RESENHA: O VISCONDE QUE ME AMAVA- SÉRIE OS BRIDGERTONS LIVRO 2 - SEM SPOILLER

Título: O visconde que me amava/ Série: Os Bridgertons (livro 2)
Título Original: The viscount who loved me
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro


A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano seráAnthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis



Os Bridgertons (livro 2) - O visconde que me amava - (The Viscount Who Loved Me) - Anthony Bridgerton e Katherine Sheffield
Os Bridgertons (livro 6) - O conde enfeitiçado - (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
Os Bridgertons (livro 7) - Um beijo inesquecível - (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
Os Bridgertons (livro 8) - A caminho do altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
Os Bridgertons (livro 9) - E, viveram felizes para sempre - (The Bridgertons: Happily Ever After) - segundos epílogos + conto especial






        Que a escrita da Julia Quinn é algo que aprendi a amar já não é um segredo, e no segundo livro da série a mesma consegue arrebatar de maneira inacreditável. Mais um ano, mais uma temporada e mais mães desesperadas querendo casar suas filhas. Até aí tudo normal. A grande novidade é que um dos homens mais convictos que querem ficar solteiros se decide pelo contrário, ou seja, ele quer uma noiva que corresponda ao seu título, porém que não mexa com seu coração. Então, a candidata escolhida para a ocasião nada mais é do que uma das mais belas, a senhorita Edwina Sheffield, visto que tem todos os atributos necessários para se tornar uma viscondessa.
        A mocinha dessa estória – Kate Sheffield – assim como o Anthony, tem um grande senso de responsabilidade para com a família, e mesmo sendo meia irmã de Edwina o amor por ela é tanto que jamais deixaria um libertino desposar algum parente. A parte mais impactante é que mesmo Edwina sendo considerada mais bela e com maiores qualidade, Kate não tem inveja da irmã, é só mesmo muito amor e o desejo de proteger.
     Como já percebi, é uma característica da autora ter diálogos surpreendentes, cenas cômicas e hilárias e um amor que é trocado evidentemente pelos personagens. No primeiro livro é possível adentrar nessa sociedade londrina e conhecer em um plano secundário um pouquinho de cada figurante (que será o protagonista nos livros que são sequenciais). Aliás, a matriarca da família é uma pessoa muito sábia e com certeza casamenteira. São esses pontos tão simples e ao mesmo tempo tão deslumbrantes que faz com que o enredo dos livros de Julia Quinn consiga conquistar o ledor. Para enfatizar essa afirmação, enquanto escrevo essa resenha já estou no quarto livro da série e, a única coisa que ainda me incomoda é o valor do livro impresso (sim, estou chorando).


Espero que tenham gostado, se já leu ou pretende ler deixe seu comentário.


Outras informações


Ao contrário do primeiro livro que havia sido publicado pela editora Nova Cultura, esse não encontrei nenhum vínculo com qualquer editora nacional.

Capas nacionais pela editora arqueiro
Capas Originais






Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sou doida para ler algo da autora, principalmente essa série, que sempre vi falarem bem. Adorei tua resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a série e acho os primeiros livros mais divertidos. Depois do livro do Colin eu não curti tanto, talvez por ter sempre aquele enfoque da "busca por um marido" rs. Mas as tramas continuam muito bacanas e divertidas.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esse é o meu romance de época favorito da vida. Amo esse casal e a forma como a Julia construiu a história deles. O humor e os diálogos irreverentes são características marcantes dos livros dela, mas confesso que dessa série ainda não fui cativada por nenhum como fui por esse. Já li até o quarto e espero que gostar mais dos próximos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Estou no livro quatro da série e não sei quando irei finalizá-la hahaha
    Acabei me envolvendo com a literatura nacional e o terror esse ano que não deu para os outros gêneros como o romance de época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse livro foi o meu favorito da série! Amei muito o casal e a família da mocinha. A autora traz mesmo diálogos super legais.

    ResponderExcluir
  6. Essa questão das irmãs, uma mais bonita, mas sem ser invejada pela a menos atraente é muito parecido com Orgulho e preconceito. Acho que a sua resenha é a primeira que leio que toca nesse ponto.

    Quinn é mesmo a apaixonada por Jane Austen. Ainda quê quero ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Um dos meus objetivos esse ano era conhecer a escrita da Julia Quinn mas surgiram tantos livros ao longo do caminho que foi difícil me dedicar à autora. Sempre vejo muitos elogios, agora com a gravação da série fiquei ainda mais tentada em conhecer essa coleção. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir