Resenha: Wifi Ralph - Quebrando a internet (Filme sem spoiler)




Sinopse
Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.

MINHAS IMPRESSÕES

Olá, tudo bom? Mal começou o ano e eu já estou com uma lista de filmes e séries para resenhar. Contudo decidi começar por esse filme e a justificativa é o fato de ter assistido o mesmo há dois dias e está tudo “fresquinho” na memória.

Não sei se outras pessoas se encaixam nessa descrição, mas na maioria das vezes o meu problema se concentra no fato de colocar muita expectativa em determinada obra, seja essa filme e/ou livro. E, com Wifi Ralph não foi muito diferente.

Assisto a animação anterior com uma frequência assustadora. Toda vez que está passando na TV, geralmente na TV por assinatura, sento e assisto. Contudo, essa empolgação não me comoveu ou motivou na sequência. Esse longa não é uma continuação do anterior, é uma estória a parte que está interligada com a amizade construída entre Ralph e a princesa Vanellope. Nesse sentido, temos um Ralph que é o melhor amigo de Vanellope, mas inseguro. Ele tem uma distorção do que é a amizade e acredita que precisa estar grudado para ser um amigo de verdade.

Entretanto, Vanellope pensa um pouco diferente sobre o que é a amizade. Aliás, a mesma está enfadada do seu jogo e quando ver caminhos diferentes na internet se sente mais propensa a ampliar o seu conceito de mundo, saindo do fliperama para um universo cibernético totalmente novo.

Dentro de todo esse contexto, vemos as superações e a verdadeira concepção do que é amizade. Não obstante, não é um filme ruim e nem tão bom quanto imaginei. É apenas uma animação sem grandes peculiaridades. Não teve o impacto que aguardava, assisti, ri em algumas partes, chorei em outras, porém não é algo que tivesse a propensão de sair indicando para todos. Sem qualquer hesitação indico o primeiro para todos e afirmo que o segundo é apenas... “agradável” ou “bom”.


        Sua opinião pode ser contrária a minha. Então, o que achou do filme?


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Olá!
    Adorei suas considerações sobre esse lançamento. Se tem uma coisa que me agrada são filmes com animações. Parece ser uma delícinha de aventura, ótimo para a garotada curtir.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. ain to louca pra ver esse filme
    eu amei o primeiro mas to com medo desse segundo ser tipo Emojis (ja assistiu?)
    mas espero que seja bom, não li muito a sua resenha por motivo de medo de spoiler hahah

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, esse filme é uma verdadeira homenagem pra nós da internet né?! Eu adorei o filme, achei ele um amor, e sem contar que a disney sempre lacra nas animações e juntas todas as princesas é tudo na vida né!

    ResponderExcluir
  4. Nunca consegui assistir o primeiro filme do começo ao fim, sempre que esta passando na TV por assinatura já tinha começado, ou estava no final. Por isso nunca me interessei em assistir a continuação, mas fiquei chateada em saber que a história não superou suas expectativas. Porém, por se tratar de uma desenho animado que gosto, fiquei curiosa e com interesse em dar uma chance. Quando assistir volto para deixar minhas impressões.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo assistir animações com muita frequência, mas assisti ao primeiro e gostei bastante, por isso imaginei que o segundo seria bacana também. Por isso é uma pena ver que não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda sim parece uma animação divertida para assistir sem qualquer expectativa.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem curiosa para assistir a esse filme, quero ver junto com meu filho e sei que ele vai gostar rs
    Gostei de ver a sua sinceridade ao falar suas impressões sobre o filme, espero que ele me agrade :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu acho que justamente para o primeiro filme do Ralph ter funcionado comigo foi justamente não ter colocado grandes expectativas, e por isso estou fazendo a mesma coisa com esse. Filmes infantis eu geralmente não espero muita coisa porque como não sou público alvo as vezes não atinge o que quero mesmo hehe Que pena que você meio que se decepcionou :/ É ruim quando isso acontece. Mas ótima crítica!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu sempre acho continuações complicadas, sem em filmes, séries ou livros, por causa da expectativa. Quando gostamos do primeiro, tendemos a esperar muito do segundo e o risco de decepção é maior.
    No caso desta animação, eu confesso que ainda não assisti ao primeiro (acho que sou a única pessoa que ainda não viu hahaha), mas pretendo assistir os dois. Uma pena que esse não tenha sido tão bom com o anterior, mas parece ser uma boa animação assim mesmo, pelo menos para passar o tempo.
    Adorei a resenha e espero conseguir assistir esse e o anterior em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu que não sou tão ligada em filmes ou animações ficaria bastante agradada com esse filme e me contento com pouco haha mas entendo totalmente o seu posicionamento e faz bastante sentido. Obrigada pela resenha sincera.

    ResponderExcluir
  10. Tenho o mesmo problema em relação a expectativas e infelizmente não é um filme que eu escolheria assistir, pois não me encantei nem mesmo com o primeiro. Mas tenho filho e se ele pedir é claro que vou adorar acompanhá-lo nessa aventura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Verônica, sua linda, tudo bem?
    Eu não conhecia essa animação. Ela é bem colorida. Mesmo não sendo tão boa quanto ao primeiro filme, achei que abordou um tema muito importante. Vou anotar sua dica. Gostei muito da sua crítica sincera.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu assisti o primeiro e gostei bastante e confesso que só tenho muitas expectativas com a sequência de Como Treinar seu dragão que é uma das animações que mais me cativou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não assistir ao primeiro filme mais confesso que estou bem curiosa para assistir a essa animação minha irmã assistiu e disse que é muito engraçado estou ansiosa para assistir também

    ResponderExcluir
  14. Ah, desanimei agora... Gostei tanto do primeiro filme, estava com as expectativas altíssimas... mas não sei mais se vou ver, tenho uma coisa de às vezes desistir de assistir algo pra não quebrar o encanto da experiência anterior... rs... Posso mudar de ideia, mas acredito que vou optar por fingir que o filme não existe por enquanto.

    ResponderExcluir
  15. 'na maioria das vezes o meu problema se concentra no fato de colocar muita expectativa em determinada obra' não nego que às vezes acontece comigo e fico fula da vida. Pena que o filme não te agradou como queria, vou assistir, gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  16. Ola!!!

    Aii que eu to louca de vontade de assistir esse filme! Amei o primeiro e esse eu só escuto coisas maravilhosas de tal forma que acredito que ele conseguiu transpassar a mesma emoção e carinho do primeiro filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Verônica, eu também assisti esse filme no comecinho do mês e diferente de você não fui com muitas expectativas, animações não são meu gênero preferido, e acabei achando o filme bem fofinho e com uma mensagem bem bacana para as crianças sobre a amizade *-*

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro animação, mas ainda não vi nem o primeiro filme :( Sempre esqueço kkkk Que bom saber que você gostou tanto, vou ter que anotar para assistir aos dois e torço para curtir bastante também.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir