Parcerias: Petit Editora e Butterfly Editora



Oi!!!!!
Ontem recebi um e-mail muito importante e que me surpreendeu. A Petit Editora e a Butterfly Editora selecionaram meu blog para a parceria de 12 meses, talvez essa notícia seja algo corriqueiro para um blogueiro, mas para mim foi uma surpresa agradável por diversos motivos. E, aqui estou, para falar um pouquinho mais sobre minhas mais novas amigas. Vamos conhece-las?



QUEM SOMOS


HISTÓRICO
A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo, como editora de livros técnicos, de informática e eletrônica.
Em 1990, seus fundadores resolveram dar um novo direcionamento à editora. Passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restrita aos centros espíritas. Pioneira na abertura desse segmento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores. 
O primeiro livro espírita publicado pela Petit Editoria foi O homem e seus poderes, de Eunilto Carvalho de Souza. O primeiro grande sucesso foi o livro Reconciliação, de autoria do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. 
Em 1993, foi publicado o grande sucesso Violetas na janela, de autoria do Espírito Patrícia, também psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que já vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares.  Desde então, centenas de livros foram publicados, contribuindo para a divulgação do espiritismo e para o conforto de muitas famílias.
Sem se desviar de seu foco principal, ou seja, o de editar obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit Editora cresceu e, em 2002, criou o selo Butterfly Editora, responsável pela publicação de livros de temas diversos, como literatura, autoajuda, saúde e educação.



LINHA EDITORIAL
O livro espírita da Petit Editora é produzido com muito critério e dedicação. Avaliadores doutrinários analisam as obras, atentos para que os textos levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a importância e fidelidade à doutrina. Além da publicação de romances espíritas, a editora também oferece subsídios para discussão de temas atuais, como, por exemplo, a pintura mediúnica e livros para estudos. Contribuir para o crescimento espiritual é sua missão.
Todos os livros recebem um cuidado especial até chegar ao leitor. Desde a avaliação dos originais ao processo editorial e à produção gráfica, cada detalhe é pensado para que o leitor tenha em suas mãos a garantia de uma obra com conteúdo fiel aos princípios do Espiritismo e qualidade gráfica incontestável.

A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação é o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso estampado junto com a logomarca escolhida para representar seus mais de 30 anos de trabalho e dedicação: Porque ler vai mais além...





QUEM SOMOS


Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.

Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.

A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.

A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da sua logomarca:
ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE.

E, aí gostaram? Em breve teremos as novidades.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Aeee, parabéns pela nova parceria, que você aproveite muito e que muitas coisas boas saíam dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ebaaa, que conquista maravilhosa! Parabéns pela parceria \0/ não sou muito fã dos livros publicados pela Petit, mas a Butterfly tem séries ótimas, espero que você goste dos livros deles :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, não costumo ler os carro chefe da editora que são os livros espiritas, mas lendo as resenhas quem sabe não mudo isso. O segundo selo tem uma proposta bem interessante.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, nunca li nenhum livro com o selo da editora, mas vou ficar visitando seu blog para ver resenha sobre os livros dela. Boa sorte e que seja uma experiência ótima.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, parabéns pela parceria, eu também fui selecionada e tô muito feliz. Que a parceria seja benefica para ambas as partes
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, parabéns pela parceria. Eu também fui selecionada e fiquei muito feliz. Tomará que a parceria seja benefica para ambas as partes
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta gente fez parceria com essa editora!!
    Parabéns, muito sucesso e muitas livros resenhados pra gente conhecer! rsrsr

    beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aee!! Parabéns por mais essa conquista, uma parceria é sempre muito bem vinda como confirmação da qualidade do que estamos fazendo todos os dias com tanto carinho né? Que a parceria seja proveitosa para você e pára a editora!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  9. Oi Verônica.

    Quero parabenizar pela parceria. Espero que seja um sucesso e traga bastante alegria para ambas as partes.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Suuuper parabéns pelas parcerias conquistadas!!!
    Eu amo as duas editoras, estou co ela desde o início do meu blog, há 06 anos, e só tenho elogios á elas. Tenho certeza de que fará ótimas leituras!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Parabéns por essa conquista! Fico feliz em ver o seu trabalho reconhecido. E espero que goste do trabalho da editra, eles são otimos!

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria. Sucesso e traga bons frutos e bastante alegria. Esperar as resenha dos livros
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parabéns pela parceria! Espero que você tenha uma ótima experiência! :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Parabéns pela parceria.
    abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Verônica.
    Sua animação ficou estampada no post e fico muito feliz por você, parabéns pela parceria! Espero que te proporcione ótimas leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria! Você vai adorar os títulos deles! Eu adoro os romances espíritas, é um com uma capa mais bonita que o outro. Espero que você tenha excelentes leituras!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Parabéns ao blog pela parceria! Tenho certeza de que é o reconhecimento de um sério trabalho realizado pelos componentes do blog que se dedicam para a leitura!
    Desejo muito sucesso e aguardo as resenhas!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Parabéns pela parceria!!
    É muito bom quando temos nosso trabalho reconhecido.
    Desejo todo sucesso e vou aguardar as resenhas.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, parabéns pela parceria, espero que seja boa para ambos os lados.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir