RESENHA: PARA SIR PHILLIP, COM AMOR - SÉRIE OS BRIDGERTONS LIVRO 5 - SEM SPOILLER

Título: Para Sir Phillip, com amor
Título em inglês: To Sir Phillip, with love
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Sinopse


Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.





Os Bridgertons (livro 5) - Para Sir Phillip, com amor - (To Sir Philip, With Love) - Eloise Bridgerton e Phillip Crane

Os Bridgertons (livro 6) - O conde enfeitiçado - (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling

Os Bridgertons (livro 7) - Um beijo inesquecível - (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair

Os Bridgertons (livro 8) - A caminho do altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy

Os Bridgertons (livro 9) - E, viveram felizes para sempre - (The Bridgertons: Happily Ever After) - segundos epílogos + conto especial


Esse livro é a sequência da família Bridgerstons e trás a estória de Eloise. Dentre os livros da autora que li até o momento esse é o mais fraco. A princípio, não havia gostado tanto da narrativa do início do terceiro exemplar, pois é baseado em um conto de fadas, mas esse conseguiu ultrapassar esses pontos negativos.
        Após todo o romance de sua melhor amiga, que acabou casada com o seu irmão, Eloise parte em busca do seu correspondente, sendo que eles se comunicam por meio das cartas há cerca de um ano. Essa correspondência com o Sr. Phillip teve início após o falecimento da morte da esposa dele que era prima de Eloise. A partir das condolências começou uma frequência de cartas de um para o outro. O fato de se sentir sozinha em decorrência da vida de casada da sua amiga a protagonista resolve de maneira indecorosa atender ao convite desse homem que até então é apenas decifrável pela sua escrita, todavia a realidade de estar frente a frente dá outra perspectiva, pois ambos se imaginavam diferentes.
        Eu tive quatro experiências maravilhosas com a escrita da autora e não me cabe avaliar negativamente o quinto livro da série, mas de todos até agora esse foi o mais fraco. Achei que demorou para o mocinho se conscientizar que estava sendo um péssimo pai e marido e em muitos momentos não fiquei motivada emotivamente pela leitura, ou seja, não consegui perceber as emoções e química entre os personagens. Em outras palavras, pelo que acompanhei de Eloise nos livros de seus irmãos acho que ela poderia ter um par mais envolvente.
        Dessa maneira, Phillip só queria uma esposa para “dar” um jeito nas coisas que ele achava maçante, inclusive os filhos eram um dos primeiros da lista. Depois o mesmo só queria plantar e cuidar das suas plantas. Enfim, gostaria que a Penelope (protagonista do livro anterior) aparece mais vezes, mas confesso que algumas cenas envolvendo os irmãos Bridgertons foi bem cômica. Por fim, não tenho mais o que postergar e posso resumir tudo dizendo que a leitura é morna, não encanta, superficial, todavia se comparada às obras anteriores. Então, mesmo sendo um romance raso é possível realizar a leitura.

Espero que tenham gostado, se já leu ou pretende ler deixe seu comentário.





OUTRAS INFORMAÇÕES
Capas Originais

Capas nacionais pela Editora Arqueiro




Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. paraaaaaaaaaaaaaa... o tipo de livro que eu amooo! hahahaha agora eu to muito curiosa pra ler, já quero procurar! obrigada por indicar...

    abraços,
    Nat - Blog Modelando

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a dica :) a temática do livro é bem interessante, não conhecia o trabalho da Julia Quinn. Ja coloquei na lista de leitura...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Histórias familiares sempre são uma boa trama neh!?Bem , eu não conhecia a coleção e me foi apresentada aqui no blog. Gosto dessa trama e em alguns momentos a resenha me deu aquela vontade de algo mais - Amo resenhas assim, que não te contam o livro sabe, pq normalmente leio resenha para escolher o próximo livro - E as vezes para ver se sou a única doida que leu determinado livro.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de como você descreve sua opinião sobre esse livro , avaliando os outros da autora . Fique super curiosa com a escrita de Júlia Quinn.

    ResponderExcluir
  5. Olá, entendo totalmente a sua visão a respeito desse livro e é normal que em uma série tão extensa como essa, que alguns livros não nos agrade. Aprecio a sua resenha e pra ser sincera, fiquei curiosa para entender um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Verônica,

    Já li os 4 primeiros livros dessa série e confesso que agora fiquei receosa em iniciar esse quinto, já que você citou que foi o mais fraco até o momento. Essa questão de não perceber a emoção e química dos personagens é um grande problema, pois acaba de certa forma nos travando. Espero que a minha experiência consiga ser um pouco melhor. Gostei de conferir sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu admito que essa é a minha história menos preferida da série, mas não deixa de ter seus encantos. Tenho problemas com algumas atitudes do mocinho, e a falta da mesma na mocinha, mas no geral nada que atrapalhasse o andamento. Espero que possa curtir o próximo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Verônica!

    Eu já conhecia o livro, a série e a autora, mas nunca li qualquer livros da Julia Quinn e sei do sucesso que ela faz em nossa terra. A minha amiga Grazi adora e não perde um livro da autora. Parabéns pela resenha, ficou bem legal e completinha.

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler Os Bridgertons, mas infelizmente ainda não tive uma oportunidade então não tenho como opinar sobre o livro em questão. Acredito que não seja atoa que Julia Quinn seja hoje uma autora tão reconhecida, e espero ter a oportunidade de conhecer seu trabalho em breve.

    Laura Militão, blog Mais um Capítulo

    ResponderExcluir
  10. Oi Verônica, tudo bem?
    Como eu não li nenhum livro da Julia Quinn, não posso dar uma opinião concreta embora compreenda as tuas impressões. Mas confesso estar muito curiosa para ler algo dessa autora, pois até o momento só ouvi elogios a ela.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir