Prêmio Dardos


Gostaria de agradecer a Andrea do Blog Leitora Compulsiva por ter me indicado para o Prêmio Dardos.

Segue os dados sobre o selo: "Caso não saibam, essa premiação é, na verdade, um selo virtual criado em 2008 por Alberto Zambrade autor do blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" El sentido de las palabras que tem como objetivo divulgar e enaltecer pessoas como eu e você que dedicam uma parte de seu tempo escrevendo a respeito daquilo que ama e defende. Para participar, você precisa escolher 15 blogs que preencham os requisitos abaixo, ou seja, os do coração *___* e assim, o selo segue adiante!"


Como não sou nova no mundo literário e não conheço muitos blogs, infelizmente não indicarei ninguém, quem sabe mais para frente possa ter conquistado mais amigos blogueiros. E, novamente obrigada pelo carinho.

Resenha: Desventuras em série 1 - Mau começo

Título: Desventuras em série 1 - Mau começo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das Letras


Mau começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".
Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.

Entrevista com a autora Alana Gabriela


Antes de tudo gostaria de desejar uma Feliz Páscoa e que realmente o verdadeiro sentido desse feriado se faça presente na sua família e nas atitudes diárias.

Resenha: Como eu era antes de você.

Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca


Sinopse
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Lançamentos das Editoras Petit e Butterfly


Olá amigos!!!Hoje venho aqui para divulgar os lançamentos da Editora Petit e Butterfly Editora, são eles:


Lançamento Petit Editora 


JESUS E A ARTE DE VENCER DESAFIOS
William Sanches

Sinopse


O que Jesus nos ensina sobre superação de desafios? Quais lições Ele nos deixou com as dificuldades que enfrentou? Como aplicar os ensinamentos deixados pelo Mestre em nosso desenvolvimento pessoal e profissional?
William Sanches nos convida a seguir os passos de Jesus na Terra e a entender como a passagem divina e humana do Mestre entre nós pode nos servir de exemplo para vencer adversidades e descobrir a espiritualidade nos acontecimentos mais simples da vida.
Por meio de citações bíblicas, o autor nos incentiva a lutar pelos nossos sonhos, tendo Jesus como modelo e guia inspirador.

Jesus e a arte de vencer desafios é essencial para quem deseja enfrentar as dificuldades do cotidiano de coração e mente abertos.

Parcerias: Petit Editora e Butterfly Editora



Oi!!!!!
Ontem recebi um e-mail muito importante e que me surpreendeu. A Petit Editora e a Butterfly Editora selecionaram meu blog para a parceria de 12 meses, talvez essa notícia seja algo corriqueiro para um blogueiro, mas para mim foi uma surpresa agradável por diversos motivos. E, aqui estou, para falar um pouquinho mais sobre minhas mais novas amigas. Vamos conhece-las?



QUEM SOMOS


HISTÓRICO
A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo, como editora de livros técnicos, de informática e eletrônica.
Em 1990, seus fundadores resolveram dar um novo direcionamento à editora. Passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restrita aos centros espíritas. Pioneira na abertura desse segmento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores. 
O primeiro livro espírita publicado pela Petit Editoria foi O homem e seus poderes, de Eunilto Carvalho de Souza. O primeiro grande sucesso foi o livro Reconciliação, de autoria do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. 
Em 1993, foi publicado o grande sucesso Violetas na janela, de autoria do Espírito Patrícia, também psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que já vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares.  Desde então, centenas de livros foram publicados, contribuindo para a divulgação do espiritismo e para o conforto de muitas famílias.
Sem se desviar de seu foco principal, ou seja, o de editar obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit Editora cresceu e, em 2002, criou o selo Butterfly Editora, responsável pela publicação de livros de temas diversos, como literatura, autoajuda, saúde e educação.


Resenha da parceria com o autor Röhrig C. - Quando Nasce um Romance


Título: Quando Nasce um Romance
Autor: Röhring C.


Sinopse “O que você deseja nesta vida, você consegue – o segredo é aceitar.”QUANDO NASCE UM ROMANCE é uma novela que fala sobre o cotidiano de um escritor em crise; alcoólatra, confuso, sem perspectivas, vivendo em uma cidade do interior. A única coisa que tem é a convivência de amizades de aparências. Ele não consegue escrever. Está bloqueado e sem ideias para iniciar sua próxima história. Com seu cotidiano cheio de problemas aparentemente sem nenhuma história para contar, ele apenas mergulha em seu próprio mundo. Jeux, o personagem principal, tem um grupo de amigos intelectuais que se reúnem todas as noites para conversar na mesa de um bar de uma cidade que outrora viveu seu ápice e hoje vive de um passado inventado. Um grupo de fracassados que se apoiam em suas próprias mentiras e jogos dissimulados na ilusão de disfarçarem o vazio que sentem além suas existências medíocres e seguras. Numa determinada noite em que novamente vai ao encontro dos amigos no bar, Jeux conhece a jovem Isabella. Mal sabia ele que se apaixonaria tão logo captasse naquele olhar um misto de sensualidade e paixão que todo homem distraidamente busca em uma mulher. Cansado de relacionamentos sem sentido Jeux entrega-se a esta nova paixão recheada de mistério, perigo, encontros às escondidas e sexo.Nasce uma paixão, envolvente e confusa: diferença de idade, situação financeira, classe social, relacionamentos alternativos, o tempo em que cada um se encontra no mundo, tudo conspira contra eles. Ela com 21 anos, casada, universitária. Ele 33 anos, escritor alternativo e boêmio. O que os une é a necessidade de estarem juntos de forma intensa e transgressiva.
“Uma surpresa e 12 dias é tudo que precisa para mudar sua vida.”