RESENHA: O HOMEM DO TERNO MARROM: AVENTURA COM O CORONEL RACE

Título: O homem do terno marrom: aventura com o coronel Race
Autora: Agatha Christie
Editora: L&P Pocket

Sinopse

A jovem e bela Anne vai a Londres atrás de aventuras – e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô Hyde Park Corner. Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da Scotland Yard é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem era o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando atrás de si uma mensagem enigmática? Publicado originalmente em 1924, este romance de mistério que mistura thriller, espionagem e paisagens africanas é um dos preferidos dos fãs de Agatha Christie.


Resumo


Após a morte do pai Anne Beddingfield se ver com pouco dinheiro, e sem saber para onde ir. Então, após presenciar a morte de um homem numa estação de metrô, em uma cena incomum, aonde um homem que se diz médico revirar o corpo de um jeito estranho e mais tarde ao ficar sabendo do assassinato de uma famosa modelo em circunstâncias suspeitas Anne decide investiga o caso. Ela consegue um trabalho em um jornal famoso e graças a uma pista que o suposto medico deixou Anne embarca em um navio para a África do Sul ao encalço do homem do terno marrom e abordo do navio ela tem sua vida ameaçada pelo misterioso coronel.

Sobre os personagens

Anne é uma jovem sonhadora e louca por aventura, mas também muito corajosa e esperta. A Srª. Blair é uma mulher que Anne conhece no navio e se torna uma aliada, é uma pessoa que chama atenção a onde passa e é bem inteligente. O Coronel Race é um conhecido da Srª. Blair e um agente do governo que logo se interessa por Anne. O Coronel Race tem uma personalidade peculiar, ele é um homem um pouco sarcástico e desconfiado. Sir Eustace Pedler é o dono da casa do moinho, onde a modelo foi encontrada morta, é bem engraçado e irônico. O secretario de Sir Eustace, Sr. Pagett é bem misterioso na visão de Anne, mas bem traiçoeiro e até mesmo engraçado na visão de Sir Eustace. Harry Rayburn é o outro secretario de Sir Eustace, é um homem muito misterioso e o Srº. Chiscester também é bem misterioso.

Sobre a trama e a narrativa

A historia é narrada por Anne e por Sir Eustace, o que foi uma ótima jogada de Agatha. A narrativa de Anne é mais voltada para investigação e mistério, mas a de Sir Eustace é mais um alivio cômico, além de nos mostrar a perspectiva de outros personagens. A teia da estória sobre o personagem Harry Rayburn é bem interessante, esse livro não tem uma trama como nos outros livros de Agatha, que muitas vezes envolve política e roubo sendo um mistério bem complexo.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Deixe seu comentário