Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith 1 - Julia Quinn - Sem Spoiler


Título: Simplesmente o Paraíso - 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro


Sinopse
Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente



        Esse foi o primeiro livro que li da autora Julia Quinn que conheci através das divulgações de uma das suas séries que é muito famosa, a família Bridgerton, que por sinal um dos personagens é coadjuvante nessa obra. Nesses exemplares somos apresentados à coleção da família Smythe-Smith onde a diversão e o romantismo são elementos certos.
        Nesse tomo conhecemos Honoria Smythe-Smith, a mesma esta tocando no quarteto da família que é composto pelas mulheres solteiras. Entretanto, ao contrário do que se possa imaginar ela é uma péssima violinista, mas adora essa tradição familiar. Anualmente a parentela e os amigos se reúnem para assistir esse fiasco, pois ninguém tem um dom musical nesse grupo. Esse ano ela se sente otimista para conseguir um pretendente, e reza para que esse candidato seja como o melhor amigo do seu irmão: Marcus. Por outro viés, Marcus é o melhor amigo de Daniel Smythe-Smith, irmão de Honoria, que no momento não está no país e deixou a incumbência para seu “camarada” cuidar dos pretendentes de sua irmã.
        Uma das características dessa protagonista é que mesmo passando vergonha ela sempre “tenta” tocar com um sorriso nos lábios, e por isso não vê a hora de ter um pretendente. Mais ambos descobrem que sempre se amaram através de uma armadilha feita por Honoria para “fisgar” um partido que esta de olho, o que não é spoiler já que está na sinopse, mas tudo sai errado e quem acaba sendo fisgado é Marcus. No período que Honoria e sua mãe cuidam de Marcus, pois ele realmente se machuca na emboscada armada pela mocinha, os dois compreendem o sentimento que sempre tiveram um pelo outro. O mais intrigante é que a personalidade dos mocinhos são muito conflitantes, porém o amor não deixa de crescer e eles percebem que esse diferencial é o que os completa.
        O casal é cativante! A ingenuidade com a timidez cria um cenário surpreendentemente fascinante. O leitor se sente submisso através de cada frase, olhar e toque. É apaixonante ver o desenvolvimento desse romance e com toda a certeza a escrita de Julia me conquistou. As gargalhadas são uma particularidade que acrescenta mais leveza a trama, e a teia de confusões é uma pitada de pimenta para sejamos seduzidos por essa receita de encantamento, com uma quimera de fantasia.

Para quem quiser conferir a série completa é só clicar nesse LINK e será redirecionado para o site da editora,
.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá! Ainda não li nenhum dos romances de época da Julia Quinn, apesar de ter muita curiosidade, afinal eles só recebem elogios. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler, parece ser bem divertido. Espero ter oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    tô doida para ler a série das irmãs ♥ ♥
    Dá para notar que o romance e bom humor da autora prevalece na obra.
    Honoria com certeza é uma personagem cativante, assim como Marcus!
    Não vejo a hora de acompanhar a história.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li nada da Julia Quinn, mas quero muito ler tanto a série Os Bridgertons quanto essa.
    Adoro a premissa. Honoria parece ser uma personagem totalmente cativante. Fiquei bastante curiosa para conhecer a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Veronica eu só li o duque e eu da autora, mas já gostei muito.
    Louca para ler essa série.
    O casal parece ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Olá, legal essa nova série da autora, mas ainda quero ler Os Bridgertons antes de qualquer outra série de época. Achoo que essa coisa inocente desses romances é o ponto alto do gênero. Bjs

    ResponderExcluir
  6. ¡Hello!
    Great post.
    I'm your new follower.
    Follow for follow?
    https://aprovechalavidacadadiaa.blogspot.com.es/
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir