RESENHA: NÃO OLHE! SEM SPOILER

Título: Não Olhe!
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina

Sinopse


Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.




     Quando um livro te envolve é muito normal permear o pensamento constantemente com a curiosidade para descobrir os demais acontecimentos. Sendo assim, confesso que assim que acabei de ler o primeiro livro dessa trilogia já embarquei no segundo com a ânsia de tentar revelar se estava gostando ou não do desenvolvimento dessa estória.
        Por essa nuance um ponto que merece atenção é que esse livro foi mais eletrizante e motivador que o primeiro, embora tenha deixado algumas brechas abertas que serão respondidas no decorrer do próximo exemplar. Confesso que ao terminar a leitura fiquei um pouco surpresa e ansiosa para tentar entender as razões de ter uma foto e uma mecha de cabelo humano em Zyrk (já que não poderia ter), mas como emendei no terceiro livro a explicação foi bem satisfatória. Caso você não esteja entendendo nada, vou fazer um compilado do desenvolvimento dessa trilogia.

Kevin se abaixou e depositou a mecha de cabelo junto com um pedaço de papel na depressão de uma pedra [...] Era uma foto minha entre meus três ou quatro anos de idade sentada no colo de uma sorridente Stela. 

        Nina é uma adolescente e sua vida nunca foi o que podemos chamar de 'normal', pois a mesma sempre se viu como uma nômade mudando de lugar para lugar por ter uma mãe “neurótica” por perseguição. A mesma descobre que é uma híbrida e que há quatro dimensões no mundo. A primeira é o plano equivalente ao céu, o segundo é a terra, o terceiro é Zyrk e o quarto é o vértice que é algo parecido com o inferno. Na continuação dessa trama especificadamente todo o desenvolvimento ocorre em Zyrk e os quatro clãs desse mundo estão atrás dela por motivos diferentes, já que a uma profecia que Nina pode fazê-los sentir, pois esses são desprovidos de bons sentimentos.

Quando soubemos da sua existência, percebemos que havíamos compreendido mal o que a lenda dizia. Diversos magos atuais foram consultados e tudo o que conseguiram explicar era que você seria apenas uma peça deste quebra-cabeça e não a única peça.

        A autora tem uma escrita bem fluída e gostei mais dessa obra do que do volume anterior. Por isso, somos apresentados a dimensão de Zyrk e as diferentes paisagens contidas nesse plano. Ante a isso temos a chance de conviver especificadamente com dois clãs: Storm e Windston. Richard, a morte que deveria ter matado Nina e par romântico dessa protagonista, parece mais sensível e até mesmo “humano”, visto que luta constantemente para não ter sentimentos por Nina. O mocinho dessa vez conseguiu cativar o ledor (ou pelo menos essa leitora) e mostrar que realmente tem personalidade e até mesmo sentimentos. Suas emoções são confusas, pois ele nunca sentiu nada parecido, mas nessa nova composição há uma melhor construção e percepção de quem é Richard. Aliás, aqui conhecemos a “mãe” e o “pai” adotivo de Richard, ou seja, a Srª. Brita (uma curandeira) e Guimel (o mago das geleiras do sul), e percebemos que ele não é tão desprovido de sentimentos quanto parece. Existem outros personagens que foram introduzidos na narrativa e que tem grande importância, mas como já li o terceiro e último livro acredito que terá um maior enfoque e importância nessa última sequência.

[...] Ele era o nosso filho. O filho que nunca poderíamos ter [...]

      Por fim, posso afirmar que nessa leitura me sentir mais propensa a ler o próximo e-book, e que consegui me sentir mais perto dos dramas da protagonista. Não conheço a autora, mas a sensação e que ela teve mais segurança para propiciar o crescimento de seus “heróis” e conseguiu discorrer com mais precisão colocando a sua imaginação no papel. Compreenda, não estou dizendo que a primeira obra não é boa, mas que a segunda consegue ser muito mais arrebatadora e mais convidativa do que a primeira. 

PS: Gostei da capa da trilogia, achei lindas! 


Outras informações

Li o e-book gratuito na promoção da Amazon do Kindle Unlimited (Clique Aqui para ser redirecionado).

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Ai está uma autora que eu já tentei ler várias vezes e nunca deu certo para mim, eu simplesmente não me encantou com a escrita, já conheci a autora já debati isso com ela masa o gênero não me enche mais os olhos, mesmo assim obrigada pela resenha, gostei de conhecer seu ponto de vista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Li essa trilogia e mesmo não sendo um gênero que eu costume ler muito, eu curti bastante. Adorei tua resenha, tomara que goste do terceiro livro também!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ouvi híbrida? Amoooooo histórias assim nesse gênero de sobrenatural. Já quero ler pra ontem :) belo post gostei muito da resenha ❤

    ResponderExcluir
  4. lembro que no lançamento dessas obras que fiquei bem curiosa em ler, com o tempo perdi a vontade e hoje em dia esses específicos eu não tenho esse amo, mas adoro fantasias, e adoro blogs que divulgam nacionais com tanto carinho <3

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa do livro incrível!
    Não conheço a autora e nunca li nada dela, mas só de você ter citado que a escrita dela é fluída eu já me interessei muito. Achei a história muito boa, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente apaixonada por essa trilogia e adorei saber que você está curtindo os livros, o terceiro é ótimo também, eu tenho certeza que você vai gostar. Depois leia Máscaras, ele traz outros pontos dessa história e temos muitas surpresas

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei de saber um pouco sobre esse segundo volume e conferir suas considerações, vou aguardar para ver o que achará do terceiro livro. Eu tenho o primeiro em ebook mas ainda não comecei a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu já li outros livros da autora e gostei muito!
    Essa série ainda não terminei e parece valer muito a pena.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Essa sinopse me deixou instigadíssima para ler! Já tinha ouvido falar sobre, mas n tinha dado tanta atenção.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, me deixou curiosa para ler toda a trilogia, que aliás parece ótima! Se dúvida é uma bela pedida para os amantes de livros do gênero fantasia e aventura.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu adoro o trabalho desta autora 😊 são maravilhosos, essa história é bem interessante

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Faz um tempo que conheço a autora e sempre acompanho críticas bem positivas sobre a escrita dela. Ainda não li essa trilogia mas tenho o livro Máscaras. Espero conseguir lê-lo em breve. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Oi Verônica, tudo bem?

    Saber que você conseguiu ser envolver mais com esse segundo volume e gostou mais dele me anima bastante, pois li o primeiro e amei, então tenho estado bem ansiosa pelo segundo, apesar de está adiando muito essa leitura. Amei conhecer mais sobre a história, me deixou com gostinho de quero mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante a forma da história ,fiquei muito curiosa , rsrs para saber mais ! Beijos :)

    ResponderExcluir