Resenha: Como eu era antes de você

Título: Como Eu Era Antes de Você 
Autora: Jojo Moyes 
Editora: Intrínseca 
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 


Will Traynor, inteligente, bonito, rico, bem sucedido profissionalmente, aproveitava a vida das melhores maneiras possíveis. Até que um acidente o deixa tetraplégico e ele se vê forçado a deixar de lado tudo o que lhe fazia feliz.
Louisa Clark uma mulher de 26 anos, que mora com os pais, o avô, a irmã e o sobrinho, trabalha como garçonete em um café, tem um relacionamento de quase sete anos com Patrick, vê sua vida mudar quando o dono do café, Frank, decide fecha-lo e se mudar para Austrália. Como principal fonte de renda da casa, ela começa a procurar outro emprego. Depois de tantas tentativas erradas, ela tenta entrevista para cuidadora de um homem tetraplégico. Mesmo sem experiência, ela é contratada por 6 meses.
Não é porque minha religião proíba, embora fosse terrível a perspectiva de que Will acabasse enviado para o inferno devido a seu próprio desespero. (Prefiro acreditar que Deus, um Deus benevolente, pudesse compreender nossos sofrimentos e perdoar nossos pecados.)
Apesar do inicio difícil, com o passar do tempo, Lou e Will começam a se aproximar e a confiar um no outro. Lou busca na internet contato com pessoas na mesma situação que Wil, para melhorar um pouco a vida dele. Will também a ajuda, questionando o que ela gostaria de fazer da própria vida, o que a leva a refletir a maneira que vem vivendo todos esses anos.

Opinião: A história é incrível e a leitura é super tranquila, não tem nada de romance água com açúcar, mostra como uma pessoa pode nos mudar completamente, Lou estava acostumada com a vida normal e sem graça que vivia, Will estava amargurado e infeliz com a mudança de rumo que sua vida teve, juntos, tentaram amenizar as dores e os problemas um do outro. Lou tem um objetivo e faz de tudo para alcançar ele, no final, mesmo que pareça que todo o esforço dela não valeu a pena, senti que foi justo. Me fez refletir muito, sobre o que eu faria na situação de Will e considerei impossível julgar e condenar alguém por ter tomado “aquela decisão”. Vemos a dor da mãe do Will, Camila. A amizade de Nathan, o enfermeiro. E os problemas e decisões a parte, como de Alicia ex-namorada do Will e do pai dele. Chorei muito ao terminar o livro, isso posso garantir a vocês. O livro vai para as telonas com estréia prevista para o ano que vem. Será protagonizado por Sam Claflin (Em Chamas, A Esperança, Simplesmente Acontece) e Emilia Clarke (GOT). 
Mas é, Clark. Você não me conhece. Nunca me viu antes disso. Eu adorava a vida, Clark. Gostava mesmo. Do meu trabalho, das viagens, das coisas que eu fazia. Gostava de usar o corpo. De andar na minha moto, me desviando dos prédios. Gostava de dominar as pessoas nos negócios. Gostava de transar. Transar muito. Eu levava uma vida muito boa . — Falou mais alto: — Não nasci para viver enfiado nesta coisa; mas, por tudo e para tudo, é isso que me identifica. É a única coisa que me define.

Por Carolina Azevedo



Nesse blog existe outra resenha, dessa forma caso queira ter uma visão imparcial e com outras opiniões é só clicar AQUI

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Em primeiro lugar parabéns pelo lindo blog, e desejo muito sucesso
    Eu quero muito ler esse livro, inclusive já tenho o meu exemplar, porém ainda não tive tempo, sei que a história é linda, todas as resenhas que vi foram sempre positivas

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir

Google+ Followers