Resenha: Como eu era antes de você.

Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca


Sinopse
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

                 Fiquei um bom tempo pensando em como abordar esse livro. A divulgação do mesmo foi algo bem constante, li várias resenhas em diversos blogs, porém não foi isso que me impulsionou ler, mas o trailer do mesmo.
            Ao ver o trailer já imaginei que o final seria previsível, porém independente disso me aventurei nessa trama e tive dois pontos de vista totalmente opostos. O primeiro, embora o livro lhe envolva de forma aconchegante, dando diversas risadas com Lou, existe aquela parte onde a expectativa é demasiadamente extravagante e o resultado não corresponde ao mesmo. Não estou dizendo que o livro não é bom, ao contrário do que muito se imagina ele contagia e fascina, entretanto é uma obra onde a repercussão prega mais do que se pode esperar. Talvez você esteja me achando contraditória e não consiga compreender o que estou analisando. Pois bem, tentarei abordar tal questão de forma mais fácil. Imagina alguém falando muito de um clássico e ao ler todas as emoções são despertadas como o esperado, mas avulso a tudo isso você acha que teria esse “algo” a mais e na verdade é apenas um livro bom como todos os outros, com uma narrativa ótima, entretanto sem nenhum diferencial. Essa foi à impressão que tive. A segunda questão é que a reta final é mais contagiante, nesse ponto a leitura fica bem fluída e em alguns momentos escapuliu algumas lágrimas, todavia sou chorona por natureza então não sei se isso possa ser levado em consideração.
            Ultimamente tenho percebido que alguns autores têm abordado temas polêmicos e atuais, e nesse não é diferente. Will é tetraplégico e através da narrativa fica fácil entender seus pontos de vista e suas limitações físicas. Não me imagino nessa situação, vivendo de forma tão ativa e de repente presa há uma cadeira de rodas, e embora compreenda suas atitudes e decisões o achei egoísta e covarde. Sei que são palavras fortes para descrevê-lo, mas convivi com pessoas com diversas deficiências físicas e em todos os momentos, mesmo com os obstáculos e transtornos eles tinham a esperança como uma arma, momentos de desânimo eram rotineiros mais a vontade de vencer sempre foi maior.
            Um ponto negativo foi o fato de não conseguir imaginar através das características da descrição os personagens separados dos atores, sempre gosto disso, de fantasiar e criar os traços e aspectos correspondentes dos protagonistas e nesse caso ficou inviável. A autora foi astuta, em determinados momentos era possível ter a visão de outros coadjuvantes na trama e perceber as diferenças entre classes sociais, núcleos familiares, círculos de amizade e acima de tudo: que o amor ultrapassa qualquer barreira, afinal ninguém escolhe se apaixonar, apenas acontece na cumplicidade diária, na simplicidade de um olhar, na troca de um sorriso e em um gesto afável.

“... Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

“Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.”





Nesse blog existe outra resenha que foi realizada por uma colega que não pode mais contribuir com seus pensamentos, dessa forma caso queira ter uma visão imparcial e com outras opiniões é só clicar AQUI

Comente com o Facebook:

63 comentários:

  1. Oi
    Sou suspeita para falar desse livro, pois adoro tudo nele.
    As personagens são incríveis e a forma como terminou deixou meu coração em caquinhos.
    Interessante você ter falado que está associado aos atores. Como li antes, passo justamente o contrário, estou tentando ver Lou e Will neles.
    Adorei sua resenha. Só resta aguardar o filme.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amo esse livro e é claro que chorei demais também, inclusive no trailer do filme, então fico imaginando minhas emoções ao assistir o filme mesmo. Li recentemente Depois de você e também recomendo muito a continuação. De qualquer forma gostei das suas considerações e até me identifiquei com algumas passagens.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não consigo ter vontade de realizar a leitura deste livro, até hoje só vi comentários positivos que me fariam realmente ler. A única coisa que quero é assistir ao filme. Li sua resenha e gostei bastante.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  4. Já vi mil resenhas deste livro #Exagero e todas falando maravilhas, ele está na mha lista de desejados, me identifiquei com a história do Will e quero "conhecê-la"mais a fundo.
    O livro tem uma ótima premissa, mas o book trailler realmente, conquista mais fácil, rsrsrsrs

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só li um livro da Jojo, e fiquei encantada com a escrita dela, por isso, não só este mas os outros livros dela eu pretendo ler. Não quero ver o filme antes de ler o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Apesar do livro ser mega querido e conhecido eu ainda não li, e na verdade nem tenho vontade. Nem o trailer me causou essa vontade. Eu te entendo, uma coisa que me levou certo receio com ele foram as resenhas positivas, vi poucas falando pontos negativos. Assim como você outros blogueiros acharam o protagonista egoísta e covarde.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiie,

    Sou suspeita para falar desse livro, pois simplesmente AMO. Quando eu li, chorei horrores e sabe me apaixonei. O jeito que a Louis tentou deixar a vida do Will mais alegre, mw contagiou. Aguardando o filme ansiosamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Eu vejo bastante resenhas positivas sobre a obra, mas até hoje nunca tive oportunidade de ler. Eu quero ler antes de sair o filme, tomara que dê tempo, né rsss Apesar da história ser previsível, vejo que você curtiu bastante a leitura, se emocionou e deu risadas com a protagonista. Eu sei como o livro vai terminar e isso já me desanima, mas vou tentar embarcar na leitura o mais breve possível.
    Gostei bastante da sua resenha e da sua sinceridade.
    beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler esse livro e quando vi o trailer eu fiquei ainda mais, embora o trailer não seja aquilo tudo que o pessoal tenha falado, chorar com o trailer? fala sério, não foi pra mim, mas talvez tenha sido porque não li o livro ainda.
    Sobre o livro, esse é o grande mal de lermos algo com grandes expectativas, já aconteceu comigo e me decepcionei muito, o último foi com o Grey!

    ResponderExcluir
  10. Oi Verônica.
    Eu ainda não li nenhum livro da Jojo e tenho muita vontade, pois já li várias resenhas maravilhosas sobre seus livros.Este mesmo, estou bem curiosa para ler antes de assistir o filme, pois assisti o trailer e gostei muito. Sua resenha mostra que o livro é bastante emocionante e tenho certeza que irei envolver muito com a leitura.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah esse livro! Ainda não li mas está na minha lista de próximas leituras, com toda certeza! :) Todos falam tão bem dele que não dá pra deixá-lo de lado....e estou ansiosa pelo filme, claro!
    beijos
    ps: já li outros livros dela e amei!

    ResponderExcluir
  12. Ola Verônica confesso que ainda não tive coragem para ler esse livro, e sempre leio milhões de elogios a escrita da autora e a forma como a história se desenvolveu. Realmente a situação do protagonista não é fácil, mas quem somos nós para julgar. Pretendo assistir o filme, já me encantei pelo trailer. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Li esse livro exatamente pelo mesmo motivo que você, vi o trailer e mesmo sabendo o que iria encontrar me aventurei mesmo assim nessa leitura.
    Concordo com você sobre o Will, achei a decisão dele muito egoísta, e até pensei que o final seria diferente, mas não foi.
    É sem dúvidas uma ótima leitura, com uma boa narrativa e uma boa história, mais nada espetacular como todos me diziam.

    Oi Séfora, tudo bem?
    Achei a premissa dessa história bem interessante e faz bem o tipo de livro que gosto de ler!
    Uma pena o final ser um pouco corrido, mas pelo que li de sua resenha, os pontos positivos da obra foram bem maiores e por isso eu tenho interesse em realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. É a primeira resenha que a pessoa não termina de ler morrendo de amores, haha. Entendi o que você quis dizer, também não pude imaginar os personagens dos atores, já que fiquei com vontade de ler por causa do trailer também. Apesar de entender você chamá-lo de egoísta, eu compreendo o Will e apesar de querer que ele tivesse um "final feliz", não o condeno pelo que ele escolheu. Eu gostei muito do livro e da história, mal posso esperar pela continuação.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Ainda não li nada da autora, tenho vontade de conhecer alguma coisa dela.
    Eu também acabo criando muita espectativa por causa de resenhas super positivas, mas isso é normal, a gente acaba bombardeada de informações quando tem um lançamento e tem que saber desligar, mas é muito difícil.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Amo esse livro, mas entendo o que você quis dizer as vezes nós colocamos expectativas demais em um livro e quando vemos ele não tem nada de tão extraordinário assim, isso aconteceu comigo com uma série hiper aclamada pelos leitores :-\
    Adorei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Olha, é bem chato quando isso acontece, quando a gente cria muito expectativa pelo burburinho de um livro. Pior ainda é quando tem filme, quando você já fica com a imagem dos personagens na cabeça.
    Eu li esse livro ano passado e amei, acho um livro lindíssimo, tocante, com ensinamentos importantes. É um livro que sempre recomendo.
    E estou louca pra assistir o filme. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Ainda nao li Como eu era antes de você, mas quero mto assistir ao filme e ja sei que vou chorar mto, pq a historia é linda demais e emocionate.
    O personagem Will ser tetraplégico pra mim é uma novidade, nao li nada parecido.
    Mto bom ter feito a resenha de novo, sempre é bom ler outra opiniao.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Olá :)
    Não li nada da Jojo mas esse livro ele já é bem famoso na blogosfera. E sempre vejo resenhas falando super bem desse livro mas não consigo ter interesse sobre ele.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olha estou morrendo de vontade de fazer a leitura desse livro, porque todos tem comentado maravilhas sobre ele, principalmente agora com a vinda do filme e com certeza tentarei fazer a leitura antes de sair, apesar que já faz tempo também que não vou ao cinema, mas mesmo assim se sair na internet o filme grátis eu vou ver rs Não aguento de ansiedade depois.

    Mas olha eu gostei de tudo que você elaborou sobre o livro, mas percebi que o livro não alcançou suas expectativas né? O problema não é esse, porque certos livros acabaram virando moda, todo mundo resenha e fica falando dele que acaba até com a graça. Lembra quando foi a febre de A CULPA É DAS ESTRELAS? Eu nem li o livro naquele tempo pra vc ter uma ideia. Até hoje só vi o filme e o livro nem li ainda. Mas pretendo ler assim que possivel já que a febre já foi. Acho que agora acontece o mesmo e por isso você ficou meia assim. Mas enfim...faz parte né? hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-aoharaido-12-e-3.html

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Iniciei a leitura a algum tempo e desde então me vi presa em um limbo dando e pegajoso que me impede de finalizar a leitura... estou lutando contra isso pode acreditar, afinal estou louca para ler a sequência. Devido ao fato de ja conhecer e ja ter iniciado à história foquei em suas considerações finais que me encaram de saudade e vontade de terminar... além disso compreendo essa dificuldade de criar a imagem dos personagens, eu já tinha imaginado eles quando comecei a leitura a bastante tempo atrás mas acredito que quando for finalizar dificilmente os verão da mesma forma, certamente as imagens do filme terão grandes influências sobre mim também.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  22. Eu não consigo ler nada a respeito desse livro sem me lembrar dele e me emocionar. Foi uma das melhores leituras que fiz, chorei, ri, torci, foi um turbilhão de emoções durante a leitura. Estou agora querendo muito ler Depois de Você. Espero que a leitura seja tão boa quanto foi com esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    Bem, eu estou para ler esse livro e espero ler antes de junho. Provavelmente também vou imaginar os personagens com os rostos dos atores, mas fazer o que. Eu nunca dei uma chance para esse livro, sempre achei bobo e clichê, mas depois do trailer fiquei realmente entusiasmada. Eu espero poder ler em breve, porque né, quero ver o filme depois de ler. E olha, acredito que a autora é bem inteligente mesmo, porque o que tem de fãs esses livros, olha...
    Enfim, parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  24. Ei!
    Já faz um tempo que eu queria ler o livro. Pensava que era romance clichê mas depois desssa resenha minha visão mudou totalmente. Agora não vejo a hora de ter esse livro pra mim <3

    http://labiosconfusos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    O livro já está na minha lista a algum tempo, mas depois que vi o trailer fiquei ainda mais animada e acho que é isso que está fazendo com que tantos blogueiros adiante a leitura e percebi que aconteceu o mesmo com vc <3
    Adoro isso que está acontecendo de autores estarem abordando cada dia mais e mais temas como esse e saber das limitações de uma pessoa tetraplégica sempre foi algo que eu tive curiosidade de saber.
    Adorei sua resenha e espero poder ler o livro em breve, pois quero ver o filme hehehe Amei os quotes que vc escolheu

