Resenha: Homem-aranha no aranhaverso (Filme sem spoiler)


Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.


Como já acentuado algumas vezes nas resenhas envolvendo filmes, minhas impressões são baseadas no meu “achismo”, até mesmo por serem várias as situações nas quais discordo dos críticos do cinema.



Depois do wifi Ralph não criei muitas expectativas com o “Homem Aranha no aranhaverso”. Achei o trailer legal, comprei os ingressos e como um bom cinéfilo fui ao cinema. Contudo, fui surpreendida por todo empenho da Marvel, assim como pela renovação e todo o contexto deslumbrante. 
Embora a minha turma seja de “nerds”, isto é, o conceito de nerds no Brasil é a pessoa que ama videogame, gosta de jogos, RPG, gibis e outros gamas nesse universo. Amo jogar Magic the Gathering e RPG, mas não curto muito gibi, porém consigo saber muita coisa já que essa galera de “nerds” conversa sobre o assunto. Dessa maneira, sou leiga em afirmar que todos os universos apresentados de homens-aranhas correspondem aos quadrinhos. Entretanto, como telespectadora posso abordar que a magia presente nesse longa metragem foi fundamentada numa conexão que abalou o expectador.


        A animação tem muitas cenas hilárias e compostas de humor. Retrata de maneira descontraída a vida do homem-aranha e todos os dramas vivenciados por esses heróis. Cada dimensão apresenta um homem-aranha com uma estória diferente, e, a única similaridade são todos eles terem perdido alguém querido. Em algumas cenas temos a impressão de estarmos lendo um quadrinho, além disso, o rei do crime foi retratado muito bem. E, há uma homenagem emocionante ao nosso amado e saudoso Stan Lee. 


        Por fim, é um filme que eu indico. Sendo assim a animação é contagiante, envolvente, inovadora e sem dúvida criativa. Cabe ressaltar, que não acho muito atrativo contar o filme e por isso essa resenha está sintetizada.

Enfim, você já assistiu? Quer assistir? Deixe seu comentário. 

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Esta muito legal o filme,vale a pena assistir . E no final seu afilhado se emocionou rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá! É muito bom quando não temos grandes expectativas e algo nos surpreende, bom que esse filme fez isso com você. Homem aranha apresenta ter mais humor comparado com os outros super-heróis da Marvel. Que bom que nessa animação teve cenas hilárias e com bom humor. Quem gosta de quadrinhos acha ruim quando vai assistir uma adaptação e não sente a mesma história (acho ruim isso com os livros também)-, bom que em algumas cenas tiveram a impressão de esta lendo esses quadrinhos. Que bom que gostou. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de assistir e estou curioso, pois essa animação está sendo muito comentando nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  4. Haaaaaaa Ainda não assisti ainda, mas to louca para ver, vi tanto o trailer no youtube e depois da sua resenha fiquei mega curiosa!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não sabia do lançamento desse filme ainda, mas depois de ver tua opinião fiquei louca para assistir. Parece ser mesmo uma animação divertida, sem dúvidas irei olhar!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Tô super ansiosa pra ver essa animação, ainda não vi, mas minha irmã disse que está muito bacana.
    Eu achei sua resenha bem objetiva, falou bem do filme sem dar spoiler sobre a história. Essa homenagem ao Stan Lee deve tá emocionante ne?
    Já prevejo lágrimas decendo!

    ResponderExcluir
  7. Impressão minha ou tem até o porco-aranha mesmo? Kkkkkkk Tirando a trilogia com o Tobey Maguire, não assisti nenhuma outra versão do herói, e também não leio muitos gibis do mesmo, por isso também não tenho muitas expectativas. Mas fico feliz em saber que está agradando bastante. Espero poder conferir breve :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que legal esse filme. Apesar de não conhecer muito sobre os super heróis é legal saber que a trama é envolvente e cumpre o que promete.
    Deve ser bem legal de assistir.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui de ler gibis, exceto na infância, mas aí lia só Turma da Mônica ou algo neste estilo.rs Todavia estou querendo incluir HQ's nas minhas futuras leituras.

    Eu conheço um pouco das histórias do homem-aranha através desenhos e principalmente de um filme muito bom que vi certa vez, mas faz muitos anos. O que me atraia no filme não era nem a aventura que ele enfrentava, mas seu amor pela mocinha.rs Foi o único filme que assisti dele e sinto falta.

    Não fiquei tão interessada em ver este novo filme. Estou mais curiosa sobre as HQ's da história. É um dos super-heróis que mais quero conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei de conferir sua opinião. Eu achei muito interessante essa ideia de vários homens-aranha em realidades diferentes, fiquei curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gosto muito do Homem-aranha e estou doida pra assistir essa animação! Até onde sei, existe um "aranhaverso" no universo dos quadrinhos, mas acho que a ideia foi expandida (não lembro de nenhum porco rsrs.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Apesar de gostar dos filmes da Marvel, esse é um que não senti muita vontade de assistir, mesmo assim gostei de saber que é um filme bem divertido
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o filme ainda e fiquei com a maior vontade de ver com o meu filho. Eu adorava os quadrinhos e adorei a novidade. Gostei de ver sua opinião sincera sobre o filme e espero poder conferir em breve para ver qual será a minha opinião sobre ele, espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
  14. Oii Verônica, tudo bem? Não sabia sobre esse filme! Acho que a divulgação aqui não foi tão grande. Eu também não leio muito gibi, nem conheço tanto o herói homem-aranha além do que vi nos filmes, mas fiquei curiosa sobre essa animação, e com certeza irei assistir com meus sobrinhos, que são fãs dele. Adorei o post e saber sua opinião.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Eu adoro uma boa animação e achei super bacana a premissa dessa, onde temos vários homens aranhas de várias dimensões. Parece ser de fato bem divertido! Outro ponto que curti foi saber dessa homenagem ao Stan Lee! Dica anotada para conferir.
    Beijos!

    ResponderExcluir