Resenha: Dividida




   Título: Dividida

Autora: Amanda Hocking
       Editora: Rocco Jovens Leitores



Segundo volume da trilogia Trylle, do fenômeno da autopublicação Amanda Hocking, Dividida traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Se em Trocada, primeiro livro da série, ela descobre sua verdadeira origem e é levada para o mundo mágico de Trylle, agora Wendy se depara com uma rival e se pergunta qual é realmente o seu lugar. Dividida entre dois mundos, a protagonista da série de maior sucesso de Amanda Hocking tem que decidir entre o amor e a obrigação, abordando questões caras aos jovens numa emocionante trama de fantasia.



Essa é a sequência da série Trylle, e embora sem muitas surpresas e expectativas achei melhor que o primeiro livro. Tem algumas partes que realmente me deixaram com um novo olhar sobre a mesma, como por exemplo, entender um pouco as atitudes da rainha Elora. Os dons de Wendy, de forma esperada, foram melhorando e ela conseguiu entender o real motivo dos Vittra a quererem tanto.


Fiquei um pouco decepcionada com o seu primeiro par romântico (bem destacado no primeiro livro da série), nesse ele apareceu apático e para formar um triângulo amoroso (o que não achei que emplacou) a autora deu maior credibilidade para Loki, que nada mais é que um príncipe da tribo “rival”.  Creio que esse novo Finn (par romântico no livro anterior) sem graça surgiu com a intenção de deixar a princesa Wendy dividida entre os dois personagens no próximo livro, porém não achei legal. Realmente achei que descaracterizou o personagem, o deixando abobado e até mesmo chato! Mas tudo bem, Loki ganhou créditos.


Enfim, como não teve muitas partes que achei que deveria destacar, essa resenha acabou ficando curta, entretanto ressalto que esse livro é leve e chega até algumas partes engraçadas, pois Loki conseguiu suavizar tudo com seu deboche costumeiro, fazendo os leitores darem algumas gargalhadas. Esse não é aquele livro que me deixou motivada ao ponto de contar e indicar para todos, mas tem seu lado cativante.

Por Verônica Dutra

PS: Não deixe de ler a primeira resenha.


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Olá Verônica, parabéns pela resenha! Eu ainda não conhecia a obra e fiquei interessada em saber que se trata de uma série.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Não entendi muito bem do que se trata o livro :(
    Só entendi que a menina fica divida entre dois amores :o O que já legal num livro hehehehe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana, é necessário ler a primeira resenha.... bjs e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Olá, pelo que vi na resenha, a história não foi tão intensa quanto deveria, por se tratar de um triângulo amoroso, a trama merecia mais idas e vindas, talvez. Isso é o que me faz não gostar de séries, o primeiro livro geralmente empolga e no segundo, acaba deixando a desejar, espero que a sequência traga mais alguma coisa. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa série é uma que está entre minhas futuras leituras, pois sempre me interessou.
    Gostei de saber que esse livro parece ser melhor, mas me decepcionei ao saber do par romântico :(
    Espero ler e curtir.
    Beijos!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Não conhecia a série.
    Mas gostei da ideia do livro e fiquei com vontade de ler, apesar de que o segundo normalmente sempre é mais morto, mas é bom dar chances.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Eu esperava mais do primeiro livro... Gostei mas não foi aquilo tudo. Tanto que ao ler sua resenha minha reação foi olhar na estante se eu tinha comprado esse volume, mas ainda nem comprei. Pretendo ler, até por que você comenta que ele melhora um pouco mas não é prioridade, então nem sei quando...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei incrível a capa do livro. Nossa, muito linda. Eu ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa e encantada pela capa. Apesar da sua resenha curta, deu para perceber que, mesmo com seus lados negativos, o livro é bem gostoso de se ler.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu soube dessa série por alto e até fiquei interessada na época, mas não tive oportunidade de adquirir. Agora o interesse ficou meio morno. Não sou muito fã de triângulos amorosos mal feitos. TEm que ter uma intriga boa. Talvez eu acabe lendo apenas para aplacar minha maldita curiosidade... rsrs
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  9. Oi Veronica!
    Não conhecia o livro, mas a capa é maravilhosa, eu acho que vou querer ler o primeiro livro sim, já que esse me chamou a atenção *---*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu tenho esses livros comigo, mas enrolo muito para ler. A sinopse me deixou bastante animada para ler. Mas, depois de ler sua resenha, vou continuar enrolando ainda rsrsrs Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca havia ouvido falar desta série, realmente a descaracterização de personagem e m muitas vezes faz com que o leitor desanime! Ninguém merece você shippar um casal desde do começo e para que o leitor prefira os personagens com outras pessoas ele o torna desagradavel, penso que poderia continuar com a personalidade o que daria ainda mais contraste colocando um personagem ainda mais forte para "lutar" pelo amor. kkk e isso porque ainda nem li o livro! acho que vou ler para tirar minhas próprias conclusões kk quem sabe o p´roximo é um pouco melhor não é ?
    Meu Blog Palavra Sem Par

    ResponderExcluir
  12. Olá parabéns pela resenha e sinceridade tem muitos blogs que não abordam isso. Eu acho lindo as capas mas acho que não leria tem triângulo amoroso pra completar, to fugindo de romances assim.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir