RESENHACINE: SÉRIE THE WITCHER 1ª. TEMPORADA - SEM SPOILER


SINOPSE

The Witcher é uma série de televisão de drama fantasia criada por Lauren Schmidt Hissrich para a Netflix. É baseado na série de livros de mesmo nome de Andrzej Sapkowski. Em 13 de novembro de 2019, a série foi renovada para segunda temporada

        Essa série é baseada nos contos de Andrzej Sapkowski e ficou mundialmente famoso quando foi adaptado para os jogos de vídeo-game. Algumas informações da internet ressaltam que essa franquia já foi adaptada para vários tipos de jogos, assim como para filmes, série para a TV e para os quadrinhos. Contudo, só passei a conhecer esse universo novo com a apropriação da Netflix.
        Geralt de Rivia ganhou notoriedade e repercussão ao ser publicado na década de 1990. Nesse sentido, os bruxos nesse universo são modificados biologicamente e por isso são chamados de mutantes e possuem várias habilidades, tendo como peculiaridade serem desprezados por toda a sociedade. Sendo assim, o mesmo é contratado para matar monstros que é apresentado para o telespectador em oito (8) episódios de cerca de uma (1) hora cada.
        Esse caçador de monstros (Geralt de Rivia) divide a tela com Ciri e Yennefer. Cada um desses personagens tem um grau de importância no desenvolvimento da trama e uma particularidade que chama atenção foi à maneira como a produção decidiu traçar propriedades associadas ao espaço/ tempo. Essa característica revela a sagacidade da direção, aliás, a mesma considera a intelectualidade do telespectador ao apostar em uma linha temporal complexa.
        Então, como já destacado Geralt de Rivia é um bruxo amado e odiado pelos humanos. Amado quando exerce o papel de caçador e odiado apenas por ser um mutante. Já a princesa Ciri foi destinada ao bruxo pelo destino e pela famosa lei da promessa. A lei da promessa consiste em se pagar uma dívida com algo que o destino te abençoa, ou seja, é alguma coisa que a vida te “dar” ou “presenteia” do nada. Em outras palavras, é algo que antes de contrair a "dívida" não se tinha. Já Yennefer é uma feiticeira que anseia por mais poder e deseja alguém que dependa dela, e o último desejo nasce a vontade e o anseio de querer se tornar mãe.
        Esses três protagonistas têm histórias que bifurcam entre si e se completam. Embora tenha gostado mais da feiticeira, cada personagem agrega um valor conforme as cenas vão se encontrando. As cenas de luta são incríveis, as coreografias deixam qualquer um de queixo caído. No entanto, alguns efeitos especiais deixam a desejar, do mesmo modo que alguns contextos e cenários. Essas partes podem ser exemplificadas nos detalhes, tais como as sujeiras depois de uma briga ou a ausência de vestígios de lama após sair de uma vala dentre outras coisas.
        Não li os livros, quadrinhos e nem joguei essa franquia, todavia posso afirmar que não tem nenhuma similaridade com Game of Thrones. São produções totalmente diferentes e cada uma com seu valor. Em vista disso, pela minha pouca bagagem e conhecimento dessa obra a mesma me conquistou. Conversei a respeito com os amigos que jogam comigo e que já são familiarizados com a mesma e eles também amaram. Todos acentuaram que a série se assemelha muito aos livros e que a Netflix conseguiu abraçar os fãs. Enfim, todo o contexto me cativou e estou ansiosa pela próxima temporada.




OUTRAS INFORMAÇÕES

Os livros

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Essa série não é do tipo que eu costumo assistir, mas para quem gosta não tenho dúvidas de que é uma ótima pedida. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia The Witcher há pelo menos uns 8 anos, pois eu jogava no Xbox 360 e curtia muito essa franquia, depois fui conhecer os livros que são bem legais e agora a série que não me decepcionou. Adorei a publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. OLá

    Sou do time que não acho nada demais haha. Já assisti outras séries do mesmo gênero e com orçamento pequeno serem bem melhores.
    Henri só passeou,porque andar feito robô e falar Hmm não é atuar.
    Destaque para as outras protagonistas que essas sim merecem ser aclamadas com a espetacular atuação.