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Sou apaixonada por esse livro, fiz a leitura recentemente, porque queria ler antes de ver o filme (acabei por ver o trailer apenas agora).
    O livro é muito marcante e os personagens também. Como eu não havia visto o trailer, consegui imaginar os personagens do jeito que a autora descreveu e até sonhei com eles.
    Enfim, adorei sua resenha e já estou chorando.
    beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiii!

    Acho que sou uma das únicas que ainda não leu esse livro. Nem nada da autora por enquanto! Achei muito linda a sua resenha e minha curiosidade para a obra está crescendo cada dia mais.
    A escrita da autora parece ser mega envolvente e.MUITO bonita e gente, esse trailer é só emoção né?
    Preciso ler antes do filme!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Li o livro já tem um bom tempo e sou simplesmente encantada pela triste história narrada.
    Desde que foi anunciado que se tornaria filme, fiquei receosa, não queria que a magia fosse quebrada, mas ao ver o trailer, senti que nada ficou a desejar, pois com dois minutos de trailer eu já estava aos prantos.
    Adorei sua resenha e espero ver um comparativo com o filme após o lançamento.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Este é um dos meus livros favoritos da vida. Amei a coragem da escritora em nos dar um tema tão polemico e forte. me conectei com os personagens de um jeito que pareciam meus amigos íntimos. Ao contrario de você , imaginei carinhas diferentes para os personagens que nada tem a ver com o filme, mas gostei dos atores escolhidos. Agora é esperar o filme!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Confesso que também fui contagiada, como você, por toda a publicidade em torno desse livro! Não é que eu não goste da autora, mas esse ano tinha a pretensão de ler mais livros clássicos... e ai, quase todo mundo fica martelando na sua cabeça: leia esse livro, leia esse livro... Assim fica difícil resistir! kkkkkkkkkkk Mas, acredito que terei uma visão bem parecida com a sua quando fizer essa leitura. Bjss

    ResponderExcluir
  31. Ola
    tudo bem?

    As pessoas estranham massss, odiei esse livro. Não consigo enxergar gloria nas atitudes do Will, ele é mesquinho e pensa somente em si. Entendo sim o amor que todos sentem pela obra, mas enquanto lia só me irritei e não via a hora de terminar. Adorei sabeer mais sobre suas impressões já que são bem diferentes da minha.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton, foi essa a impressão que tive, que o mundo continua girando em torno dele (Will). Embora compreenda suas concepções também o achei mesquinho e egoísta.

      Beijos!

      Excluir
  32. Olá.
    Essa é uma das minhas leituras no momento. Faz tempo que queria ler o livro e com a aproximação do lançamento do filme resolvi começar a ler ontem, e ainda é muito cedo para falar sobre a história, mas parece ser muito linda!

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá, eu nunca me interessei por esse livro até saber que seria adaptado para o cinema, mas não é o tipo de história que eu diga "ai preciso ler", mas acredito que tenha qualidades já que encanta tanta gente. Espero ter a oportunidade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  34. Prevejo lágrimas da minha parte... :((((
    Eu já conheço o final do livro, porque recebi um spoiler daqueles na blogosfera. Mas isso não me impede de desejar ler a obra, mesmo que assista ao filme antes dela. A narrativa da autora tem sido muito elogiada e a emoção da leitura é sempre diferente da emoção que o cinema nos transmite. Estou ansiosa para conhecer esse casal apaixonante, mesmo com um final infeliz.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. flor, eu até iniciei a leitura, mas não fui muito adiante... ao contrário de muita gente, a escrita de Jojo não funcionou comigo... logo me vi abandonando a leitura... =T

    tbm não sei se verei o filme, pode ser que assista, mas não no momento...
    bjs...

    ResponderExcluir
  36. Hey!

    Eu sou mega suspeita para falar desse livro, porque quando eu li, há uns 3 anos, acabou virando um dos meus favoritos. Eu também sou chorona por natureza, mas é impossível não se emocionar. Não precisa necessariamente chorar, mas que ele traz emoções fortes, traz.

    Ah, e eu não sei se concordo com você... Não acho a atitude do Will covarde ou egoísta. Às vezes a gente pensa tanto nos outros que tomamos decisões convenientes à eles. Acho que esse poder de escolha é super importante. A gente não sabe muito o que falar porque graças a Deus não estamos no lugar dele. Enfim.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Amiga, li e fiquei desmaiada com esse livro! A história é linda e o final, apesar de não ser o esperado, é tocante e profundo. Chorei mesmo com o desfecho. Parabéns pela resenha, bem sucinta e à altura da obra.

    ResponderExcluir
  38. Oie

    Eu gostei muito de desse livro, mas não concordei com o final.
    Tenho a mesma opinião que a sua a respeito da atitude egoísta e covarde. Eu sei que cada um sabe de si, mas eu já não digeri o final muito bem.
    No entanto, quero sim ver o filme.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oie!
    Confesso que sempre ouvi falar muito desse livro, mas não me empolguei muito em ler, mas depois do trailer fiquei muito encantada e mega curiosa, mas não sei se vou gostar porque normalmente quando é polêmico e pra chocar eu costumo me decepcionar.
    Mesmo assim quero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Perdi as contas de quantas resenhas desse livro eu li essa semana e a sua foi a menos empolgada,por assim dizer.O tenho na estante há algum tempo mas ainda não tive curiosidade pela história o suficiente para o tirar de lá e acho que ainda vai demorar pra isso acontecer.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Li esse livro logo quando lançou e realmente me apaixonei pela história e pela autora! Entendo o seu ponto de vista sobre o Will, mas ao mesmo tempo, fico pensando o que eu faria no lugar dele, acho que é muito difícil tentar se imaginar nessa situação, então, tentei entender que ele, naquele momento, só viu aquela alternativa para aliviar o sofrimento.
    Por aqui também rolaram lágrimas em algumas páginas, mas já estou acostumada, pois adoro livros fortes e dramáticos!
    Atualmente, estou achando que as propagandas sobre o livro estão se excedendo mesmo, talvez porque o filme será lançado no Brasil em breve e o segundo volume da série já está nas livrarias. Se for se aventurar neles, boa sorte!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi,
    OLha geralmente me pego fugindo das obras da Jojo, mas esse e a sequência dele são alguns dos poucos dela que eu quero ler. Também fiquei muito impressionada com o trailer e com mais vontade ainda de fazer a leitura, mesmo imaginando isso que você mencionou de que a publicidade faz com que acabamos fazendo essa leitura com as expectativas lá em cima e mesmo a história sendo boa,acaba não sendo tanto para as expectativas. Isso aconteceu comigo quando eu li A Culpa é das estrelas.
    Espero ter a oportunidade de fazer essa leitura em breve, pra poder dar uma opinião mais decente sobre o livro, por enquanto só tenho de concreto sobre ele a curiosidade. adorei a tua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  43. Olá. Entendo seu ponto de vista em relação a expectativa do livro. Acho que as vezes cometemos o erro de ler algo pela curiosidade e pelo que as pessoas dizem e nos decepcionamos um pouco. Eu tive sorte ler esta obra antes da repercussão e foi uma leitura que me arrasou de todos as formas possíveis. Para vc ter noção eu nem sabia da condição de Will, nunca imaginei NADA do que aconteceu. Acho que por isso que minha experiencia acabou sendo diferente. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  44. Oie!
    Eu sou suspeita em falar sobre esse livro, pois adorei a trama. Estou muito curiosa para assistir o filme, pois quero ver como ficou a adaptação dessa história. Confesso que fiquei com uma ressaca pós leitura depois que terminei esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  45. Sei exatamente como é ler um livro tão bem falado e quando finalmente lemos, não é lá essas coisas e apenas uma leitura boa, mas sem nada de tão especial assim. Tenho acompanhado a euforia de alguns leitores para com o filme de Como eu era antes de você, sinceramente, não me interessou a história, vi boas críticas ao livro e tenho uma amiga que ama essa obra, mas é um tipo de enredo que sinceramente não curto, a qual o drama e romance andam juntos, pelo menos foi o que entendi a respeito de Como eu era antes de você, por tanto, entendo suas ressalvas ao livro, acredito que quem já é fã da autora, vai mesmo gostar das novas obras dela, mas eu particularmente não sinto mesmo interesse, mas gostei de acompanhar sua opinião, ficou muito boa!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  46. Não gosto de assistir as adaptações antes de ler os livros exatamente por isso, fico com a imagem do ator presa na cabeça, ou então fico tentando lembrar quem aquele personagem era no filme, ao invés de ler calmamente, rs. Eu ainda não li NADA dessa autora, mas vou iniciar por esse livro que tem uma história linda e me encantou só com o trailer!