RESENHACINE: DRÁCULA MINISSÉRIE (NETFLIX) - SEM SPOILER


Sinopse 
Drácula é uma série de televisão desenvolvida por Mark Gatiss e Steven Moffat, baseada no romance homônimo de Bram Stoker. A série foi transmitida e lançada na BBC One e Netflix, e possui em três episódios. Claes Bang protagoniza a série

            Essa semana estava doente e por isso resolvi assistir alguns filmes e séries. Sendo assim, a Netflix tinha acabado de lançar a minissérie Drácula. O mesmo conta com três episódios de cerca de 90 minutos e o trailer é bem atraente.

        Ao concluir a minissérie descobri que a mesma é uma produção de Mark Gatiss e Steven Moffat famosos por outras produções como Sherlock. Essa criação é baseada na obra de Bram Stoker de 1897, ou seja, um romance que já inspirou muitas outras adaptações e a diferença da produção da Netflix para as demais consiste numa abordagem diferente sobre a vida desse vampiro.

        O primeiro episódio traduzido como “As regras das trevas” tem em seu contexto um cenário sombrio, assustador e permeado de suspense. Somos apresentados a uma freira, irmã Agatha Van Helsing (Dolly Wells), que esta em um interrogatório com o advogado Jonathan Harker (John Heffernan) sobrevivente do castelo do Drácula. Ainda nesse episódio  também há uma apresentação da personalidade e dos planos do conde Drácula (Claes Bang). Todas as cenas são bem produzidas e impulsiona o telespectador a querer conferir o próximo “capítulo”.
        O segundo episódio, “Sangue a bordo”, trás um contexto diferente, mas a trama ainda segue pelo mesmo ambiente tenebroso e sinistro. Nessa trama há novos personagens e todos com uma importância intrigante para o decorrer dos acontecimentos. Com o plano de ir para o “novo mundo” somos submetidos ao conde Drácula dentro de um navio partindo para a Inglaterra. Ainda nessa conjuntura todas as esferas e construções são enigmáticas, curiosas e estimulantes.


        O terceiro episódio que tem como nome de “Bússola sombria” tem uma transformação inusitada que confunde e ao mesmo tempo intriga aqueles que estão assistindo. Aqui o conde Drácula chega à Inglaterra por meio de um caminho inusitado e adentra em um século totalmente diferente. Todas as "câmeras" têm como protagonistas o Conde Drácula e a descendente da irmã Agatha, nesse caso a Drª. Zoe Van Helsing que é interpretado pela mesma atriz. Também há estórias paralelas como a mulher escolhida para ser a noiva do conde e outros elementos importantes. No entanto, esse novo círculo sendo representado pelo advento tecnológico não é uma característica substancial que tem como propriedade enriquecer esse âmbito. Independente do que se possa imaginar essa propriedade torna todo o enredo cansativo e monótono. O final é bem diferente, mas dada a toda a colusão da minissérie torna-se decepcionante os acontecimentos que compõe o terceiro e último episódio.

        Por fim, é uma produção que pode vim a desapontar e muito. Não pelo inicio, mas pela abordagem díspar trazida pelos roteiristas que podem até agradar a algumas pessoas, todavia posso afirmar que o público satisfeito com certeza não será muito amplo. Nesse sentido, em minha opinião, a perspectiva trazida pelo último episódio desestruturou todo um quadro que tinha tudo para dar certo. Portanto, alguns memes foram bem pertinentes para ilustrar as ideais da obra cinematográfica, visto que essa é a sensação ao acompanhar toda essa saga. 



Outras Informações


Canais originaisBBC OneNetflix
Baseado em: Drácula; by Bram Stoker
Gêneros: Drama, Terror
Emissoras originaisNetflixBBC One


Imagem bem ilustrativa da série



Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oiiii,

    Eu não sou muito fã de coisas do Drácula e tal, mas no início d da sua resenha achei que poderia ser uma mini serie interessante, mas como Anhumas coisas deixam a desejar eu acredito que é melhor eu nem tentar assistir kkkkk se eu já não sou muito fã e o final ainda é meio fraco, melhor eu nem tentar porque provavelmente vai derivar só para eu ficar com raiva e reclamando kkkkk.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti a série, quem assistiu foi minha esposa e quando ela veio me falar o que tinha achado eu quase morri de rir com a raiva dela sobre o ultimo episódio ser uma coisa completamente descabida kkkkkk
    Eu vi gente no twitter que super elogiou e gente que odiou, acho que se eles queriam dividir opiniões, acertaram em cheio!
    Adorei tua critica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica,
    eu AMO coisas de vampiro aff, então, eu fui com toda a minha sede assistir essa série nova do Drácula e poxa como final me decepcionou, meu Deus eu fiquei tão puto que eu gastei 4h30 da minha vida atoa desse jeito aff, o terceiro episódio foi algo no estilo "aff cansei de pensar em algo vamo improvisar e ver no que dá!" Aguardando uma nova série de vampiros que preste, espero que essa bomba não seja renovada.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica.

    Eu ainda não tive a chance de assistir essa série. Eu sou fã de Dracula mas tenho lido opiniões divididas sobre ela. Achei sua crítica bem interessante. Vou tentar assistir sem grandes expectativas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a sua classificação! rsrs
    Assisti o primeiro episódio e achei bem mórbido mesmo (ew). Mas uma pena que no decorrer da série começa a ficar monótono. Porque eu acabo assistindo, até, mas aí se sai uma segunda temporada, dá aquela preguiça...
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu super concordo com você!
    Na verdade, eu ainda nem cheguei a ver o terceiro episódio, de tão anti-clímax que foi o final do segundo. Fiquei chocada - de um jeito ruim - com aquele desfecho e achei bastante desnecessário, pois a série tinha tudo para ser, ao menos, razoável. Uma pena. Ainda não sei quando verei o terceiro episódio, pois sei que irei odiar, mas desde já é uma série que eu parei de recomendar quando vi o segundo episódio.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto opiniões muito divididas sobre essa série, eu estou bem curiosa e espero gostar, mas não criei expectativas para não quebrar a cara e acabar me decepcionando feio

    ResponderExcluir
  8. quero muito ver essa série mas pense numa pessoa medrosa que ja ta pensando no medo de assistir? eu mesma kkkk.

    ResponderExcluir