Resenha: À espera de um adeus


Título: À espera de um adeus
Autor: Jorgeana Jorge
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse
Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando parecia tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível - o divórcio. Será que ainda haveria chances para reconstruir este lar?Para Samantha, restava uma última opção: reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras.Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo permeiam as páginas deste lindo romance cheio de surpresas.


Resenha: Desafiando a Sorte

Título: Desafiando a Sorte
Autor: Jo Beverley
Editora: Nova Cultura

Sinopse

A aposta...


O irmão de Portia apostou e perdeu. Então teve de entregá-la nas mãos de homens implacáveis. O preço da vida dele era a virgindade da jovem, a ser leiloada em um notório bordel de Londres... Portia não sabia o que fazer quando soube qual era o prêmio da aposta que seu irmão perdera... Ela!


O licitante...
Para recuperar uma carta, Bryght Malloren invadiu a casa em que Portia se hospedara, onde foi recebido sob a mira de uma pistola... Então quando a viu em um bordel, sendo oferecida no leilão promovido por uma cafetina...


O jogo mais arriscado!
Inconformado com o destino cruel reservado a jovem, decidiu transformar aquela aposta em um jogo público de sedução, no qual confirmou sua reputação de sedutor irresistível e deixou toda a sociedade londrina com a respiração suspensa. Mas numa noite marcada pelo destino, pela verdade e pela paixão, aqueles que arriscam a sorte, arriscam-se a perder tudo... inclusive o próprio coração!




# 2 - Coluna de Ideias: Preconceito Racial

Imagem retirada da interne e meramente ilustrativa

Resenha: Os Hathaways 2 - Sedução ao amanhecer


Título: Os Hathaways 2 - Sedução ao Amanhecer
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Lançamento de Abril da Editora Petit

SINOPSE 

UM NOVO DIA PARA AMAR 

Célia Xavier de Camargo
Valéria é diretora de uma escola e adora trabalhar com crianças. Porém, ela começa a se deparar com situações as mais estranhas possíveis: alguns alunos, de repente, começam a falar sobre assuntos incomuns, como se tivessem vivido em outras épocas e conhecido pessoas do passado. Outros têm reações agressivas e provocam conflitos entre os colegas.É nesse pano de fundo que Paulo Hertz, o autor espiritual deste romance, relata de forma simples as mudanças comportamentais das crianças e mostra porque apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos nos dias de hoje não são suficientes para ajudá-las.
 O autor espiritual, Paulo Hertz, nos traz uma abordagem diferente sobre a questão educacional atual. Tema de suma importância nos dias de hoje, Um novo dia para amar, psicografia de Célia Xavier de Camargo, trata sobre os comportamentos “diferentes” dos alunos, motivados, na realidade, por questões de envolvimento espiritual - cujo assunto até então a diretora da escola ignorava totalmente.  Esta é uma história indispensável àqueles que lidam com crianças e adolescentes e buscam conhecimento sobre a imortalidade da alma e a possibilidade de comunicação de encarnados e desencarnados.

Parceria com a autora Karen Alvares


Conheça a autora

Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. É colunista no blog literário Por Essas Páginas e foi premiada em diversos concursos nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.

Resenha: Os Hathaways 1 - Desejo à meia-noite


Título: Os Hathaways 1 - Desejo à meia-noite
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?



Resenha: O Silêncio das Montanhas


Título: O Silêncio das Montanhas
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Globo Livros/Editora Globo
Páginas: 350
Sinopse
Dez anos depois do aclamado “O caçador de pipas”, o escritor afegão Khaled Hosseini volta à cena literária com “O silêncio das montanhas”. O romance traz como protagonistas os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O caçador de pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título “fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especialmente os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de “O silêncio das montanhas” tanto quanto eu os amo”. Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo – de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia –, a história se expande, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.

# 1 - Coluna de ideias: Autismo


Como forma de homenagem no dia 02 de abril é comemorado o dia do autismo. Tal data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) para conscientização e consequentemente redução do preconceito. Os dados mais recentes divulgados pela Revista Autismo retratam que na ultima pesquisa realizada pelo EUA (Estados Unidos da América) 01 a cada 68 crianças até a faixa dos oito anos é diagnosticada com essa síndrome.