RESENHA: LIVRO 1: O PRÍNCIPE DOS VAMPIROS - SEGREDOS DE SANGUE - SEM SPOILER

Título: O príncipe dos vampiros- segredos de sangue
Autoras: Aline Sant'Ana e Clara de Assis
Editora: Charme



Sinopse



"Eu perguntei se você tem um vampiro para beijá-la. E para senti-la. Para saciá-la. Para satisfazê-la. Você está comprometida, Mia?"

Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, com um único objetivo. Àquela altura, não era mais a garotinha que a família real conhecia, e sim a melhor guerreira de seu clã.

Foi uma honra poder encontrá-los como Major da Divisão Magna.
No extravagante castelo, fui recepcionada por pessoas que me amaram. Tudo estava indo de acordo com o planejado, até perceber que algo parecia... diferente. Depois de incontáveis séculos sem vê-lo, quando meus olhos pairaram sobre Orion Bloodmoor, o Príncipe dos Vampiros, reconheci que nem todos os anos que passamos separados seriam o bastante.
Com suas exóticas íris vermelhas, corpo atlético, cabelos cor de ônix e uma personalidade nada tradicional, eu tinha inúmeros motivos para não observá-lo, para não reparar em sua beleza, para não me deixar levar...
Ainda mais por ele não ser o único desafio que eu teria que enfrentar.
Havia segredos sob aquele teto, falhas em meu clã, e a última coisa que eu precisava era me deixar levar pelos encantos de um príncipe.
Assuntos do coração não deveriam vir antes do meu dever.
E guerreiras usam espadas ao invés de coroas

        Tenho descoberto algumas preciosidades no contexto nacional, principalmente no gênero que tenho lido no momento: romances. Essa obra é composta pela escrita de duas autoras brasileiras e esse é o meu primeiro contato com elas, assim como com a editora.
        Li esse livro tem algumas semanas e foi uma descoberta inusitada e ao mesmo tempo agradável, embora enfatize que a sinopse não é muito atrativa, pelo menos para mim. Nessa obra somos apresentados a um mundo diferente que tem vampiros, shifters e humanos. Toda a narrativa se desenvolve em cima de Alkemene, pois o atual rei Callum Bloodmoor resolve abnegar de seu trono em favor de seu filho Orion. O mesmo acredita que atuando como embaixador conseguirá solucionar os conflitos existentes entre os clãs e que seu filho já está mais do que preparado para exercer seu papel de líder dentro desse governo monárquico. Por isso, Mia é convidada e aceita ser a Lochem do príncipe.
        É inegável como a escrita dessas duas autoras é maravilhosa e como essa parceria deu certo. Mia é uma personagem contagiante e tem muita química com seu par romântico. Orion percebe que não pode fugir de sua alma gêmea, mas a sua reação não é a mesma de Mia que luta bastante contra essa fagulha.
        Esse romance não gira apenas em torno das problemáticas dos protagonistas, ao contrário há conspirações e mistérios bem curiosos. E, é aí que entra minha crítica. O cenário, a narrativa, a trama e a teia de acontecimentos são impecáveis. As autoras pensaram nos mínimos detalhes, todavia as cenas de luta não foram bem construídas. Achei confusa e até mesmo forçada mesmo esperando algo dessa procedência, já que as lutas foram rápidas, desarranjadas e caóticas. Poderia ter uma melhor configuração e sequência de eventos e cenas durante a batalha, entretanto é algo muito particular e a sensação deve ser diferente para outros leitores. Não sei se é uma série com continuação, mas ficaram muitas situações sem um ponto final e talvez seja algo estratégico para outras estórias.
        Retirando esses pontos o livro é interessante, tem uma ambientação promissora e consegue atingir o ponto mais importante: instigar e cativar o ledor. Dessa maneira, as autoras realmente me surpreenderam e me vejo lendo outros livros delas. Além disso, gostei muito da capa e do capricho e cuidado com as normas da Língua Portuguesa.

Outras Informações
Após entrar no site da editora, percebi que esse é o primeiro livro. Maiores informações clique AQUI

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas adoro histórias de vampiro (apesar delas renderem a ser um pouco clichês, acho bem legais). Já fiquei bem curiosa pra fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Verônica!

    Eu não conhecia esse livro e achei interessante a sua resenha, bem como a premissa. A literatura nacional merece ser mais explorada, pois tem muitos autores de qualidade que não tem o merecido espaço e destaque. Gostei da sua resenha e já vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, fiquei muito curiosa para o ler! Gostei de saber que a autora consegue instigar e cativar o leitor... Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Não sou muito chegada em vampiros e por isso quando eles são protagonistas em qualquer obra eu sempre fujo, porque tenho uma rejeição com esses seres sobrenaturais, mas conheço o trabalho das autoras e é sensacional.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Nossa, há muito tempo não me vejo lendo algo sobre a temática sobrenatural, o que me chama atenção para a obra. Fiquei com pé atrás em relação a essas cenas de lutas confusas, pois fã também de fantasia, gosto de coisas bem construídas. Mas vamos nos arriscar! Acho que para ter pontas soltas, deve ser série. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não tem coisa melhor do que encontrar boas histórias nacionais, que bom que as autoras souberam realizar uma boa história. E vejo que existe alguns mistérios nesse livro, ou seja, não é só sobre as problematicas dos protagonistas. Ameiiiii demais!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e nem as autoras, mas que bom que foi uma boa surpresa para você. Confesso que não sou muito de ler romances sobrenaturais, um trauma da época de Crepúsculo kkkk. Porém, achei interessante o fato do romance não ser o único foco da trama e o livro ter também mistérios e conspirações.
    Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Verônica!!!
    Eu também ando lendo muito livro nacional que vem me surpreendendo e que gosto, li uma resenha anterior do livro mas mesmo assim acho que minha fase de vampiros meio que passou e não vejo lendo o mesmo.
    A história é bastante cativante e parece ter uma personagem feminina forte, mas no momento não é meu estilo.
    De certa forma parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Verônica! Não sou tão fã de vampiros, mas vira e mexe alguma história chama a minha atenção, assim como esta que vc resenhou! Vou levar em consideração para leitura futura!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu me saturei tanto,mas tanto com crepúsculo que mesmo agora anos depois eu não consigo mais ler histórias de vampiros! rs
    Pois é, parece drama mas é verdade haha Só por isso eu não leria o livro por agora. Apesar das pontas soltas e das cenas confusas de luta, é legal saber que a história conseguiu te prender como leitora, o que é um ponto muito importante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    A literatura nacional tem mesmo umas preciosidades! Eu não conhecia esse livro e ver a sua resenha sobre ele me deixou muito curiosa, parece ser uma leitura que me agradaria facilmente e espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo quando encontro obras maravilhosas em nossa literatura. Ainda não conhecia a obra e achei interessante todo o universo. Espero que tenha continuação para que as pontas soltas sejam esclarecidas.
    Bjim!

    ResponderExcluir