Resenha: O mundo sombrio de Sabrina (1ª temporada da série - SEM SPOILER)


SINOPSE
Prestes a completar dezesseis anos, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.




Estou atrasada com a resenha de muitas séries e filmes. Contudo, não poderia deixar de pular a "fila" e falar dessa série obscura e fantástica. Assisti a mesma no começo de janeiro e em uma maratona de dois dias.

Diferente da versão dos anos 90, uma vez que nessa época Sabrina era mais “cômica”, essa série é sombria. No entanto, mesmo com essa peculiaridade a qualidade do enredo, das interpretações, do cenário e de outros, conquista o telespectador. Em um primeiro momento, para quem não está acostumado (acredito que um bom número), a produção choca, pois é literalmente voltada para uma adoração a “satã”, visto que as bruxas tem um “pacto” com ele.
Entretanto, há uma constância, uma estabilidade nas cenas. O cenário escuro, as falas macabras, a sinistra adoração ao demônio e a ponderação entre a igreja cristã e a satanista são apenas um dos pormenores que podem impactar, e ouso dizer que não apenas no primeiro momento, mas durante os 10 episódios da primeira temporada.

Alguns pontos em comuns ainda estão presentes nessa produção. As tias de Sabrina, Salém e o fato dela ser uma adolescente. Outro ponto positivo é a construção de personagens, todos aparecem nos momentos certos e não são numerosos, levando o telespectador a conhecer cada um de forma gradual e sem se confundir.

Por fim, mesmo sendo alvejados por tantas novidades obscuras os episódios são na medida exata. Cabe ressaltar que a série fez tanto sucesso que a Netflix lançou um episódio especial sobre o natal com o título traduzido como “Um conto de Inverno”. Para quem deseja se aventurar por esse mundo calabroso essa é uma boa escolha. Afinal, o nefasto está presente em cada acontecimento.




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Deixe seu comentário