RESENHA: SAI DE BAIXO - O FILME (SEM SPOILER)


Sinopse

Caco Antibes sai da prisão e planeja mais um golpe que envolve a família mais famosa do Largo do Arouche: Vavá, Cassandra, Ribamar e Magda.


        Depois de anos “Sai de baixo” vai para o cinema e trás uma proposta bem inusitada. Confesso que essa não era a minha primeira opção de estréias do cinema para assistir, mas dentre as alternativas era a mais promissora[1].
        Com certeza a sensação de nostalgia está presente em todas as cenas. Os personagens ainda remetem aquela estrutura de teatro que era filmada para a TV aberta. Mesmo tentando fugir dessa sincronização por ser um longa metragem não há uma novidade, todas as fulgurações surgem e aparecem com a mesma sincronização. O começo do filme é complexo, pois é cansativo, enfadonho e entediante. A graça começa a surgir da metade da obra cinematográfica, mas não é algo que faça “morrer de tanto rir”.


        Pela primeira vez concordo com os críticos e digo que mesmo com o gostinho “saudoso” não é um filme que impacte ao ponto da emoção junto com a motivação impulsionar, e, assim recomendar essa obra para outras pessoas. Ao contrário, mesmo sendo gravadas no tempo presente as cenas não são originais, ou melhor; naturais. Parece que todo o enredo é forçado, além disso, as interpretações de alguns atores também deixam a desejar. Aliás, a atuação é bem superficial, embora as participações de alguns personagens se sobressaiam em relação a outros.

        Outros aspectos técnicos também são notórios, inclusive para leigos. Tais como um roteiro modesto, em outras palavras, fraco. Da mesma maneira, piadas que não foram modernizadas, cortes de cenas inexperientes e um final pedante. Todo o desenvolvimento do filme gira em torno de Caco (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e Ribamar (Tom Cavalcante). Cassandra (Aracy Balabanian) tem poucas cenas e Vavá (Luis Gustavo) aparece em um único momento. Entretanto, a participação de alguns atores como Lúcio Mauro Filho, atuando como os gêmeos Baqueta e Angelina, e Cacau Prostásio interpretando Cibalena dão um “toque” a mais de humor e novidade.


Podcast: Ouça este episódio do meu podcast -  Resenha: Sai de baixo - o filme  CLIQUE AQUI






[1] Minha concepção

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Deixe seu comentário