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  47. Que legal que o trailer te impulsionou a ler! Eu nem quis assistir, para falar a verdade, porque quero ler o livro sem essas imagens na cabeça. Sou como você, gosto de imaginar bem os personagens enquanto leio, espero que sem ter visto nada eu consiga fazer isso... hehe... E sim, ninguém escolhe se apaixonar, quero muito conhecer logo a história, acho que vou me emocionar com ela.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  48. Oieee! Bom, como sempre digo, prefiro ler o livro antes de assistir o filme, porque sempre que faço o inverso saio dcepcionada. Nesse caso em específico prefiro fazer como a culpa é das estrelas e encarar logo o filme antes de me aventurar no livro. Eu ainda não vi, mas pelo trailer tive a mesma sensação que vc, que will era egoísta. Mas parando para pensar bem, não tem como exigir que as pessoas reajam da mesma forma diante das adversidades. Só assistindo ou lendo mesmo para tirar as minhas conclusões. Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oie! Eu tenho uma amiga que sente muita vontade de ler essa obra, ao contrário de mim, que não tenho curiosidade em conhecer o enredo. Acredito que esse seja o tipo de trama que me sinto melhor assistindo. Como não sou acostumada a ler romances com certa frequência, fico mais emocionada vendo alguém interpretar a cena. Então acredito que, no meu caso, seria melhor assistir e depois ler. Esse negócio de não conseguir imaginar os personagens sem associar aos autores também me deixou com o pé atrás. Como já assisti ao trailer e vi tantas imagens do filme, não faria muita diferença ler antes ou depois da adaptação. Mas claro que darei uma chance ao livro assim que imaginar que for o momento, hahah. Sua resenha ficou maravilhosa. Pena que o livro teve tantos altos e baixos para você, mas que bom que pôde aproveitar a leitura *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Estou com esse livro aqui desde que foi lançado e por ser previsível eu fui adiando a leitura rs' mas depois de assistir ao trailer fiquei curiosa, mas continuo adiando rs' Também sou bem emotiva e acredito que ando correndo por isso também, e sei que ficarei com uma ressaca.. entendo seu ponto de vista e concordo com ele...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  51. Oi, Verônica!
    Esse livro realmente fez um 'boom' quando foi lançado e mais ainda agora com a adaptação. Quero tentar ler o livro antes de ver o filme, cujo trailer já gostei muito, mas antes mesmo de fazê-los, peguei um spoiler involuntário certo dia já há alguns anos e descobri o final, e mesmo não tendo lido-o ainda, compreendo a questão final do livro. Sim, deficiências não são sinônimo de desistência, mas quando se perde os movimentos totais do corpo como foi o caso dele, a verdade é que é difícil seguir sabendo que não se pode nem mesmo pentear o cabelo sem a ajuda de alguém, é complicado, e realmente não queremos estar na pele do personagem. Ainda assim, foi realmente um tema muito bom e atual para a autora tratar, e espero poder lê-lo assim que possível e conhecer a história e os personagens mais a fundo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  52. Olá, eu me sinto uma E.T por não ter lido esse livro ainda. Todo mundo sempre ama e fala tão bem dele que minha vontade só aumenta, imagina agora com o lançamento do filme e do segundo livro? isso me anima muito para tentar colocar ele no topo da minha lista de livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  53. Eu amei a leitura desse livro justamente pelas diversas temáticas que ele debate de forma relativamente simples e discreta, mas profunda. Trabalha a autoestima, o senso de responsabilidade, a questão da futilidade, o fato de olharmos muito para o exterior e menos para o interior algumas vezes e também a questão do egoísmo.
    Diferente de muitas, acho que ali, se um pode ser chamado de egoísta, todos podem. Porque ninguém ali estava querendo um desfecho X ou Y pensando no outro, mas em si mesmo, na dor que sentia ou sentiria, no amor que tinha, etc.
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  54. No início do livro eu passei por uma estranheza com a narração do livro e o Will a primeira vista é um pé no saco, mas depois da piada da Lou sobre um macaco para trocar o pneu da cadeira as coisas melhoraram muito, adorei o humor que surgiu e sofri muito com o final.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. O livro bam bam bam do momento por conta do filme, mas nem o trailer eu assisti...sou dessas que não se rende facilmente a toda repurcussão e divulgação em massa.
    Até vou fazer a leitura porque quero assistir o filme e sou dessas que gosta de fazer comparações, mas a leitura será feita quando eu sentir vontade de assistir o filme e sem expectativas, tentando imaginar os personagens conforme a narrativa pra só então mergulhar na adaptação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  56. Oi,

    sabe que eu não li esse livro??? meio que conheço ele e seu conteúdo por causa da internet e das resenhas, além do mais minha nora é completamente apaixonada pelo livro, mas a mim, não chamou atenção....só não sei o motivo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  57. Apesar de já ter sido lançado faz tempo, essa é somente a segunda resenha que leio desse livro e também criei interesse por ele graças ao trailer do filme. A sua resenha com certeza difere da maioria e isso me deixa meio que com medo da leitura, queria gostar do livro tanto quanto a maioria gosta, mas se não rolar... bem, espero ao menos gostar dele!
    Adorei seu blog, é lindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Esse livro ta saindo como um dos mais vendidos por semanas já aqui no Brasil e não acredito que ainda não li. O trailer só me deixou com mais vontade ainda de ler, sua resenha então nem me fale, a cada uma que leio a vontade é mais e mais.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  59. Acho que entendo o que você quer dizer, às vezes fala-se tanto em uma obra, que começamos a criar muitas expectativas, e isso atrapalha um pouco, ainda que a obra seja, de fato, muito boa. Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro que me deixam com vontade de lê-lo. Pretendo fazer isso em breve. Essa história de não conseguir se livrar da imagem dos personagens no filme é meio chatinha mesmo, mas acontece seguidamente quando assistimos ao filme antes de lermos o livro, infelizmente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  60. Oi *---*

    Li esse livro no começo do ano passado e não me lembro de ter me deparo com um personagem tão insuportável como o Will, no começo fiquei morrendo de dó da situação dele, mas toda arrogância e egoismo foram me irritando e cada pagina achava que a Lou era uma tapada por suportar isso. Espero ver o filme e gostar porque definitivamente o livro não funcionou.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Oi!!
    OMG mais uma resenha rsrsrs, nossa são tantos blogs fazendo resenha desse livro que eu nem tenho mais interesse em ler, só vou ver o filme mesmo.
    O tema do livro é mesmo polêmico, imagino como deve ser para um homem que tinha uma vida ativa agora ter que viver preso em uma cadeira, até certo ponto é de se entender o porque dele ser um tanto amargurado.
    O que pelo visto é mágico no livro é o nascimento de sentimentos entre os personagens, um amor verdadeiro que pelo visto vai mudar a vida dos dois.
    Eu quero muito ver o filme, mas não pretendo ler o livro.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  62. Olá!
    Eu amei esse livro. Li antes de ter tido a notícia do filme e confesso que fiquei triste pelo final, queria que um milagre acontecesse. Mas entendi o que a escritora quis passar. Mesmo assim eu digo que foi um dos melhores livros que li no ano de 2015.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir