Resenha: Em Busca de Esperança

                                     Título: Em busca de esperança
Autora: Barbara Wallace
Editora: Harlequin


RAZÕES PARA AMAR


Após várias rejeições, Chloe Abrams achava que o melhor era permanecer solteira e feliz... Ian Black já foi o rei de Manhattan, mas agora sua vida está em ruínas. Ele decidiu não entregar os pontos, e assume uma nova missão: se reconstruir. Quando Chloe e Ian se conhecem, ficam fascinados e começam a sonhar com um futuro juntos. Mas será que terão coragem de arriscar mais uma vez e voltar a acreditar que poderão ter um final feliz?



Opinião: Assim como toda menina/ mulher eu confesso que gosto de ler romances de banca, já disse isso aqui na resenha de outro livro, mas é sempre bom reafirmar. Isso depende do meu ânimo, às vezes estou disposta a ler, outras quero outro estilo literário, e nem sempre faço resenha desses livros (embora confesse que esteja se tornando frequente).
                     Pois bem, você deve estar me perguntando o que esse livro tem de tão especial, afinal de contas romance água com açúcar geralmente tem o mesmo final. Sim, os personagens geralmente são homens autoritários, protetores e podres de ricos. A mocinha é a indefesa, inocente e com um histórico triste. Pois então, contrariando tudo o que se possa dizer, embora Ian Black seja podre de rico o mesmo luta há um tempo com a sobriedade, ou seja, o seu histórico é de um alcoólatra.
                     Decorrente do problema citado no parágrafo anterior, o mesmo destruiu tudo a sua volta, ao ponto de negligenciar a convivência com o próprio filho. Além disso,a  descrição da mocinha foge dos padrões estipulados, ela não é pequenina, vulnerável, fraca, indefesa, fresca....
                     Eu indico o livro, a leitura é suave, as tramas envolventes e no final fica aquela sensação de que tudo vale a pena ao tratar do amor. Enfim, essa resenha ficou simples porque o próprio livro tem esse aspecto, mais super aconselho a lerem.
                   Antes de terminar, aconselho a entrar no site da autora e verificar seus outros títulos, parecem ser do mesmo jeito, ou seja, atraente, sedutor, meigo e feito para sair da realidade por uns minutinhos e se fascinar com esses mundos, que bem sabemos é inexistente.


PS: A capa é fofa!!!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu me apaixonei pela capa e pelo romance.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu sempre gostei de romance de banca, lembro que foram os primeiros livros que comecei a ler, e foi a minha mãe que me ajudava a escolher. São ótimos para ler naquele momento onde você quer algo leve para descontrair.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Minha avó le muuuito desses romances, antigamente eu sempre ia com ela pq ela sempre trocava os livros. Eu achava sensacional isso.
    Não li nenhum do gênero nem conhecia a autora. Mas concordo !,são ótimos livros para passar o tempo mesmo já conhecendo o enredo, eu gosto de ler. Ajuda a curar a ressaca ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem.

    Para começar, eu adorei a capa, a história parecer ser bem legal, mas fiquei na dúvida se leria, acho que talvez algum dia eu leia, ainda vou me decidir.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Também curto romances de banca, mesmo não tendo lido muitos ultimamente rs e esse livro é ótimo, pra curar uma ressaca literária, leitura mais que recomendada!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Nossa fiquei encantada com essa capa!
    Confesso que faz muito tempo que não leio um romance de banca. Acho que bem uns 20 anos.
    Mas tua resenha me relembrou porque eu gostava tanto e me deu saudade...
    Parece ser uma leitura bem agradável mesmo com um tema pesado como o alcoolismo.


    Bj

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais linda, adorei! Quando era mais nova, adolescente, amava romances de banca, todo mês comprava alguns e toda semana quando terminava a leitura, passava em uma banca no caminho do trabalho e trocava o lido por um outro novo. Confesso que adoro romances assim, sempre me deixa suspirando, mas infelizmente não consigo mais me prender a essas leituras. Mas pretendo tentar mais algum dia.

    bjs

    ResponderExcluir