Resenha: Série Grimm 6ª temporada - Sem spoiler



Sinopse
Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que recebe novas responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade secreta. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida real e a mitologia. A nova rotina traz desafios e perigos, sobretudo à noiva de Nick, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), e ao colega de trabalho, Hank Griffin (Russell Hornsby).

MINHAS IMPRESSÕES


Embora não tenha ainda colocado minhas impressões sobre essa série anteriormente aqui no blog, a mesma se tornou uma das minhas favoritas. Lógico, que durante 6 anos ela teve altos e baixos, contudo a última temporada me agradou.

Essa série foi lançada no ano de 2011 e não recordo quando tomei conhecimento. Todavia, esperei a Netflix atualizar sua plataforma para assistir a última temporada. A série é uma releitura baseada em contos de fada, com personagens ligados ao mundo sobrenatural, alguns bons e outros nem tanto. Em meio a todo esse aglomerado temos Nick Burkhardt (David Giuntoli) um policial que descobre ser um grimm e tem por obrigação caçar todos aqueles que fazem mal para a cotidiano dos homens. Esse acontecimento ocorre na primeira temporada (de descobrir ser Grimm) e as demais apenas dão prosseguimento para esse contexto.

Os personagens são os mesmo desde começo, sendo acrescentado no enredo apenas Trubel (Jacqueline Toboni). Então, o cenário é composto pelos seguintes personagens: HanK Griffin (Russel Homsby), Juliette/ Eve (Bitsie Tulloch), Renard (Sasha Roiz), Monroe (Sila Weir Mitchell), Rosalee (Bree Turner) e Wu (Reggie Lee). Alguns papéis ao longo da trama se invertem, e quem era do lado bom acaba indo para o mau e vice e versa. Assim como os pares românticos, mas mesmo com essas reviravoltas a série ainda contagia.

A última temporada foi marcada por desvendar os enigmas contidos desde começo da trama. Logo, todos os episódios envolvendo situações complexas e difíceis de compreender tomam um rumo e tudo se encaixa. Não tem como dar maiores detalhes sem “escapar” spoiler, porém não deixem de assistir, mesmo sendo simples é possível se entreter com uma ambientação mais sombria, mas permeada de valores como amizade, confiança e lealdade.




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Assisti alguns capítulos aleatórios na record e depois me interessei qndo entrou na netflix já com todas tempordas,o bom é que acabava uma temporada ja podia ver outra pq é muito boa, como não assisti antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!


      A Netflix é maravilhosa!! E, gostei muito dessa série.

      Beijos!

      Excluir