Entrevista com a autora Bianca Landim




OI!! Tudo bem??? Amigos, recentemente a autora Bianca Landim entrou em contato comigo e foi um prazer conhece-la e saber um pouco mais a seu respeito e, consequentemente disso veio à curiosidade como leitora. Então, a mesma aceitou responder uma entrevista e contar um pouquinho de como ocorre sua inspiração, rs..... Bianca, muito obrigada, foi realmente uma surpresa maravilhosa seu contato.

Para quem tiver curiosidade sobre a resenha que escrevi de "filhinho" (rs) é só clicar AQUI

1.            Quando você decidiu que queria escrever? (Algum fato que a motivou?)

Tudo começou com uma fanfic da novela Rebelde versão mexicana. Achava que uma cena não tinha ficado legal, pois eu gostava do casal de personagens e não os queria separados! Refiz a cena ao meu ponto de vista e fui escrevendo, escrevendo, até ter 150 páginas. Depois disso não parei.

2.            Entre seus personagens, tem algum com o qual você se identifica? (Tem algum preferido?)

Sou apaixonada pelo deus Ares. Sou sarcástica como ele…kkkkkkkkk

3.            Você se inspirou em alguém para criar os personagens de Rebirth, os novos Titãs?

Me inspirei em alguns atores, na parte física. No caso do Ares, eu me inspirei no Kevin Smith, que fez o papel do deus nas séries Hércules e Xena.

4.            Sua obra aborda mitologia, mas para ler, qual gênero você prefere?

Leio de tudo, mas para se ter uma ideia, 70% dos meus livros são romances de época! Mas tenho mitologias, suspense, romance, nacionais, erótico.... Leio muito mesmo!

5.            Você tem alguma mania ou ritual que faz na hora de escrever?

Ouço a mesma música duas, três vezes antes de começar a escrever. Com Rebirth foi assim, pois o nome é o mesmo da música da banda Angra. Me ajudou muito a criar algumas cenas.

6.            O que é mais difícil na vida de um escritor?
Para mim, o mais difícil é quando tenho um bloqueio para escrever! Ou quando tenho as ideias, mas não tenho tempo de sentar e escrever! Ter o seu trabalho reconhecido também é complicado...

7.            Como se sente com a receptividade das pessoas que leram seus livros?

Estou achando incrível! Conversar, contar sobre o processo de criação e até mesmo sobre as mitologias que influenciaram o livro para as pessoas que querem conhecer um pouco mais desse mundo, está sendo um máximo! Mas quando vejo que alguns leitores não se identificaram com a história ou não estão acostumados com esse tipo de leitura, pode ter certeza de que busco uma forma de melhorar minha escrita. Não se pode agradar a todos, sei disso, mas tento fazer o meu melhor.

8.            Pense rápido:

·                    Autor nacional: São tantos! Fica complicado responder assim! Vou colocar um da minha adolescência: Pedro Bandeira!
·                    Um livro: O Hobbit.
·                    Uma música: Rebirth do Angra.
·                    Um filme: A Múmia, O retorno da múmia, Fúria de Titãs....
·                    Uma frase: A que está tatuada no meu braço: “Sem amor eu nada serei. ”

9.            Conte-nos seus projetos e lançamentos futuros:

 Estou escrevendo, ou pelo menos voltando a escrever, depois de três meses voltados à Olimpíada e Paralimpíada (fui voluntária nesses dois momentos mágicos aqui no Rio. *-*). Tenho duas histórias em andamento; um spin off de Rebirth e outra história completamente diferente do mundo mitológico. Devo lança-los pela Amazon...

10.         Bônus: Deixe uma mensagem para os leitores, que assim como eu, são apaixonados por suas histórias.
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses. ” Sócrates. Essa frase diz muito sobre conhecimento e para isso, ler é sempre a melhor solução. Leia todos os tipos de gêneros até se identificar com um que mais goste. Não vá julgando sem ter lido. Como escrevi anteriormente, leio todos os gêneros possíveis! Não julgo nenhum, pois gosto de todos! Tenho momentos para cada um deles.




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gente, que legal isso de reescrever a cena de RBD!! Como nunca pensei nisso com minhas séries e novelas favoritas? E essa tática de ouvir uma música eu não conhecia, interessante. Inspiração vem de todo lugar né?!
    Eu estou tentando seguir o conselho da autora, experimentando gêneros literários. Tenho lido coisas que jamais imaginei ler um dia. É uma ótima dica.
    Adorei a entrevista, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro entrevistas e poder conhecer mais o autor e seu processo de escrita.
    Me interessei pelo livro dela por ter mitologia, adoro livros assim.
    Achei interessante ela ouvir várias vezes a mesma música antes de começar a escrever.
    Desejo sucesso à autora.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Verônica!
    Muito legal a entrevista! Não conhecia nem a autora nem o livro, mas parece ser interessante, apesar de que não sou muito de ler mitologias muito específicas, sou mais de fantasia propriamente dita, rsrs. Mas vou procurar mais à respeito depois. Queria conseguir escrever os meus livros também com música, mas acabo me distraindo se o faço e prefiro fazê-lo no silêncio mesmo, rs. Sucesso à autora!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica, sua linda, tudo bem?
    Acho que vou gostar muito do livro da Bianca, adoro fantasia e mitologia. Estou pasma, porque nunca pensei nisso antes, não gostei da cena e eu mesmo a refaço em minha cabeça? Em novela acontece muita coisa que a gente não aceita, os autores fazem os personagens sofrerem muito, eu não aguento até o final da novela, risos... Ela parece ser muito simpática. Desejo sucesso a ela. A entrevista ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora ainda, mas depois dessa entrevista fiquei muito empolgada para ler suas obras. Ainda mais que o livro tem mitologia no meio, eu nem gosto... rsrs. Eu achei ela muito simpática, e achei demais começar a escrever com um fanfic. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oioi...não conhecia a autora. Gostei da sua entrevista e dos seus livros. Achei muito interessante ela dizer que começou a escrever assistindo Rebelde. rssr bom não existe maneira para vim várias inspirações. gostei!!!
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não conhecia nem a autora nem sua obra. Mas gostei por ter mitologia.
    Uma autora escolhendo Pedro Bandeira como autor nacional favorito, é de aquecer meu coração ❤
    Beijo

    ResponderExcluir