceramente não curto histórias com mitologias e não consigo imaginar como a autora conseguiu juntar tantas. Mas percebi que ela conduziu bem a história e senti que é um livro imperdível para aqueles que curtem o gênero. Fiquei feliz que a leitura tenha provocado tantas coisas em você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adorei essa capa e adoro livros que envolvem mitologias e fiquei curiosa para saber no que deu essa mistura que a autora fez. Sua resenha conseguiu me deixou doida pra ler esse livro que parece ser uma jóia da literatura nacional.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Nossa, seu comentário de explosão de imaginação já me deixou super curiosa para conferir esse livro. Eu ainda não tive a oportunidade, mas estou bem intrigada pela trama. Já gostei dos detalhes apresentados, e tenho certeza que será uma ótima leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Ainda não conhecia esse livro, mas já me interessei bastante, pois mitologia e ficção em conjunto são uma ótima receita para me atrair. Adoro estorias que trazem deuses e todo tipo de criaturas "mágicas".
    Parece ser uma leitura encantadora.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler histórias assim, sabe? E por isso acabei não ficando tão animada, mas achei bacana essa coisa da autora misturar várias mitologias e tals.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Que mistura de mitologias, hein! Amei a premissa desse livro. Sempre que posso leio algo sobre mitologia, pois gosto muito. Por isso fiquei curiosa para saber como essa história vai se desenrolar e como esses diferentes deuses e universos míticos serão retratados. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Ainda não havia lido nada sobre este livro e nem conhecia a autora e amei!
    Eu sempre gostei dessas mitologias e por isso que os autores que escrevem sobre elas possuem um lugar especial em meu coração! Com certeza vou incluir este livro na minha lista de "livros a seem lidos"!
    Sua resenha ficou ótimo, pois você explicou um pouco mais da estória sem dar spoilers, mas conseiiu me fazer fica bem curiosa, pois como será que a autora conseguiu mesclar todas essas mitologias num único livro?
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Verônica!!!
    Adorei ler sua resenha sobre filhinho!! Me pegou de surpresa, pois não tenho tido muito tempo para navegar pela internet e ver como estão as resenhas de filhinho... Querendo entrar em contato, basta me mandar um email, ok? biancalandim@yahoo.com.br.
    Para as outras leitoras do blog, querendo adquirir filhinho, basta me mandar um e-mail tbm! Bjs a todas e estou colocando o link do seu blog na fanpage de filhinho!!!

    ResponderExcluir