RESENHA: OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON - SÉRIE OS BRIDGERTONS LIVRO 4 - SEM SPOILLER

Título: Os segredos de Colin Bridgerton (Livro 4)
Título em inglês:Romancing Mr. Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro


Sinopse- Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Os Bridgertons (livro 4) - Os segredos de Colin Bridgerton - (Romancing Mr. Bridgerton) - Colin Bridgerton e Penelope Featherington
Os Bridgertons (livro 6) - O conde enfeitiçado - (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
Os Bridgertons (livro 7) - Um beijo inesquecível - (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
Os Bridgertons (livro 8) - A caminho do altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
Os Bridgertons (livro 9) - E, viveram felizes para sempre - (The Bridgertons: Happily Ever After) - segundos epílogos + conto especial





        Às vezes dentro de uma série é comum nos identificarmos mais com um determinado casal do que com outros. E, como conseqüência enfatizarmos mais as qualidades daquela obra por causa dessa particularidade. Desde que me atentei para a qualidade da escrita da Julia Quinn, basicamente me envolvi com as estórias e dei inicio a essa “saga”. Contudo, novamente frisando, desde momento que conheci Colin Bridgerton fiquei imaginando seu enredo, pois seu sorriso fácil, sua doçura e a forma despreocupada me cativaram.
       Esse livro trás surpresas agradáveis, visto que desde primeiro livro (O duque e eu) existe uma mulher (ou homem, só lendo para descobrir) que fala o que pensa, literalmente dando nome aos “bois” em uma coluna impressa e comercializada usando para isso um humor mordaz para criticar a alta sociedade londrina. Essa é conhecida popularmente como Lady Whistledown. Há várias especulações de quem seria ela, mas ninguém seque chega perto dessa descoberta tão impressionante. Foi uma agradável surpresa, e, com certeza foi alguém que jamais desconfiei.
       Após essa pequena ressalva do parágrafo anterior vamos para o livro. Como havia destacado Colin é sereno e até mesmo passa a impressão de ser despreocupado. Passou sua juventude viajando pelo mundo, conheceu a Escócia, Grécia, dentre outros países. Literalmente; é um aventureiro, embora já tenha chegado aos 33 anos e não tenha se casado, evidente que isso foi uma escolha. E, esse é o contraste com Penelope Featherington. Apesar de ter uma grande chance dela não ter se casado caso fosse pedida, pois estava apaixonada por Colin desde fase adolescente, ela é sagaz, tem senso de humor e com certeza uma inteligência invejável. E, com esses atributos para que se importar com questões ligadas ao padrão de beleza da época?
      Colin é o terceiro filho da família Bridgerton, e cada personagem a seu modo nas tramas anteriores me encantaram de maneira única, porém esse é diferente. E, após ler o livro percebi que toda essa expectativa não foi criada apenas por ele, mas por ela: Penelope. Por tudo isso posso afirmar que esse foi, dentre a série, o casal favorito. Penelope é única e torna-se muito fácil ser envolvida e circundada por toda a sua maneira de viver a “solterisse”. Não tem nada de extraordinário ou que impacte o ledor (além da identidade da maior fofoqueira de Londres), mas é nessa simplicidade que ela ganha os corações. A mocinha é tudo que se possa ou não imaginar, a identificação com ela, com seus anseios, medos e temores é descomplicada.
      Em relação ao final amei a forma como a autora constitui a cena, pragmática e antonimamente informal, mas confesso que não imaginei uma Penelope aventureira ficando períodos longe de Londres conhecendo o mundo, no entanto imaginei ela conhecendo brevemente a França, Itália, Irlanda e etc e esse foi o único ponto que eu sugeriria para a autora (não que ela se interessasse RS). Em outras palavras, que esse casal tirasse períodos pequenos para conhecer algumas partes encantadoras da Europa do século XIX e que isso fosse deixado de forma clara ou subjetiva no enredo.

Espero que tenham gostado, se já leu ou pretende ler deixe seu comentário.


Outras informações

Capas Originais

Capas Nacionais pela Editora Arqueiro





Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Essa série me chama há algum tempo,mas não consegui parar para ler ainda! Sua resenha fez reviver a chama aqui dentro!

    Amo esses mistérios e saber que tem um que só se resolve volumes seguintes me deixou curiosa! Kkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ainda não li este livro, e estou meio que tomando coragem para encarar uma série tão grande de romances de época. Mas já gostei de saber que a conquista da história é real e deixa o leitor tão satisfeito! Espero ler em breve!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica,
    olha eu sempre reviro os olhos para romances de época é uma rança adquirido que venho tentando me desfazer sabe? E sem sombra de dúvidas no dia que eu decidir ler um romance de época será um da Julia, não uma alma viva que fale mal dos livros dessa mulher e eu acho isso simplesmente incrível. Mas acho que vou começar por algo mais breve as serie dos Bridgerton é enorme kkkkkkkkkkk. Fiquei curioso demais para saber que é o escritor(a) da coluna do jornal kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que esse livro foi o responsável por eu ter demorado a dar continuidade a série. Na verdade, estou empacada até hoje haha. Amei o Colin como coadjuvante nos outros livros, mas achei insuportável como protagonista. Achei os dilemas dele fraquíssimos e acho que a Penélope merecia um homem muito melhor. Ao contrário de você, terminei a leitura bem decepcionada. Mas concordo com o segredo a respeito da Lady Whistledown foi incrível e eu fiquei realmente chocada quando foi revelado quem era.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. confesso que nunca tive vontade de ler as obras da autora mas adoro ler resenhas que falam das suas personagens femininas.

    ResponderExcluir