    Espero que a segunda seja bem melhor, porque se não vou dormir novamente na metade dos capítulos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. The Witcher é muito o tipo de série que costumo amar. Eu acho que devo começar esse final de semana a assistir porque já estou é enrolando. Fico feliz por saber que não se parece com GoT porque aquilo ali foi só ladeira a baixo... Mas eu acho que as comparações acontecem por causa do tom épico que ambas as histórias possuem...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a série! Henry maravilhoso, mas quem roubou mesmo meu coração foi o Jaskier
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Quem me conhece sabe que não sou muito fã de séries... Tenho pouco tempo livre e prefiro dedicar esse tempo para a leitura. Porém, achei a sua dica bem interessante e fiquei com vontade de assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Verônica!
    Essa série está na minha lista faz um tempo, mas fico sempre enrolando, ou enrolada, para começar.
    Já ouvi falar muito dela.
    Vamos ver se consigo assistir ainda esse semestre! Depois te conto...
    Abraço,

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/e-2020-chegou.html

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti a série e gostei bastante, já aguardo a segunda temporada bastante animada, como você não li nada ou joguei nada sobre da franquia, tudo que sei é que a série em muito me agradou e infelizmente eu assisti rápido demais hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Depois do meu noivo ter assistido a essa série e gostado muito, resolvi dar uma chance. Porém confesso que não curti muito, talvez seja pelo fato de não curti muito de tramas com cenários medievais. Mais pretendo mais futuramente dar outra chance,já que talvez este não seja o momento apropriado para assistir a essa série em questão.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Assisti a primeira temporada e adorei a performasse dos personagens, assim como também os detalhes das roupas e o cenário, foi bem interpretado só fiquei um pouco perdida no começo quando tinha aquela janela de presente e passado, mas no decorrer acabei identificando o tempo. Parabéns pela resenha estou também a espera da segunda temporada. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu já conhecia a franquia de jogos, já que meu marido gosta, mas a série foi uma surpresa tão grande que já terminei contando os dias para a 2ª temporada. Está tudo impecável a Netflix acertou muito investindo nessa história e os atores estão maravilhosos. Adorei o seu post, você trouxe algumas informações que eu não conhecia e adorei saber.

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Meu irmão costuma jogar o jogo e ele nunca me chamou a atenção, talvez por isso a série também não tenha esse poder em mim (apesar de todos estarem comentando sobre ela! rs). No entanto, gostei muito de saber o quanto você curtiu a série, mesmo com esses problemas de efeitos especiais, que realmente são uma mancada! rs
    Fiquei curiosa para ver essas cenas de luta, que chamaram tanto sua atenção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti The witcher,ia fazer isso nesse final de semana, mas aconteceu um imprevisto que me impediu de realizar o que planejei. Estarei encaixando a série daqui algumas semanas nas minhas atividades, pois estou bem curioso para saber dessa história que está sendo falada em todas as redes sociais.

    ResponderExcluir
  14. Olá Verônica!!!
    Minha colunista assistiu a série e até falou da mesma no blog, ela também gostou muito como foi construída e me deixou curiosa.
    Eu já sabia que era baseada em games e filmes por isso fiquei babando no visual do Henry que realmente lembra o personagem da franquia.
    Adorei ver suas opiniões acerca dessa série!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu assisti a série bem na época que lançou e confesso que estava super confusa no inicio com as linhas temporais, só fui perceber que tinha três já no meio da série rsrs. Mas eu gostei muito e estou ansiosa para a segunda temporada, só espero que até lá a musica chiclete já tinha saido da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro livro antes da série, então eu estava bem ansiosa para saber como seria adaptados os contos do livro. Adorei cada episódio da série e não vejo a hora da segunda temporada sair. E também estou bem ansiosa para ler os seguintes livros da série.

    ResponderExcluir
  17. Eu não li os livros e tentei ver a serie, mas não funcionou pra mim, ainda que eu adore o Henry Cavil e tenha me esforçado pra gostar. Entendo o sucesso que teve, mas eu não sou o seu o público alvo.
    Beijos

    ResponderExcluir